JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 03/11/2019

DE MALAS PRONTAS
Ainda na pegada de lugares que não se pode morrer sem conhecer, você já leu na última edição da JM Magazine, que está nas bancas, uma matéria incrível sobre os encantos de Tiradentes. Bem pertinho da gente, a cidade mineira tem história, gastronomia, artesanato, cultura, ecoturismo e tranquilidade. É humanamente impossível definir a cidade de Tiradentes em poucas palavras. Por lá você pode conferir as diversas atrações e as opções de passeios para os mais variados gostos. Cada museu, igreja, rua ou praça oferece uma história diferente, contada por guias ou moradores, que recebem os turistas com a hospitalidade mineira, que é sem igual. Por lá, vários hotéis e pousadas de muito charme vão encantar e fazer você se apaixonar. É um lugar que realmente vale a pena visitar.

É HOJE!
Com certeza, é hoje que vamos ver Lewis Sortudo Hamilton levar mais um Mundial para casa. O líder do campeonato está na boca do gol e, como tem o quesito sorte a seu favor 99,9% das vezes, é muito difícil que ele não se torne o campeão da temporada 2019 em Austin. Para ser campeão, o garoto tem que conquistar quatro pontos (8º lugar), mas pode até nem pontuar, caso Bottas não vença, e assim o hexa é Hamilton! Para postergar o título, Bottas precisa vencer, garantir a volta mais rápida e torcer para Hamilton não passar da 9ª posição, ou seja, só na outra encarnação ou a poder de reza brava e mandinga das mais feias do planeta. Mas o que está me tirando o fôlego mesmo é o terceiro lugar no campeonato, que está entre o meu novinho favorito Leclerc, que chegou chegando; Vettel, um senhor veterano, mas para quem sinceramente não torço porque, além de Charles, temos ele, o meu atrevidinho sem juízo total, Max Verstappen. Os três estão em uma disputa boa e eu estou torcendo muito, mas muitooooo mesmo para Verstappen, apesar de sua falta completa de filtro. Eu também torço para Leclerc, afinal o menino é fenomenal e sem igual, já que chegou chegando, merece um bom lugar ao sol. Que O GP dos EUA passe num piscar de olhos e que o GP do Brasil venha cheio de emoção!

AGORA CHEGOU!
Contando que hoje tem Grande Prêmio dos Estados Unidos, chegou nossa vez! Aleluia! Se você ainda não garantiu o seu ingresso para o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil, tem exatos 13 dias para fazer isso. O GP Brasil acontecerá em Interlagos nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Eu já estou de malas prontas e, se você cochilar, o cachimbo cai e você fica fora desta; corra que ainda dá tempo. Os ingressos estão à venda pelo site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br/ingressos

CORRENTE DO BEM
Eu e você temos um encontro marcado no dia 29 de novembro. Está chegando o BAZAR DE NATAL DA OASIS. Sob o comando de Graça Camargos, o bazar conta com o que há de mais bonito, feito pelas mãos talentosas de um time de voluntárias que sempre arrasa. O evento será realizado na sede da Oasis – rua Miguel Abdanur, 35 – a partir das 14h nos encontraremos lá.

MEMORIES
Não existe nada melhor do que abrir a velha caixa de fotos e recordações dos tempos de colégio. Quanta história, quantos amores, quantas descobertas. E quando a caixinha deixa de ser dos tempos de escola e passa a ser a lembrança da sua família... Parece que o casamento foi ontem, quantas viagens, mudanças, chegadas e partidas. Tudo muito bem registrado. Para quem, mesmo com a tecnologia, tem o costume de colocar as memórias impressas e organizadas, é sempre bom ver, rever e relembrar os bons momentos. Um grande desafio para os tempos modernos, em que nossos melhores e maiores arquivos são na “memória do celular”, na “nuvem” ou até mesmo nos arquivos do computador. Para eternizar os melhores momentos, é importante estar sempre a postos com a câmera na mão, o que não se pode esquecer é de viver esses momentos enquanto os registra e um enorme desafio para esta nova geração é: como organizar, armazenar e manter as memórias palpáveis, e não apenas eletronicamente? Para isso temos várias formas que eu lhes apresento a seguir.

VÍDEOS INESQUECÍVEIS
Para os vídeos, que tal uma caixinha para armazená-los em pen drives? Cada um devidamente identificado com o seu tema. Particularmente, achava uma besteira gravar e editar vídeos de aniversários e datas marcantes, até fazer o meu primeiro shot filme. Quer saber, o negócio é insubstituível. Um pequeno vídeo dos melhores momentos “daquele” momento mais que especial, seja ele o nascimento de um filho, a notícia da chegada de mais um bebê, batizado, aniversários, casamento, bodas e chás. Não é preciso um vídeo longo, daqueles que a família toda se reúne para assistir. O que é imprescindível é o registro dos melhores momentos e isso é o que fica para sempre e que lhe dá vontade de assistir quantas vezes puder. Hoje em dia, várias empresas se especializaram em registrar e eternizar os melhores momentos em apenas um minuto. Em Uberaba, não dá para não citar a @okiafilmes. Se você quer eternizar os “seus melhores”, eu recomendo um pequeno vídeo de 1 minuto devidamente guardadinho na sua memória e em um pequeno pen drive.

SCRAPBOOK
Há quem goste de juntar o ticket do restaurante, as passagens de avião, as fotos e todas as lembranças da viagem para fazer um álbum cheio de charme e carregado de história. Para isso existe o scrapbook, um passatempo gostoso que lhe permite viajar na imaginação, soltar a criatividade, juntar momentos e recordações de modo criativo, utilizando aquelas fotos que estavam perdidas dentro de pastas em seu computador. Assim como um livro, além das fotos, você pode colocar figuras, tags, textos e até mesmo dar um título a ele. Nesses livros, as pessoas contam suas histórias, sejam histórias de amor, de viagens, festas ou casamentos, e o seu maior propósito é poder eternizar momentos especiais de maneira original e completamente artesanal. Para fazer um scrapbook é preciso tempo e dedicação. O restante é pura criatividade, uma verdadeira terapia em forma de lembranças eternizadas e guardadas. 

ÁLBUM DE FAMÍLIA
Para os registros fotográficos, que tal imprimir tudo em um fotolivro ou em um álbum que lhe permite montar várias fotos em uma só página? É um máximo porque você tem a possibilidade de fazer vários volumes, separando por acontecimentos da sua vida, deixando tudo organizado, além de complementar o décor da sua casa. Esse serviço é feito por vários fotógrafos de Uberaba e, na internet, você encontra diversas empresas que trabalham nessa atividade. Eu, particularmente, acredito que seja uma excelente forma de deixar tudo registrado e ao alcance das mãos, de uma forma atualizadíssima e prática. 

OS ADAMS VÊM AÍ...
Que vêm aí que nada, eles já estão aí. Em cartaz desde o dia 31 de outubro, A Família Addams está de volta às telonas na primeira animação de comédia sobre o clã mais excêntrico do pedaço. Engraçada, estranha e completamente icônica, a Família Addams redefine o que significa ser um bom vizinho. Prepare-se para estalar os dedos. Os Adams estão aí!

PAREDE DE MEMÓRIAS
Talvez um dos meus lugares prediletos de casa seja, acredite, o corredor que dá acesso aos quartos. Este espaço virou uma verdadeira galeria de momentos e fases importantes de nossas vidas. Os amigos eu ainda não consegui adequar nesse espaço, mas os familiares estão por lá. Assim como a foto do meu primeiro dia de aula, dos aniversários do meu marido, do nascimento do meu primeiro filho, do casamento, das formaturas e de muitos momentos que já vivemos. É um lugar que, além de ser memória pura, nos dá a certeza de termos chegado em casa. Se você tem uma parede aí dando sopa, que tal começar a colocar um pouco de história nela? Nada de quadros iguais, da mesma cor, formato e tamanho. Cada um de um jeito. Selecione os seus momentos mais marcantes e mãos à obra. Fica lindo e essa ideia vai lhe trazer boas lembranças diariamente.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia