JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 20/10/2019

SER MULHER
A exposição de fotos Ser Mulher está movimentando o Ramon Studio Photo. Babi Magela está à frente do evento, beneficente, com a renda revertida 100% ao grupo Vencer, que por sua vez faz um trabalho voluntário maravilhoso no Hospital Dr. Hélio Angotti em Uberaba. As fotos são só para mulheres que topam ficar seminuas sob as lentes da fotógrafa. Uma verdadeira terapia e um banho de autoestima para qualquer mulher. O valor da sessão é totalmente revertido para a Vencer. Então, se você gostou da ideia, que tal participar? Babi Magela está a mil com as sessões, para as quais não tem idade, raça ou biotipo, afinal de contas, cada mulher tem uma beleza diferente e única. A mostra será no próprio estúdio, no sábado, dia 26. Portanto, agende a sua sessão e vamos juntas participar. 

HOJE TEM
Hoje tem, mas é Stock Car. Fórmula 1 só no próximo fim de semana, direto do México. Meu coração está miudinho, miudinho. Como gostaria de estar com essa turma em Cascavel, hoje. Mas, como nem sempre querer é poder, guardo o meu querer para o poder em dezembro, na final em Interlagos. Hoje as corridas começam às 11h e às 12h, respectivamente, e prometem. Cascavel é considerado um dos circuitos mais velozes e o campeonato está pegando fogo. O atual líder, Ricardinho Maurício, está na frente de Daniel Serra, com apenas 6 pontos de diferença, e este, por sua vez, está à frente de Thiago Camilo, por 18 pontos. Ou seja, até o final do campeonato, tudo pode acontecer. Minha torcida é inegavelmente para Daniel Serra, única e exclusivamente porque quero muito ver o garoto ser Tri, porque competência e talento Ricardinho, Thiago e companhia limitada têm de sobra.

ESTÁ CHEGANDO
Falta pouco, falta muito pouco. Faltam apenas os grandes prêmios do México e dos Estados Unidos para a festa começar por aqui. Nas redes sociais, quem já comprou exibe seu ingresso feliz da vida. O coração vai ficando apertado e a expectativa só aumenta, afinal as equipes estão dando o melhor e nos proporcionando muita adrenalina e emoção pela telinha. A Mercedes já é campeã; agora, falta realmente muito pouco, um beiço de pulga eu diria. Se você ainda não garantiu o seu ingresso para o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil, que acontecerá em Interlagos, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, a hora é agora. Os ingressos estão à venda pelo site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br/ingressos. Os hotéis já estão praticamente lotados e você não pode ficar fora dessa.

ÚTIL E SOLIDÁRIO
Esta semana, ganhei um presente lindo, útil e solidário. Uma querida me deu uma caneca confeccionada pelas Doze Guerreiras. Lindas, as canecas são um excelente presente, com preço superacessível e toda a renda revertida para ajudar na luta contra o câncer.

Uma boa pedida para você sempre ter em casa e presentear pessoas queridas, ajudando a quem precisa e ainda agradando a quem você quer bem. Para adquirir as canecas, você pode entrar em contato via Instagram @dozeguerreiras ou com a Viviane Quirino, através do telefone 34 9 9190-0809. É mais uma iniciativa linda das Doze Guerreiras – grupo de voluntárias que trabalha em prol do combate ao câncer em Uberaba – que vale a pena ser compartilhada e divulgada. 

REFRESCANTE E UMA DELÍCIA
Continuando na pegada de aproveitar as delícias do verão, que tal um drink refrescante e delicioso? À base de picolé, o Drink Babilônia é uma excelente pedida para os dias de calor na beira da piscina. Aí vai a receita, que é supersimples e muito gostosa.

Ingredientes
• 100 ml de Chandon Brut ou qualquer outro espumante de sua preferência
• 1 picolé de acerola ou de caju
• Uma taça para vinho
• Gelo

Modo de Preparo
Em uma taça de vinho tinto adicione bastante gelo. Em seguida, adicione 100 ml de Chandon Brut e finalize com um picolé de acerola ou de caju.

BRINQUEDO DE ADULTO
Quem nunca perdeu a tarde montando uma cidade inteirinha de Lego? 
Por aqui, essa brincadeira é quase que diária. Tão importante quanto se alimentar e estudar, brincar de Lego faz parte da rotina da minha casa. Às vezes, eu me pego discutindo com a criança de apenas 8 anos por querer fazer da brincadeira dele a minha diversão. Há algum tempo no mercado, já havia visto apenas em 
São Paulo, capital, na loja da Lego, a linha Architecture. Um LEGO “maravideuso”, mais direcionado aos adultos. A linha é grande e tem desde kits com peças brancas e guias elaboradas por renomados arquitetos até opções de kits de vários monumentos espalhados pelo mundo, como, por exemplo, a Torre Eiffel, Casa Branca ou a Estátua da Liberdade. Um verdadeiro paraíso para aqueles que querem exercitar a mente e não abandonam a criança interior. O preço é um pouco salgadinho, mas nada impossível para aqueles que trabalham duro e podem se dar ao luxo de ter um LEGO gigante só para chamar de seu. 
 
 
 
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Afinal, as dietas restritivas são ou não são benéficas para o organismo? Dieta sem glúten, zero lactose ou low carb? Qual delas é a mais adequada para manter o nosso organismo saudável, considerando que os alimentos são a nossa maior fonte de prevenção de doenças? Para uma pessoa que não apresenta intolerância a nenhum tipo de alimento, nenhuma dessas dietas é ideal. Elas são recomendadas sob a orientação de profissionais capacitados para tal. Quer ter vida e rotina de alimentação saudável? COMA DE TUDO! E tudo quer dizer tudo mesmo: açúcar, carboidratos e gorduras também. O segredo é ingerir a quantidade certa. É saber a hora de começar e parar. É ter prazer em comer um belo prato de salada e saborear uma sobremesa vez ou outra. Portanto, se você consultar um profissional que lhe proponha dietas restritivas, questione e entenda se a restrição é por determinado período para alcançar seus objetivos. Caso a restrição não seja por intolerância, informe-se sobre a data prevista para sua alimentação voltar a ser irrestrita e balanceada, comendo de tudo, na quantidade certa, para você se manter saudável e de bem com seu organismo.  
 
VAMOS ORGANIZAR
Vira e mexe, eu dou dicas de como organizar isso ou aquilo. Adoro um armário bem distribuído, as roupas divididas por cores e a sensação de ter cada coisa no seu devido lugar. Recentemente, descobri que em Uberaba existe uma loja especializada em produtos para ajudar na organização e divisão de armários. O que é novidade é que temos, também, em nossa cidade uma empresa que organiza e deixa sua casa nos trinques para você. A empresa faz de tudo: organiza armários pós-luto, faz pré e pós-mudança, arruma os armários dos recém-casados ou simplesmente organiza a sua bagunça do dia a dia. Para quem não tem tempo, é uma mão na roda e que merece ser compartilhada; no Instagram @organizatti. 
   
 
 
O CASAL MARGARINA DERRETEU 
Na semana passada, o cantor Thiaguinho e a apresentadora e atriz Fernanda Souza, sem rodeios, quebraram a Internet, anunciando o fim da união de 8 anos e meio. O real motivo não cabe a mais ninguém, além dos dois. O motivo apresentado foi o desgaste do relacionamento conjugal e a mudança na relação do casal. Sem maiores detalhes sobre os motivos, o fato é que a separação de um casal tão margarina causou buchicho e deu o que falar em muitas rodas por aí. Se já estavam estremecidos ou não, isso não vem ao caso; o negócio é: fim. E como todo mundo adora falar da vida, principalmente dos tropeços da vida alheia, o assunto rendeu. 
 

A GRAMA DO VIZINHO 
Como o assunto da separação dos meus “íntimos” Thiaguinho e Fernanda não saiu da boca do povo, a cada roda que passava e que este assunto ventilava, eu me perguntava. Jesus, até hoje as pessoas não se deram conta que as gramas totalmente verdes, que crescem a todo vapor, precisam ser aparadas, regadas e adubadas? E que vira e mexe elas têm fungos, pestes e precisam ser curadas? A todos que tem “gramas” reais, elas dão trabalho, crescem disformes, são verdes, mas passam por períodos de seca, geadas e têm altos e baixos. Todas as gramas visivelmente lindas e bem cuidadas, uniformes, verdes e deslumbrantes estampadas nas redes sociais são de plástico. Isso se contar que todos nós temos o direito de mudar, evoluir e de amar, de várias formas diferentes. Não somos obrigados a amar da mesma forma a vida toda. Podemos, sim, ter um amor mutante, que passe por várias fases, que se transforma, que evolua, que cresça, se multiplique ou que, simplesmente, mude de fase. Pelo amor do Senhor, se o casal é margarina demais, grudado demais, perfeito demais, uma hora dá ruim demais. Vamos nos espantar com o perfeito e aprender, de uma vez por todas, que nem tudo que parece é e que a grama do vizinho é igual a sua, apenas está em um endereço diferente do seu. E que bom que todos nós evoluímos, crescemos e amamos diferente de quando tínhamos sete anos de idade! 
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia