JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 22/09/2019

PLANNER 
HELLO! Para quem, assim como eu, vive no tempo das cavernas e não dispensa uma boa e velha agenda, a hora é agora. Todas as grandes marcas de planners on line já estão lançando suas coleções para 2020. Para quem precisa organizar a rotina, equilibrar a vida atribulada do trabalho, as rotinas de casa, exercícios físicos, alimentação, afazeres domésticos, reunião com amigos e família, um planner chega a ser um item de primeira necessidade. Você pode achar o que for, mas, para dar conta de cumprir tudo o que me proponho a fazer, posso ser tachada como a mais antiquada dos seres, que nem ligo; sou mesmo e recomendo. Se você tem dificuldade de dividir seus horários e equilibrar sua vida louca, renda-se a um planner.

 

MADE IN BERABA BÃO
Sucesso absoluto na internet, o canal FamilyFun5 está no YouTube, com mais de 400 mil seguidores. Divertido, leve e interativo, o canal é pura animação e inspiração para crianças e adolescentes. Trata-se de uma família brasileiríssima, de cinco pessoas, que mora nos Estados Unidos há algum tempo e, no canal, divide sua rotina, brincadeiras, passeios e experiências com a galerinha que é conectada no YouTube.  Daniel, uberabense de 44 anos, é o chefão da turma; Fernanda, 40, é manda-chuva e comanda a galerinha do barulho. Sofia, 14; Valentina, 11, e Theo, 10 anos, fazem de sua vida um divertido roteiro a ser seguido pela galerinha. Sem palavrões e maus exemplos, eles são o que chamo de “gente leve” vivendo e nos alegrando. Para quem tem criança, este sim é um canal que vale ser liberado, FamilyFun5!

TEM PROMÔ VALENDO GP BRASIL
É isso mesmo, caro leitor, está valendo!!! De 9 de setembro a 25 de outubro, a cada post publicado nas redes sociais (Instagram e Twitter e no Facebook) com a #ObrigadoSenna, R$ 5,00 serão destinados à continuidade do legado deixado por Ayrton Senna. Para que o post seja contabilizado, o perfil deverá estar aberto (público) e, no Facebook, o participante deverá marcar @Heineken. Além disso, os participantes da ação poderão concorrer a pares de ingressos para acompanhar o FÓRMULA 1 GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL 2019, cadastrando-se na promoção registrada da marca por meio do site www.heineken.com/br/obrigadosenna. Após a publicação do post com a #ObrigadoSenna, os participantes poderão concorrer a um dos 600 pares de ingressos para conferir o FÓRMULA 1 GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL 2019 na arquibancada Heineken®, instalada na frente do icônico S do Senna, em Interlagos. Além de solidária, a ação pode, sim, levar você para o GP Brasil; não é um máximo? “Bora” lá, todo mundo postando #obrigadosenna, ajudando e apoiando o trabalho sério do instituto Ayrton Senna, que transforma a vida de milhares de pessoas, e de quebra vamos curtir juntos o GP Brasil, que promete ser inesquecível!

OSCAR DE MINAS
Está chegando! O Oscar de Minas é um festival de filmes realizado pelos alunos das escolas das redes públicas. O evento tem como principal objetivo incentivar os alunos de escolas públicas a se dedicarem aos estudos de inglês e estimular a criatividade e incentivo à arte e cultura. Os filmes podem ser uma sátira, uma paródia ou até mesmo uma criação de no máximo 5 minutos, sempre relacionados à Língua Inglesa. O evento será realizado em Uberaba no dia 25 de outubro, a partir das 19h30, no Teatro Municipal Vera Cruz, com entrada franca. Idealizadores do projeto, os professores José Querino Machado Filho e Fabiana de Azevedo Machado contam com o apoio de toda a comunidade para que o evento continue sendo um sucesso e incentivando a educação e cultura em nossa cidade. Na foto, os troféus que serão entregues aos vencedores do concurso, confeccionados por uma empresa 100% uberabense. Para mais informações sobre o evento, acesse no Facebook: Projeto Oscar Minas 2019.

GIM TÔNICA NA CAIXINHA
Que os clubes de vinhos e cervejas que chegam todos os meses no conforto de nossas casas já são febre mundial, todo mundo sabe. O que é novidade é que, agora, temos Gim Tônica na caixinha. A The Gin Flavors acaba de criar o The Alchemist Club, serviço que entrega mensalmente um box com uma garrafa do destilado, seis tônicas e um botânico – como zimbro, pimenta-rosa ou anis-estrelado. O sócio recebe uma revista com dicas de mixologia, astronomia e viagens. São três categorias de assinaturas, com gins nacionais, clássicos e super premium. O frete para a região Sudeste é incluso no valor da mensalidade. E, então, você se interessou? Acesse: theginflavors.com.br

HEBE CAMARGO NA TELONA
Dia 26 é dia de ir ao cinema. Na quinta-feira (26), vai estrear nos cinemas de todo o país HEBE – A ESTRELA DO BRASIL. Estrelado por Andréa Beltrão, o filme conta a história de uma das principais estrelas da televisão brasileira. Conta, inclusive, como Hebe resolveu se posicionar nos anos 80 contra a censura, a corrupção e a homofobia, mesmo colocando sua carreira em risco, mostrando também a vida íntima da dama da televisão brasileira. Nós nos encontramos no cinema!

MY LOVE
Sim, não é segredo para ninguém que eu amo MICHAEL BUBLÉ e que ainda vou, num futuro não muito distante, assistir a um show do boy magia. Fato é que o canadense está de malas prontas para Lisboa. Na próxima semana, dias 30 de setembro e 1º de outubro, Michael vai cantar suas inesquecíveis canções e, ainda, apresentar seu novo álbum, LOVE, para os portugueses. Eu, desta vez, apenas noticio; vai que algum leitor #ficadica está indo para aquelas bandas e resolve me matar de inveja e curtir o show de Bublé?!

VOANDO BAIXO
Agora virou lei. Todas as vezes que vou para São Paulo, acabo me atrevendo a dar uma voltinha nos patinetes elétricos que tomaram conta das ruas da cidade. Uma mãozinha e tanto para os que têm pressa ou uma diversão gostosa para quem está pela city e quer curtir um passeio diferente. A Lime, empresa norte-americana especializada em micromobilidade, começou a disponibilizar seus equipamentos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os equipamentos possuem tecnologia e hardware exclusivos, com bateria e longa duração, farol e luz de freio. O sistema é conectado ao Google Maps, gerando informações sobre os valores e tempo de percurso. É uma delícia de usar, além de ser uma mão na roda.

É DE QUEM NENEM?
Hoje tem e tem com vontade! Circuito apertadíssimo com um traçado que não permite erros, onde quem larga na frente tem um vantajão. Ano passado deu bom para Hamilton e este será de quem neném? Lembrando que nenhum dos meus meninos está livre de erros. Até o fechamento desta coluna não tínhamos o treino classificatório, e só pelos livres de sexta-feira meu sortudo favorito Hamilton e meu atravidinho favorito Verstappen estavam na vantagem até que nos treinos livres de sábado o novinho Leclerc passa na frente de geral e assume a dianteira. Uma corrida extremamente apertada que começou no sábado com a classificação e termina hoje, a partir das 9:10 h. aqui no Brasil e por lá já é noite, o que para mim dá um charme todo especial e um reset nas estratégias das equipes que tem que lidar de forma completamente diferente no quesito variação de temperatura. E se você é como eu, noturno, grude na tv e divirta-se, o parquinho além de pegando fogo está especialmente charmoso e lindo na noite asiática.

SONHO BEM SONHADO
Desconheço alguém que consiga sonhar e realizar tudo ao mesmo tempo, que nem eu. Certo dia, ouvi de uma pessoa muito querida que ela escolhe se casar com o marido dela todos os dias. Bem à moda AA, “Só por hoje eu não bebo”, “Só por hoje ela se casa com ele”. Assim sou eu, não com meu marido, mas com os meus sonhos. “Só por hoje vou sonhar e me realizar”. A vida adulta, as normas e os padrões que a sociedade nos impõe, a falta de coragem, o excesso de inveja e de interesse do outro na nossa vida e nas nossas escolhas vão nos endurecendo, criando uma armadura que nos protege do mundo. O que não percebemos é que nos protegemos do mundo e, automaticamente, paramos de sonhar, ou pior, de acreditar na possível realização dos nossos sonhos. Resolvi escrever isso para vocês porque, a cada dia que penso em jogar a toalha e desistir de alguns dos meus sonhos, sou surpreendida por algum fato, seja ele da minha vida ou da vida dos que me cercam. Fatos esses que me levam a olhar ao meu redor e enxergar, muitas vezes, uma realidade bem distante daquela dos meus sonhos, mas nunca me deixo abater a ponto de desistir daquilo que eu não paro de pensar sequer por um dia. Portanto, todas as manhãs, eu, com todas as dificuldades que tenho – e sei que você, que está aí jogadão, lendo esta coluna, também enfrenta –, escolho não desistir de sonhar, de trabalhar dia a dia pela realização dos meus sonhos e, principalmente, de me sentir um pouquinho realizada, todos os dias. Vale lembrar que detesto sonhos impossíveis; eles não existem. Sonho bom se sonha acordado, vivendo! Quer saber, isso não é conselho, é modo Raquel de sobrevivência. Quer ser forte? Não desista de sonhar. Quer ser feliz? Tenha coragem para ser. Quer realizar um sonho por menor que seja? Trabalhe para isso e não coloque na mão do outro a sua realização. Depois, por favor, me conte o resultado e, se quiser saber os meus, eu adoro contá-los; são eles que me mantêm viver sonhando e sonhar vivendo.

 

 
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia