JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 15/09/2019

AMIGOS DA LUZ EM UBERABA 
Galera, sabe aquele pessoal superengraçado do Youtube, o Amigos da Luz... Com certeza você já viu algum vídeo deles por aí. Pois bem, eles estarão em Uberaba, dia 27 de setembro, no Teatro Municipal Vera Cruz, às 20h. Agora vem a notícia boa: o evento é beneficente. Se você levar 1 kg de alimento não perecível, só paga meia-entrada, ri de montão e ainda ajuda a quem precisa. Os ingressos estão à venda na Livraria Universo Espírita, na rua João Pinheiro, 313. Um programa divertido, diferente e solidário.

TEM PROMÔ VALENDO GP BRASIL
É isso mesmo, caro leitor. De 9 de setembro a 25 de outubro, a cada post publicado nas redes sociais (Instagram e Twitter e no Facebook) com a #obrigadosenna serão destinados R$5 à continuidade do legado deixado por Ayrton Senna. Para que o post seja contabilizado, o perfil deverá estar aberto (público) e, no Facebook, o participante deverá marcar @heineken. Além disso, os participantes da ação poderão concorrer a pares de ingressos para acompanhar na arquibancada Heineken®, instalada na frente do icônico S do Senna, em Interlagos, a FÓRMULA 1 GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL 2019 se cadastrando na promoção registrada da marca por meio do site www.heineken.com/br/obrigadosenna. Além de solidária, a ação pode, sim, te levar para o GP Brasil, não é o máximo? Bora lá, todo mundo postando #obrigadosenna, colaborando e apoiando o trabalho sério do Instituto Ayrton Senna que ajuda e transforma a vida de milhares de pessoas e, de quebra, vamos curtir, juntos, o GP Brasil que promete ser inesquecível!

ACELERA
Se por acaso você ainda não comprou seu ingresso para o Grande Prêmio do Brasil, PEDALA Robinho! O evento do ano está marcado para os dias 15, 16 e 17 de novembro em Interlagos. Apesar de Hamilton estar no topo, a disputa está cada vez mais gostosa, excitante e imperdível.  Ouço muito que não vale a pena assistir à corrida porque não temos pilotos brasileiros no GP. Realmente não temos, mas, meu querido, temos adrenalina e isso, sinceramente, basta. Vai por mim, garanta seu ingresso e #sovai. Depois você me conta o que achou. Não costumo indicar coisa ruim, muito menos experiências que não valham muito a pena. E então, partiu Interlagos?

QUERO SÓ VER ONDE ISSO VAI DAR
Que quem nasceu para ser escovão nunca vira enceradeira é fato. Agora que quem nasce rei nunca perde a majestade, prefiro aguardar as cenas dos próximos capítulos para constatar. Para quem está acompanhando e morrendo de achar bom, porque o trem tá bom mesmooooo. Lewis Hamilton fingiu costume, ao perder o lugar mais alto do podium novamente para o novinho, que chegou agora e literalmente sentou na janelinha. Charles Leclerc brilhou no quintal da Ferrari como desde 2010 os Italianos não presenciavam e a Hamilton não restou nada mais a não ser reconhecer calmamente a vitória do novinho e garantir o pontinho da volta mais rápida. Afinal o campeonato que é seu principal e único objetivo no momento não foi ameaçado pelas vitorias de Leclerc. Agora quero ver, tindolele, se o moleque, com essas suas vitorias, começar a ameaçar o reinado do migo Lewis. Aguardaremos, eu aposto o meu dente da frente, que ano que vem será tiro, porrada e bomba, espera pra ver!

POR MAIS DOMINGOS ASSIM
Que Leclerc brilhou e é um excelente piloto que veio para tirar Hamilton da zona de conforto, isso ninguém tem duvida. Resta saber se agora a Ferrari resolveu acertar a mao de vez. Afinal um bom piloto precisa de uma grande e afinada maquina e equipe, aguardaremos! Agora preciso muito dar créditos a ele, sim! Eu realmente adoro ele! Daniel Riccardo correu muito em Monza. Este ano tenho falado pouco, porque detesto falar, escrever e ficar lamentando as coisas não muito boas e não muito assertivas da vida. Depois da mudança dele de equipe eu fico só observando e torcendo muitooooo por ele. E neste domingo eu morri de orgulho. Por mais domingo assim, com Riccardo brilhando, nem precisa ser para o mundo só para mim já está valendo.

A ELEGÂNCIA DO AGORA
É o novo livro da elegantérrima Constanza Pascolato. Lançado dia 9 de setembro pela editora Tordesilhas, Constanza aborda um assunto um tanto quanto pertinente no mundo atual: a importância emergencial do diálogo na era das opiniões radicais. Muito mais que um guia de estilo ou um livro de conselhos, sua nova obra é uma fonte de informações para sobrevivência nesse mundo tão extremista que vivemos. Ser pacífico e diplomático, premissa da elegância da vez, em nada se confunde com passividade ou falta de opinião, como Constanza deixa evidente ao longo das mais de 200 páginas da publicação. Entender em um contexto mais aprofundado a formação de uma cultura e criar percepções próprias, aos olhos da empresária, é o caminho e é isso que ela deixa impresso nas páginas do seu novo livro. Uma leitura leve e descontraída, cheia de lições que, com certeza, farão a diferença na vida do leitor.

CLUBE DO LIVRO DE UBERABA 
É verdade verdadeira, Emílio! Uma galera muito bacana e apaixonada por leitura se uniu através das redes sociais e começou um trabalho superlegal: o Clube do Livro. Com o intuito de unir a comunidade de leitores da nossa cidade, essa turma promoverá encontros mensais onde pretende trocar ideia sobre livros de diferentes gêneros, estimulando assim a leitura e construindo laços entre as pessoas. O livro do mês é O Labirinto do Fauno e se você se interessou comece agora mesmo a leitura. O primeiro encontro será no dia 5 de outubro, às 14h, na Livraria Lemos e Cruz. Mais informações sobre o Clube do Livro, acesse no Instagram @clubedolivrouberaba. Uma iniciativa que merece ser divulgada e compartilhada.

O LABIRINTO DO FAUNO
A dica de livro desta semana veio por meio do Clube do Livro de Uberaba. O livro do mês dessa galera não é nada a minha praia, mas muitos de vocês, leitores, podem gostar deste tipo de leitura. Então, fica a dica. O Labirinto do Fauno transborda das telas do cinema em obra que expande o universo de fantasia e horror da obra-prima de Del Toro. Quando estreou nos cinemas, O Labirinto do Fauno encantou público e crítica com sua história que mesclava sonho e realidade, trazendo para o universo da fantasia o cruel cotidiano da Espanha fascista de Franco. Mais de dez anos depois, a produção permanece conquistando fãs e mostrando que boas histórias são atemporais. Nesta edição mais do que especial, o escritor, diretor e roteirista mexicano Guillermo del Toro “a mente por trás do filme e um dos artistas mais inventivos dos últimos tempos” se une a Cornelia Funke, premiada escritora de contos de fadas modernos e autora da trilogia Mundo de Tinta, para narrar a jornada de uma menina pelo Reino dos Homens e pelo Reino Subterrâneo. A história se passa no ano de 1944. Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata. Mas o que eles não sabem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar. No livro, a narrativa de Ofélia é intercalada com ilustrações e contos de fadas inéditos, baseados em elementos-chave de O Labirinto do Fauno. A obra é uma impactante ode ao poder das histórias, seja em imagens ou palavras, e a sua capacidade de transformar a realidade a nossa volta. Para quem gosta deste universo, a obra é um prato cheio que vale a pena ser devorado.

BONECA VIDA
Ela é o máximo! Com ou sem cabelo, a boneca Vida é a sensação dos bebês e crianças e também, literalmente, o sentido da vida de Rogeria Aguiar. A professora, depois de vencer sua luta contra o câncer, resolveu confeccionar bonecas de crochê que também podem ficar carequinhas como as crianças que fazem tratamento de combate à doença. O mais legal é ver o quanto a boneca representa vida e alegria não só para o paciente, mas para todos a sua volta. Rogeria faz mutirão entre suas alunas de artesanato para confeccionar as bonequinhas, aceita doações de linhas e materiais e ainda conta com a ajudinha de 35 presos, do presídio de Viana, em Vitória, no Espírito Santo, onde ela vive. Eles confeccionam as bonecas Vida voluntariamente e ganham redução de pena. Elas não são vendidas, mas, sim, doadas às crianças com câncer.

Para quem acha que Rogeria é uma dondoca, se engana e muito. Ela é professora por formação, vive de seu ordenado como professora de arte e também da venda de seus produtos em crochê. Isso sem contar que ela literalmente vive de amor, porque quem fabrica bonecas de amor, só pode recebê-lo de volta. @bonecavida é seu Instagram. Por lá você encontra várias bonecas vida e centenas de modelos de amigurumis, os bonequinhos da moda. Todos os modelos e formatos que os bebês adoram, em crochê, feito a mão, 100% artesanal. Entre, confira e ajude se puder. Tenho certeza de que a Rogeria vai amar receber sua doação e continuar fazendo mais e mais bonecas de amor para povoar os hospitais de câncer de todo o Brasil.

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia