JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 01/09/2019

OLD DELÍCIA STOCK CAR
Uma delícia de ver. Principalmente para quem gosta do barulho. A prova em si é curta, mas é o suficiente para eu me achar capaz e querer a todo custo estar em um daqueles carros. Gente, ainda vou fazer isso antes de morrer, e em breve! Não consegui parar de imaginar como a prova noturna deve ter sido gostosa de disputar. E Rafael Lopes, que liderou os treinos de sexta-feira (23/08), sábado (24/08), debaixo de chuva, garantiu uma vaga na segunda fila no classificatório, e venceu a quinta etapa da prova em Interlagos, no domingo (25/08). Uma prova gostosa de ver, que deve mesmo é ser gostosa de disputar. Na arquibancada, o programa está ticado, quero mesmo é da próxima estar dentro de uma daquelas velharias. E para quem, assim como eu, é doido com uma lata velha, o desfile de Catavans e Opalas foi um show à parte. Foi impossível não me lembrar de um tio mais que querido que tinha em vida um amor chamado Caravan. Mais impossível ainda controlar a vontade de ter e ser um daqueles componentes do desfile de velharias. Tá aí mais uma das coisas que não deixo de fazer antes de partir desta para uma melhor, desfilar em Interlagos, a bordo de um possante, seja ele velharia ou não, só sei que sem desfilar por lá eu não morro não.  

FOI DEMAIS
Senhoras e senhores, o que foi a Stock no domingo, dia 25 de agosto? Para quem acompanhou durante toda a semana, relatei tanto no tomadadetempo.com.br como no Sobre Rodas os resultados e principais pegas da disputa pelo tão cobiçado milhão. Deixei para dividir com você, leitor #ficadica, a delícia que foi estar nos boxes, poder mais uma vez ver de perto a aflição dos familiares, o trabalho sério e comprometido das equipes e que, por mais que todas trabalhem em pé de igualdade no quesito profissionalismo, a Eurofarma dá um show à parte e deixa explícito o quanto a Equipe Eurofarma vai além. É uma grande família; o espírito de equipe entre os colegas – que, apesar de rivais na pista, fazem parte do mesmo time –, o respeito e o comprometimento com a entrega de um bom resultado são assustadores. Isso sem contar com as famílias de fato. Desconheço pai mais focado que Chico Serra. Sem disfarces e rodeios, o cara só relaxa depois que Daniel cruza a linha de chegada. A Corrida do Milhão foi um presentão; digamos que ela tenha sido o start para novas possibilidades e para ampliar e aprofundar um pouquinho mais no mundo da Stock. Agora, é sebo nas canelas! Haja leitura e troca de figurinhas para completar meu recém-inaugurado álbum chamado Stock Car.

E HOJE TEM
Glória, glória, aleluia! As férias do meu parquinho predileto acabaram! Hoje temos o GP da Bélgica, após três longas semanas de férias. Para quem não tem boa
memória, o campeonato está com a Mercedes na liderança, com Lewis Hamilton e Valteri Bottas em segundo, mas nem por isso está desanimado. O parquinho está incendiado e as disputas estão cada vez mais gostosas de se ver. O que até o fechamento desta matéria não se sabia era se Kimi Räikkönen irá voltar das férias ou não. O piloto se machucou e poderá ser substituído pelo sueco Marcus Ericsson, para que o time da Alfa Romeu não fique em desvantagem. Uma novidade já certa e anunciada é que a estreia de Albon na Red Bull será no fim do grid. Os pilotos da Toro Rosso, Daniil Kvyat e Alexander Albon, vão estrear uma nova versão do motor Honda, largando atrás nesta etapa. Façam suas apostas, fiquem de olho grudadinho na TV, porque hoje tem, neném, hoje tem!

HUGO, A MÁQUINA DE ABRAÇAR
Gostaria eu que o título deste livro e a personagem principal se chamasse Raquel. Aliás, gostaria eu de ser, sim, uma máquina de abraçar; já imaginou? Viver para abraçar ou seria abraçar para viver? Que delícia seria poder viver dentro de um abraço apertado. Mas, como o personagem do livro se chama Hugo, melhor parar de sonhar e recomendar o livro, que é uma graça e, claro, uma história gostosa para as crianças aprenderem como é prazeroso se perder dentro de um longo e amoroso abraço. Não importa se é grande ou pequeno, quadrado ou comprido, espetado ou macio, lá está a Máquina de Abraçar; é difícil resisitir a Hugo e à sua incrível capacidade de Abraçar. Não leu ainda, não tem problema, mas e abraçar, você já abraçou hoje? Está esperando o quê? Vem, pode ser aqui, eu
quero seu abraço, desde que seja apertado. E, faça-me o favor, sem tapinha nas costas e com muito, muito amor!

HOMENAGEM EMPÓRIO ABREU 

O dia do profissional que promove a saúde e a qualidade de vida da população, o educador físico, é comemorado hoje, 1º de setembro. A data foi escolhida por ser a mesma em que a profissão foi regulamentada, em 1998. A Empório Abreu escolheu alguns profissionais da área para representar todos os educadores físicos nesta homenagem. Sob a orientação desses profissionais, é possível praticar atividades físicas respeitando os limites de cada um e as características individuais, garantindo assim o bem-estar dos praticantes. Durante este mês de setembro, a Empório Abreu estenderá esta homenagem aos personal trainers e seus clientes, fotografando todos com looks da EA, através das lentes da fotógrafa Marise Romano, e postando nas redes sociais da loja. A Empório Abreu quer parabenizar o profissional responsável por manter o corpo humano em ação e saudável. O professor de Educação Física ensina valores como trabalho em equipe, respeito às regras e motivação. Parabéns!

Em comemoração ao Dia do Educador Físico, Mônica Hial Abreu homenageia os queridos Eurípedes, Rodrigo, Sérgio, João Ricardo, Gustavo, Alessandro, Jefferson, Carlos, Luciana Cléa, Viviane, Adolfo, Maria Fernanda, Rebeca, Carol, Ronaldinho e Daniela Dias

A homenagem continua com os educadores físicos: Fausto Hial, Michael, Karol Dutra, Eliane, Gi Assunção, Willian, Baltazar, Pablo, Tiago, Gustavo, Danilo, Léo, Juliana, Fred, Felipe César, Guto e Flávio Pereira

A DANÇA DAS CADEIRAS
Ela começou! Não sei lhe dizer do que eu gosto mais, se são das corridas propriamente ditas ou se é do jogo dos bastidores da Fórmula 1. Para a alegria geral e total da nação, as férias mal acabaram e os anúncios das datas para a nova temporada, bem como o anúncio da permanência de Bottas na Mercedes, foram o suficiente para dar o start no fogo dos bastidores e fazer a galera começar a se mexer. Espero ter muita história para contar para vocês, até todos os lugares estarem ocupados para 2020.

IMPERDÍVEL
Meu querido Castilho de Andrade postou, nesta semana, em sua rede social uma superatração, que confesso ter ficado chateada por não ter conseguido ir ver pessoalmente. Trata-se de uma escultura do artista plástico Adhemar Cabral, inspirada na pintura “Formula Alone”, que o lituano Oleg Konin fez em 1995, um ano após a morte de Ayrton Senna. A cena nada mais é do que o sonho de consumo de todos os amantes do automobilismo, tudo que os fãs esperavam e gostariam de ter visto no dia 1º de maio de 1994, mas que, infelizmente, depois do trágico acidente de Senna, não foi possível nem naquele dia, nem nunca mais. “Uma Outra Estoria” está no Conjunto Nacional, no centro de São Paulo. Vale a pena ver e, sem sombra de dúvidas, emocionar-se.

VEM AÍ
Não me canso de anunciar, porque está mesmo chegando! O grande prêmio do Brasil acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro, em Interlagos. Os ingressos já estão à venda e, por favor, não vá, você, deixar para depois. Garanta hoje, se possível agora mesmo, o seu ingresso no site oficial do evento: gpbrasil.com.br. Tem para todos os gostos e bolsos, mas corra, porque está chegando e os ingressos podem não ser poucos, mas são limitados e, com o campeonato cada vez mais quente, é grande a chance de você deixar para depois e não conseguir um bom lugar. Largue de preguiça e garanta já o seu.

70 ANOS DE PURA MÚSICA
Acontece esta semana a comemoração de 70 anos do Conservatório Estadual Renato Frateschi. De 2 a 8 de setembro, uma programação recheada
de talentos e música de qualidade espera por você, uberabense. Confira a agenda dos eventos, com local e horário, no site. Você é convidado mais que especial para curtir música de qualidade produzida por quem há 70 anos está a serviço da cultura e educação em Uberaba.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia