JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 11/08/2019
DIA DOS PAIS

Inevitavelmente, os pais são automaticamente colocados no topo, lado a lado com os super-heróis. E não é que eles amam esse lugar? E não é para menos, eles são realmente demais. À sua maneira, cada um deles se dedica, se desdobra, corre daqui, estica dali, só para ver o sorriso no rosto e a tranquilidade no olhar de suas crias. A única coisa que não encaixa no hall de super-herói é a fragilidade que todos nós temos, inclusive os papais. Ei, filhão, que tal neste domingo olhar para o papai de uma forma diferente? Que tal tirar a máscara, desabotoar a capa e tirar os supersapatos. Que tal olhar para o herói como um ser humano cheio de vontades, repleto de sonhos que foram sufocados para dar vazão aos seus? Que tal dar a ele a chance de se emocionar ou até mesmo de realizar muitas das coisas que, por você, ficaram esquecidas e congeladas no tempo. Hoje, mude o presente para que ele, seu herói, possa escrever um novo futuro. Seu herói também merece.

GRIPE

O inverno chegou e com ele as gripes e resfriados. Para garantir a sua saúde e a da sua família, conte com a melhor equipe de Uberaba e região quando o assunto é vacinação.  A Vacinar tem um time de profissionais que faz a diferença na hora da vacinação. E para a campanha contra a gripe deste ano, o time Vacinar está a postos com os dois tipos de vacina: a Tetravalente, que garante a prevenção contra quatro tipos de vírus, e a Trivalente, que previne contra três tipos de vírus. Procure uma das unidades Vacinar mais próximas de você. Em Uberaba, em dois endereços: avenida Santos Dumont, 644, e avenida Guilherme Ferreira, 767. Para dúvidas e atendimento domiciliar, ligue 3316-3700 ou via WhatsApp 9 9652-3700. Não deixe para depois; a imunização é a melhor prevenção.
 
 
PRISIONEIROS DA MENTE
Mal saiu a coluna de domingo passado e já estava eu com o livro Prisioneiros da Mente em mãos, e fui avisada: prepare-se, você vai se apaixonar. E óbvio, não deu outra, estou completamente de quatro. O que todos sabem é que se trata de um romance psiquiátrico, que revela que no cérebro humano há mais cárceres do que nas cidades mais violentas da Terra. E a todo tempo, inevitavelmente, o leitor se pergunta quais são os dele. O livro conta a história de um magnata poderoso, implacável, sincero, lindo (o lindo é por minha conta, visto que características físicas não fazem parte da narrativa), com uma família dilacerada, que me encantou, aliás, me deixou apaixonada e fascinada por ele. Theo Fester, meu mais novo amor, conseguiu vencer uma infância pobre, uma família desestruturada e se tornou um empreendedor mundialmente conhecido, que vive uma vida pessoal completamente falsa e perfeita aos padrões sociais. Mas esse maravideuso personagem se dá conta de que ele e sua família vivem aprisionados por cárceres mentais e, como é “O Cara”, vai mexer o doce e mudar radicalmente seus relacionamentos, antes que seja tarde demais. Vai por mim; esse livro é um máximo e fester? Ah, fester com todos os seus defeitos e cárceres é meu número e garanto que o de muita gente por aí.

 
VIDA E PROTEÇÃO NO DÉCOR
Quem aí quer colocar uma vida, um verdinho no décor de casa, mas não tem tempo para cuidar de plantas ou mora em um apartamento que fica fechado o dia todo e acha impossível uma planta sobreviver? Aposto que muita gente sofre desse mal e acaba se rendendo aos vasinhos de suculentas, que são lindos, sim, mas são muito pequenos e às vezes o décor pede um vaso um pouco mais robusto. Para quem quer arrasar e trazer vida para o ambiente, que tal um vaso de espada-de-são-jorge? A planta, que é originária do oeste da África, está voltando à moda, graças à sua versatilidade e ao seu porte escultural. Não requer grandes cuidados e seu consumo de água não é tão grande. Então, se você se esquecer de regar um dia ou outro, ela vai sentir, mas não vai morrer. E o melhor: dizem que ela protege contra mau-olhado. E, então, o que você está esperando? “Bora” dar uma cor e colocar vida verde no seu décor?
 

PARA CRIANÇAS
A atriz americana Drew Barry More, depois de lançar uma coleção de móveis e decoração inspirada em viagens, resolveu criar desta vez uma linha de mobiliário para crianças que está fazendo o maior sucesso e tem feito muito marmanjo voltar a ser criança só para ter algumas de suas criações, que são realmente muito fofas.
 

RESERVA + FILA
Imagine vários desenhos coloridos e muito, muito fofos. Pois bem, a Fila e a Reserva fizeram uma coleção inteirinha baseada em desenhos infantis. Peças como t-shirts, shorts e jaquetas ganharam versão infantil e adulta. Assim, pais e filhos podem coordenar o look. Aqui em casa, a Reserva predomina no guarda-roupa do pequeno, com frases criativas e tocantes. Imagine agora com uma coleção cheia de cor e vida. 
 
 
LIVRO DOS PORQUÊS 
Velho conhecido daqui de casa, o livro dos porquês – que para crianças é uma descoberta a cada aba que é aberta e para adultos, principalmente os mais nerds, como meu compadre, mais parece um desafio, ao acertar a resposta que está atrás de cada aba – acaba de chegar na versão história. Eu ainda não me atrevi a mostrar para o compadre, que irritantemente saberá de cor todos os temas históricos abordados no livro, mas li e recomendo, principalmente para crianças curiosas e que estão começando a ter história como disciplina na escola. Essa nova edição da famosa série O Livro dos Porquês responde às fascinantes perguntas sobre a história. Desde os dinossauros, passando pelas pirâmides, até os grandes inventores, os pequenos leitores podem espiar e descobrir sobre muitas épocas da história ao levantar as muitas janelas do livro. Uma página dupla com uma linha do tempo ilustrada traz desde os dinossauros até o Titanic. É um máximo!
 

FÓRMULA 1
Estamos de férias! O Parquinho está fechado para que nossos amiguinhos se recomponham e voltem com força total! Domingo passado, no GP da Hungria, adivinhem quem foi o sortudo que ficou em primeiro lugar? Sim, ele mesmo, Lewis Hamilton, mas desta vez foi sofrido. É mesmo o fim das corridas mamão com açúcar. Para ganhar, o meu sortudo favorito teve que rebolar e rebolar e rebolar! Mais uma corrida daquelas de deixarem o torcedor sem piscar. As disputas entre os coleguinhas de equipe foram demais. Isso sem contar com o meu atrevidinho favorito, que não conseguiu se manter em primeiro, mas deu um show. O moleque arrasa mesmo, fez uma corrida linda e disputou bonito com o todo poderoso, que, por ser mais fodão e ter um mercadão, ficou em primeirão! Por agora, vamos focar na Stock, enquanto as férias dos nossos migos não acabam. A categoria também está animadíssima, vale a pena grudar na TV e conferir.

 
STOCK 
E hoje tem! A partir das 15h, temos a primeira corrida da Stock, em Campo Grande. A segunda corrida está marcada para as 16h02 e fecha a sexta etapa do campeonato, que de lá segue para Interlagos, dia 25, onde teremos mais uma etapa e a tão concorrida Corrida do Milhão. Os ingressos para a Corrida do Milhão já estão à venda. Garanta logo o seu. Para adquirir, acesse o site Tickets For Fun e, se estiver em São Paulo, vale procurar um dos muitos pontos de venda espalhados pela capital paulista. Para conferir os pontos de venda, acesse o site oficial do evento.  
 
 
 
JOIA DO BEM 
A antenada e poderosa Carla Amorim uniu-se à ONG Drops of Amazon para reverter parte da renda de um pingente de sua nova coleção em prol de comunidades ribeirinhas da Amazônia, que não têm água potável para o consumo doméstico. O pingente contém água do aquífero. A coleção inteira foi batizada de ÁGUA e tem como destaque as peças de topázio translúcido com lapidação cabochon, arredondada, que, sobre ouro escovado, tem efeito visual líquido. Além de lindo e solidário, é um luxo só!
 
 
 
McDIA FELIZ
Está chegando! E se você ainda não marcou na sua agenda, anote aí. 
Dia 24 de agosto é dia de comer McDonald’s? Nãooooooo. Dia 24 é dia de comer Big Mac. Sim senhor! Para quem vê e vive dia a dia o que os recursos desse dia – que são bem aplicados pelas instituições em todo país – podem fazer para salvar uma vida é capaz de comer não só um, mas vários sanduíches. Não importa se você gosta ou não, se é saudável ou não. Quantas vezes temos atitudes não saudáveis? Não é um sanduíche uma vez no ano que vai matá-lo, ou que vai prejudicar a sua boa e exemplar alimentação; faça-me o favor. Caso você esteja em dúvida, em Uberaba, eu o convido: vá conhecer o trabalho da Oasis em São Paulo,o trabalho do Graacc em Barretos, no hospital do Câncer. Tenho certeza de que lhe dará uma fome danada e uma vontade incontrolável de comer um Big Mac, no dia 24 de agosto.
 

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia