JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 04/08/2019

AGOSTO, MÊS DO DESGOSTO?
Sempre ouvi falar que agosto é o mês do desgosto. Até acredito que para alguns, em algum momento da vida, ele tenha sido um mês de desgosto, mas isso é uma exceção. Agosto é o mês em que vi nascer fornecedores e consumidores inigualáveis. Definitivamente, é o mês em que só consigo ver a vida se renovar e é por isso que deixo sempre as portas escancaradas, as janelas completamente abertas, para que a felicidade possa entrar. Ela mesma, a nossa velha e conhecida felicidade, que pode estar dentro de um abraço ou escondida no olhar de quem espera encontrar as portas em manual, totalmente abertas e escancaradas para que possa surpreender e ser surpreendido, proporcionar e usufruir de momentos inusitados, irreverentes e inesquecíveis. Pura e simplesmente pelo fato de se permitir e estar aberto para viver e encontrar ou, quem sabe, reencontrar a felicidade em raros essenciais e insubstituíveis momentos que são colecionados a cada sorriso que acabamos encontrando atrás das portas entreabertas. Experimente, deixe a sua porta completamente escancarada. Quem sabe agosto o surpreenda e você consiga escrever mais um capítulo inusitado, irreverente e inesquecível, pelo simples fato de se permitir viver a seu modo.

 

QUE TIRO FOI ESSE?
Literalmente, esta é a frase com que defini o GP da Alemanha. O que foi aquilo, meu irmão? Que delícia! Aliás, as últimas corridas foram mesmo para calar a minha boca e a da torcida do Flamengo. Afinal, todo mundo meteu o sarrafo no início do campeonato, que mais parecia namoro no sofá da casa da vovó, de tão parado que estava o negócio. Foram tantos acontecimentos que resolvi escolher os que mais gostei, porque, se depender de todas as intercorrências, vou escrever a coluna inteira só sobre essa corrida maraviwonderful. Chega de lero-lero, agora vamos aos fatos impossíveis de não se comentar. Apesar de não gostar de Sebastian Vettel, o cara deu um show. O Alemão, que largou em último, terminou em segundo lugar após arrancar nas últimas voltas e superar cinco adversários. Pode isso, produção? Tanto pode quanto foi fato e, mesmo não gostando do boy, vibrei com ele nas últimas voltas. Outro fato que chamou atenção foi ver Lewis Sortudo Hamilton em um dos seus dias mais sem sorte da vida. Se ele fosse Neymar, eu até diria que isso era coisa de moçoilas que ele resolveu levar a Paris. Mas este, definitivamente, não foi o caso; o negócio foi azar mesmo, dos bravos. Além disso, a energia da torcida de Max Verstappen foi de arrepiar. Mas, também, pudera; o atrevidinho mereceu! Ele arrebentou! Fez suas trocas de pneus no momento certo; aproveitou o que a pista molhada, no início, e seca, no final da corrida, pôde lhe proporcionar e fez o negócio acontecer. Uma corrida de tirar o fôlego, de arrepiar, de deixar os hormônios à flor da pele, com dezenas de pit stops, alguns acidentes na pista molhada, quatro entradas do safety car e ainda teve no pódio, em primeiro, Max Verstappen; em segundo, Sebastian Vettel, e em terceiro lugar, o papai mais fresco da Fórmula 1, Daniil Kvyat. Com essa vitória, Verstappen, assim como Valtteri Bottas, soma duas vitórias no campeonato de 2019. Hamilton segue firme na liderança do campeonato, mas a Mercedes e Bottas que tratem de segurar o tchan, porque Verstappen está com tudo e não está prosa.

PAUSA PARA RESPIRAR
Não é que na hora que o negócio está pegando fogo, que a jiripoca está piando e que a onça está bebendo água, o campeonato para um pouquinho, descansa um poquinho antes dos outros próximos 550 quilômetros? Só espero que agosto passe, que agosto voe e que, assim como a poupança Bamerindus, o campeonato continue numa boa, aliás, numa excelente vibe. Hoje tem GP da Hungria, a última etapa antes da pausa para a galera respirar e curtir o verão europeu. Vamos ver o que nos reserva o nosso parquinho da Hungria, visto que não temos previsão de altas temperaturas, bem como não temos previsão de chuva. Ano passado, na Hungria, tivemos Lewis Hamilton em primeiro, Vettel em segundo e Kimi Räikkönen em terceiro. E o meu atrevidinho favorito, nesta mesma época, ficou fora da disputa porque perdeu potência e forçou um abandono imediato. Espero que neste ano a Hungria traga muita sorte para Verstappen, afinal, é mais gostoso torcer para ele do que para Hamilton, já que a  vitória do inglês é quase sempre uma regra e a dele, não.

MOBILIÁRIO DIVERTIDO E CRIATIVO
Já imaginou uma cama de carruagem, armários de lápis gigantes, berço em formato de trenó? Isso existe, pode acreditar, e é lindo! Direto de Portugal, a Fairytale transforma o quarto das crianças em um verdadeiro mundo imaginário.

 

Um máximo para aqueles que, como eu, têm a imaginação fértil e só de pensar em um mobiliário assim já cria um conto de fadas particular.
 

Se você gostou, acesse no Insta @fairytale_creatingstories e confira todos os produtos fabricados pela marca.
 
 PARA OS BEATLEMANÍACOS DE PLANTÃO
Stella McCartney acaba de lançar uma coleção cápsula totalmente inspirada em Yellow Submarine. São Bombers, jeans estampados, bolsas, camisetas tie-dye e uniforme de Sgt. Pepper, dando o tom da coleção, que está realmente incrível. E a boa notícia é que tem versão adulto e infantil. 
 
 
CINEMA + ARQUITETURA
Se você gosta desta combinação, não deixe de assistir à nova série produzida pelo Sesc – Tijolo sobre Tijolo. Ela remonta o processo de concepção e contrução do Sesc Pompeia, obra emblemática de Lina Bo Bardi. A série está disponível gratuitamente no site Sesc, onde os seis primeiros episódios abordam temas como a história do Bairro Pompeia, da antiga fábrica que deu lugar ao centro cultural e, ainda, faz uma apresentação sobre a arquiteta ítalo-brasileira que assina o projeto. Prepare a pipoca e se delicie com um verdadeiro banho de cultura.
 

RUAS FLORIDAS
O designer Lewis Miller, que já andou enfeitando latas de lixo, estátuas, obras de arte e vários outros cantinhos pelas ruas mundo afora, agora resolveu enfeitar com flores nobres uma cabine de telefone em Nova York. A cabine transformou-se em um enorme e colorido buquê de flores.
 

AUGUSTO CURY VEM AÍ
O autor do best-seller O Vendedor de Sonhos é presença confirmada no Megacana Tech Show de 2019. O evento será realizado na quarta e quinta-feira, dias 7 e 8, na cidade vizinha, Campo Florido. Com mais de 30 milhões de livros vendidos somente no Brasil, Augusto Cury vai conversar com o público, no segundo dia da feira, a partir das 16h30, sobre o tema “Gestão da Emoção: Qualidade de Vida no Século XXI”. A palestra é gratuita e tem vagas limitadas. Para participar, basta fazer o cadastro no site oficial do evento. Uma oportunidade incrível bem pertinho, que vale a pena aproveitar.
 

GRIPE
O inverno chegou e com ele as gripes e resfriados. Para garantir a sua saúde e a da sua família, conte com a melhor equipe de Uberaba e região quando o assunto é vacinação. A Vacinar tem um time de profissionais que faz a diferença na hora da vacinação. E para a campanha contra a gripe deste ano, o time Vacinar está a postos com os dois tipos de vacina. A Tetravalente, que garante a prevenção contra quatro tipos de vírus, e a Trivalente, que previne contra três tipos de vírus. Procure uma das unidades Vacinar mais próximas de você. Em Uberaba, em dois endereços: avenida Santos Dumont, 644, e avenida Guilherme Ferreira, 767. Para dúvidas e atendimento domiciliar, ligue 3316-3700 ou via WhatsApp 9 9652-3700. Não deixe para depois; a imunização é a melhor prevenção.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia