JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 30/06/2019

GRIPE 
O inverno chegou e com ele as gripes e resfriados

Para garantir a sua saúde e da sua família conte com a melhor equipe de Uberaba e região quando o assunto é vacinação. A Vacinar tem um time de profissionais que faz a diferença na hora da vacinação. E para a campanha contra a gripe deste ano, o time Vacinar está a postos com os dois tipos de vacina. A Tetravalente, que garante a prevenção contra quatro tipos de vírus, e a Trivalente, que previne contra três tipos de vírus. Procure uma das unidades Vacinar mais próximas de você. Em Uberaba, em dois endereços: avenida Santos Dumont, 644, e avenida Guilherme Ferreira, 767. Para dúvidas e atendimento domiciliar, ligue 3316-3700 ou via WhatsApp 9 9652-3700. Não deixe para depois; a imunização é a melhor prevenção.

REROUPA
Gabriela Mazepa é uma verdadeira artista. Ela, sim, é a criativa Gabriela. Dona de uma marca chamada Reroupa, cria roupas e outros objetos com roupas antigas e usadas. O resultado final das peças é extremamente original e puro charme. Para quem ainda não conhece o trabalho, vale acessar www.reroupa.com.br e conferir. 

E ONDE TEM ORIGINALIDADE...
... criatividade e sustentabilidade tem Fábula. A marca infantil, que é o meu xodó, em parceria com a Reroupa, de olho na questão sustentável e a partir do questionamento: De onde veio a sua roupa? Para onde ela vai quando não cabe mais em você? Foi criada uma minicoleção com dez peças de roupas para crianças de até dez anos, todas feitas a partir de sobras de coleções antigas da Fábula. A coleção é incrível, supercolorida, com design diferenciado e muito criativo. É nessas horas que dá vontade de ser criança novamente. Hoje, os pequenos não precisam de babados e gomas para estar impecáveis. Os lookzinhos podem ser fashion, coloridos, confortáveis e arrasadores, tudo ao mesmo tempo, isso sem esquecer da sustentabilidade.

BRINCADEIRA DE CRIANÇA
Falando em parcerias da Fábula, não poderia deixar de citar a segunda coleção criada pela marca em parceria com a Tok Stok. São mais de vinte itens entre cama, banho, louças, decoração e brinquedos criados a partir de cores suaves e traços simples, que remetem ao desenho de uma criança tudo dentro de um universo de brincadeiras antigas, como colorir, jogar bola, correr e andar de patins. Uma coleção que, com certeza, vai agradar as crianças pelas cores e traçados e as mamães de plantão, que vão pirar com o design e viajar nas lembranças de sua infância. As peças já estão disponíveis em todas as lojas físicas Tok Stok e também na loja online.

ATÉ QUE ENFIM, UM ESPORTE PARA TODOS
Você aí, que está neste momento jogado no sofá, lendo esta coluna, pratica algum esporte? Se for como eu era, antes do milagre chamado Beach Tênis, a resposta é uma só: CLARO QUE NÃO!
Pois bem, atividade física para mim é como remédio, faço porque tenho que fazer, assim como tomo remédios senão vou pifar. Mas no meio do caminho encontrei “Jesus”. Nesta empreitada de “tomar” o remedinho chamado atividade física, conheci um esporte que é despojado e totalmente inclusivo e sem preconceitos: o Beach Tênis.
Parece milagre, mas não é, eu explico: Beach Tênis é uma mistura de tênis na areia, ou seria um frescobol com rede, regras e quadra? Resumida e amadoramente é isso.
O que é bom nesse negócio é que alguns dos melhores jogadores que já vi têm uma idade um pouco mais avançada, muitos são barrigudíssimos, algumas crianças de menos de dez anos dão baile em garotões de vinte e poucos anos, homens e mulheres podem jogar juntos e ou separados. Além disso tudo, as pernas de qualquer ser humano que se atreve a jogar um pouquinho ficam superturbinadas e a queima de calorias é inevitável. E então senhor (a) sedentário de plantão, vamos bater uma bolinha e quem sabe conhecer o milagre das areias que te trará prazer ao se exercitar? Não importa sua idade ou tipo físico, o que importa mesmo é você querer testar e estar PLAY para se exercitar, divertir e adorar!

CRIANÇADA NO CINEMA
Amanhã começa um novo mês e, com ele, a temporada de férias escolares. Consequentemente, vem um tempo de filmes gostosos de assistir com toda a família. Para julho já estão em cartaz três filmes imperdíveis, que já falamos por aqui. Um programa para crianças e marmanjos. Anote aí, são eles: 

Toy Story 4

Que traz de volta o inesquecível cowboy e amigo fiel Woddy encarando várias aventuras afim de ajudar seus amigos brinquedos e de quebra tem a música “Amigo estou aqui”. 

 

 

 

 

 

 
Pets - A Vida Secreta Dos Bichos 2
continua com os seus personagens fofos e queridos. Os amigos Max e Duke são animais de estimação que acabam de ver a família de sua dona aumentar e agora têm que se adaptar a nova rotina da família com um bebê em casa.

Turma da Mônica - Laços: Maurício de Souza traz a turma toda para as telonas com as hilárias confusões do Cebolinha e seus fracassados planos infalíveis.

É IMPOSSÍVEL DEIXAR PASSAR
Foi só falar em Toy Story que logo a música “Amigo estou aqui” veio e ficou na minha cabeça. E é óbvio que não poderia deixar de dividir alguns trechos desta canção com vocês. Ela é, sim, uma canção simples e de fácil entendimento, afinal é trilha sonora de um filme infantil. Mas ela, para quem vive laços verdadeiros de amizade, é um hino e uma verdade mais que absoluta. Afinal...
Amigos sempre estarão ao seu lado se a fase for ruim e se os problemas parecem não ter fim.  Eles farão do seu problema os dele também e sempre vão torcer e trabalhar para o seu bem. Acredite, amigo é coisa séria, aliás amigos são as escolhas que mais precisam ser levadas a sério neste mundo. Com eles não temos dependência financeira nem tão pouco laços sanguíneos, são escolhas do coração sem a menor das obrigações. Eles são a nossa melhor escolha, são a escolha das nossas almas que farão por nós o que talvez ninguém será capaz de fazer. E se você tem alguma dúvida em relação a isso eu te digo, tenha pelo menos um grande amigo e você terá um eterno abrigo.

HOJE TEM
Resta saber se o parquinho estará no mesmo marasmo que estava o da França. Nem os que chegaram agora e não viram as disputas mais acirradas da F1, como era no passado, estão dando conta e achando bacana essa presepada de corridinhas ‘mamão com açúcar’ que estamos vendo hoje em dia. Imagina para os veteranos, aqueles que têm mil e uma histórias na ponta da língua para contar, de quando Senna ainda passava marcha. O líder e a equipe campeã são absolutos! A disputa do meio ainda está dando umas faisquinhas, mas são apenas faíscas. Ver o circo pegar fogo está ficando quase que impossível. Ou a Fórmula 1 reformula, derruba regras, cria novas diretrizes que permitam a efetiva competição entre pilotos e equipe ou fica como está e perde cada vez mais audiência. Da boca de quem é apaixonado por automobilismo o que se ouve é sempre a mesma coisa: anda muito mais gostoso assistir aos pegas das outras categorias, como Stock Car, do que a essas corridas monótonas e com os resultados mais que óbvios que estamos vendo. Que venha o Grande Prêmio da Áustria, que ele seja um pouco mais empolgante do que o da França e que a Red Bull, que está correndo em casa, faça bonito e consiga incendiar o parquinho.

FÓRMULA 1 NO RIO, QUEM DISSE?
Quem disse foi um pouco apressadinho. Nosso querido, sem ironia nenhuma, presidente Jair Bolsonaro, se precipitou ao anunciar o fato na segunda-feira dia 24. Na terça-feira, dia 25, Chase Carey, CEO da Fórmula 1, ao sair de uma reunião com o governador João Dória e o prefeito Bruno Covas, em uma coletiva, tratou de deixar claro o que de fato está definido. Confirmou que não tem absolutamente nada resolvido após o vencimento do contrato que vence em 2020. O Grande Prêmio do Brasil de 2021 não tem local definido. Portanto, muita água ainda vai rolar debaixo desta ponte e enquanto isso vamos prestigiar o GP do Brasil em São Paulo, que por sinal tem uma estrutura fenomenal e merece estar lotado nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Os ingressos já estão à venda no site oficial do evento. Acesse e garanta o seu, eu recomendo, é uma experiência incrível. Para comprar acesse: www.gpbrasil.com.br.

 

 

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia