JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 23/06/2019

GRIPE
O inverno chegou e com ele as gripes e resfriados. Para garantir a sua saúde e da sua família conte com a melhor equipe de Uberaba e região quando o assunto é vacinação. A Vacinar tem um time de profissionais que faz a diferença na hora da vacinação. E para a campanha contra a gripe deste ano, o time Vacinar está a postos com os dois tipos de vacina. A Tetravalente, que garante a prevenção contra quatro tipos de vírus, e a Trivalente, que previne contra três tipos de vírus. Procure uma das unidades Vacinar mais próximas de você. Em Uberaba, em dois endereços: avenida Santos Dumont, 644, e avenida Guilherme Ferreira, 767. Para dúvidas e atendimento domiciliar, ligue 3316-3700 ou via WhatsApp 9 9652-3700. Não deixe para depois; a imunização é a melhor prevenção.

FLIARAXÁ
Acontece bem ali, em Araxá, entre os dias 19 e 23 de junho (hoje), a oitava edição do Festival Literário de Araxá, o Fliaraxá. O evento é um convite para toda a família mergulhar no mundo da leitura. Os jardins do Tauá Grande Hotel ganham vida e muitas atividades envolvendo pequenos e grandes leitores. O evento é realizado no município mineiro desde 2012, e desde 2017 acontece nas dependências do Tauá Grande Hotel de Araxá. Sempre carregado de conteúdo, bons autores e exaustivo trabalho curatorial, o tema deste ano foi “Literatura, Leitura e Imaginação” e transformou a cidade vizinha em ponto de encontro de grandes autores, artistas, estudiosos, entre eles Danilo Miranda, Carla Camurati e o professor João Portinari. Um evento que merece estar na agenda dos uberabenses, afinal um banho de cultura desses, bem do lado de casa, não dá para perder, não é mesmo.

UBERABA ESTÁ EM TODAS
Na última sexta-feira, 21, João Eurípedes Sabino marcou presença na oitava edição da Fliaraxá. O Acadêmico é presidente da Academia de Letras do Triângulo e bem representou Uberaba como mediador de debates. Nossos estimados conterrâneos Arahilda Gomes Alves, Paulo Fernando Silveira, Renato Muniz de Carvalho e Vera Lúcia Dias também estiveram por lá debatendo suas obras já lançadas. Se você ainda não foi para a Fliaraxá, ainda dá tempo. O evento tem programação até o fim da tarde de hoje. Aproveite!

O POTE VAZIO 

O livro desta semana é uma fábula sobre a honestidade recompensada, “O Pote Vazio”. Nela, Demi nos mostra como o fracasso, diante de uma real e honesta tentativa, pode se transformar em triunfo. A obra conta que há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia. O Imperador também adorava flores. Quando chegou o momento de escolher um herdeiro, ele deu uma semente de flor para cada criança do reino, dizendo: “Quem provar que fez o melhor possível dentro de um ano, será meu sucessor!”. Ping plantou sua semente e cuidou dela dia após dia. Mas os meses se passaram e a semente não brotou. Quando chegou a primavera, Ping apresentou-se ao Imperador levando apenas um pote vazio. Será que só ele não havia conseguido? Será que Ping era o único a errar a mão no plantio das flores? Uma história que merece ser lida, uma lição que quanto mais cedo for aprendida, mais levará nossas crianças a correr atrás de seus ideais e objetivos de forma honesta e verdadeira.

MCDONALD’S E SPOTIFY
Uma ideia para lá de criativa que, sinceramente, me fez pirar na hora que vi e tive a oportunidade de testar. Trata-se de um projeto genial entre o McDonald’s e o Spotify, uma parceria para oferecer aos clientes da rede de fast-food seleções de músicas para aprimorar a experiência do consumidor. O negócio funciona da seguinte maneira: ao adquirir a McFritas, o público deve preencher o código do Spotify com as batatas na bandeja e, ao escanear no Spotify, o cliente será direcionado ao perfil FriesList no serviço de streaming, que conta com uma série de playlists para cada humor, como as seleções Batatops do Momento, Minhas Batatinhas Acabaram e Roubaram Minhas Batatinhas. Não posso jogar areia totalmente no negócio, porque a deficiência pode muito bem ser minha, mas por mais de uma vez testei e não obtive sucesso. Não sei se o problema é do projeto ou se é da pecinha que está por trás do aparelho celular, no caso, euzinha. Dando ou não certo, a ideia é mesmo genial e só precisa ser aperfeiçoada ou melhor explicada ao consumidor das McFritas. Isso, sim, é criatividade, interatividade e conectividade que merece nosso reconhecimento e aplauso.

O QUE TEMOS PARA HOJE
Ao que tudo indica, teremos uma corrida bem tranquila e, se seguir o curso dos treinos livres de sexta-feira, é Mercedes na cabeça, não sobrando espaço para mais ninguém. É mais ou menos assim: primeiro e segundo lugar são da Mercedes, e o resto será disputado entre todas as outras equipes. Nos treinos livres, a disputa entre Hamilton e Bottas foi bacana de ver. No primeiro treino livre, deu Hamilton seguido de Bottas e no segundo treino livre de sexta deu Bottas seguido de Hamilton, sempre com uma diferença mínima entre os dois. Charles Leclerc e Sebastian Vettel, da Ferrari, ficaram com o terceiro e quarto melhores tempos na sexta-feira, mas não chegaram nem perto de fazer cócegas e ameaçar as Mercedes. Um fator que pode fazer muita diferença na corrida de hoje é a temperatura do asfalto, uma das mais altas desta temporada de 2019, que só tende a aumentar, de acordo com as previsões para o fim de semana. Vamos ver como ficará os compostos de pneus e as estratégias de cada equipe para a corrida de hoje. 

ÚLTIMO DIA
Hoje é o último dia de apresentação do  tradicional Show Musical promovido e dirigido pela querida Marta Enes Cruvinel. O espetáculo é beneficente e reúne cantores, músicos e dançarinos uberabenses em um verdadeiro show no palco do  Cine Teatro Vera Cruz. Para quem ainda não assistiu, vale a pena. Neste domingo, o “Só Sucessos” começa às 19h30. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria e podem ser adquiridos na hora do show.

PELE LISINHA 
Para quem curtiu a dica da semana passada de limpeza de pele, aí vai o complemento dela. Trata-se do milagroso e rejuvenescedor peeling de diamante. O negócio é um must. Ele remove as células mortas, recupera a maciez e a uniformidade, deixando a pele mais lisa, remove impurezas, remove cravos superficiais, trata rugas e linhas finas, aumenta vascularização e estimula produção de colágeno, trata flacidez, poros dilatados e sinais de acne. Este também pude testar e está aprovadíssimo! Ele é tudo isso mesmo. Ligue e agende seu horário na Esthetic Move, Fone: 3314-0270 ou entre em contato via WhatsApp 9 9954-8945. 

SEGURA A EMOÇÃO
Parece que os coleguinhas não estão segurando o tchan e estão deixando, pelo menos, nos primeiros treinos, a coisa dar uma fugidinha de controle. Foi uma escapada daqui e uma saidinha acolá que movimentaram a sexta-feira. A atrapalhada maior foi de Hamilton que deu uma senhora escapada na curva 3, atropelou um pino de demarcação e estragou o jogo de pneus macios e de quebra atrapalhou o atrevidinho Verstappen, que por sua vez também saiu do traçado para evitar uma batidinha. O negócio ficou até sob investigação, mas depois não deu em nada. Para completar a turma das escapadinhas e não deixar Verstappen e Hamilton sozinhos nessa, Vettel, Raikkonen e Hulkenberg andaram se empolgando demais e também deram umas saidinhas da pista, mas nada demais, só mesmo muita empolgação na hora de colocar os brinquedos no parquinho.

LEITURA QUE OXIGENA A MENTE
Aprendi em certa época que uma leitura realmente oxigena e desperta sutilmente nossa mente para os prazeres que as relações sexuais podem nos trazer. E foi em meio a uma entrevista que fui cutucada e lembrada deste fato que divido agora com vocês. Há algum tempo me recomendaram ler alguns livros, de um novo gênero literário, o tal do “Chick Lit”, que são, na verdade, uma versão moderna do “Sabrinas” de antigamente. Um romance bem apimentadinho e detalhado que te faz viajar e flutuar por aí, bem a cara da mulherada mesmo.

Pois bem, a leitura é uma delícia e eu recomendo. Principalmente a série que me tirou literalmente do sério. Trata-se da série de livros “Perdida” onde a autora Carina Rissi te faz viajar entre o mundo atual e século dezenove. Uma mocinha linda e serelepe e um verdadeiro Deus grego se encontram e fazem você não parar de ler até chegar ao último livro da sequência. A autora é um fenômeno e já vendeu mais de 250 mil livros só desta série que realmente faz bem para a alma, oxigena e desperta muito sua mente para os prazeres da leitura. Eu não só recomendo como retomei minha, do último livro da série.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia