JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 16/06/2019
GRIPE 

O inverno está chegando e com ele as gripes e resfriados. Para garantir a sua saúde e da sua família conte com a melhor equipe de Uberaba e região quando o assunto é vacinação. A Vacinar tem um time de profissionais que faz a diferença na hora da vacinação. E para a campanha contra a gripe deste ano, o time Vacinar está a postos com os dois tipos de vacina. A Tetravalente, que garante a prevenção contra quatro tipos de vírus, e a Trivalente, que previne contra três tipos de vírus. Procure uma das unidades Vacinar mais próximas de você. Em Uberaba, em dois endereços: avenida Santos Dumont, 644, e avenida Guilherme Ferreira, 767. Para dúvidas e atendimento domiciliar, ligue 3316-3700 ou via WhatsApp 9 9652-3700. Não deixe para depois; a imunização é a melhor prevenção.

PARA PERSISTENTES
Atire a primeira pedra quem nunca quis muito, muito, uma coisa e não correu atrás até conseguir. Pois bem, sou da opinião de que quem sonha, pensa todos os dias no seu querer, mexe o traseiro, se levanta e vai atrás do que quer; e, meu amigo, CONSEGUE! Assim como quem procura sempre acha, só não tem jeito é para a morte, e quem quer faz funcionar. É nesta pegada que o meu querido Oliver escreveu “Como pegar uma estrela”. Muito certa do que quero, o livro é meu número, quer ver? “Era uma vez um menino... um menino que adorava as estrelas. Ele possuía um grande sonho: ter uma estrela só para ele. De tanto persistir em busca de seu sonho, um dia aconteceu uma coisa incrível em sua vida!” Um livro sensacional para quem quer, busca, age e realiza.

MAIS QUE ESPECIAL
O tradicional show musical promovido e dirigido pela querida Marta Enes Cruvinel já é esta semana. O espetáculo é beneficente e há vários anos reúne talentos de Uberaba em um só palco. Cantores, músicos e dançarinos uberabenses dão um verdadeiro show. O evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de junho (sexta-feira, sábado e domingo) às 19h30, no Cine Teatro Vera Cruz. Os ingressos estão sendo vendidos em vários pontos da cidade, inclusive, ainda tenho alguns disponíveis para venda. É só entrar em contato via e-mail ou WhatsApp. O show é incrível e este ano terá um gostinho todo especial, será realmente inesquecível, principalmente para um pequeno grande pianista, que atende pelo nome de Francisco Ribeiro. Além de ser sua primeira grande apresentação, ele tocará ao lado da sua maior incentivadora, a talentosa e experiente vovó Nídia Azabuja.
E então, te encontro lá?

BELLA CIAO VEM AÍ
Não vejo a hora de me jogar no sofá e ouvir Bella Ciao, muitas e muitas vezes. A turma dos oito ladrões que assaltaram a Casa da Moeda da Espanha está de volta, desta vez com mais dois integrantes que, agora, têm como objetivo resgatar “Rio”, que foi preso na última temporada, e de quebra dar uma boa cutucada no “sistema”. A trama vai ao ar a partir do dia 19 de julho na Netflix. Por aqui, a pipoca já está garantida.

PELE LISINHA E SEM DOR
Imagine, você, que fui convidada a fazer um procedimento no meu rosto. A promessa era diminuir a oleosidade da pele, remover cravos, dar fim às espinhas, restaurar o PH da pele, melhorar o tônus deixando a pele mais firme, prevenir o envelhecimento precoce, e, de quebra, preparar a pele para receber tratamentos estéticos acompanhados e prescritos pela minha dermatologista. Estamos falando de uma limpeza de pele, que eu garanto. Eu fui, tinha que provar. Ela faz todo esse milagre proposto mesmo, pode acreditar... Neste caso, eu não só sou a garantia, como a prova viva de que isso existe e funciona. Agora vem a melhor parte: é em Uberaba e tem um preço inacreditável, de acordo com os benefícios propostos pela limpeza de pele da Esthetic Move. Vale a pena entrar em contato e garantir o horário para o seu minimilagre. Sua pele agradecerá. Ligue e agende: 3314-0270 ou entre em contato via WhatsApp 9 9954-8945. 

VIDA 
Especialmente para uma leitora que descobri esta semana, que gosta do #ficadica, um pouquinho sobre a vida, a saudade e a morte.
Começo pela vida, afinal já nascemos sabendo do nosso fim, nossa única e real garantia neste mundo, por isso vamos deixar a morte para depois e falar sobre a VIDA!
O segredo é esperar vivendo e aproveitar a caminhada que temos entre nosso nascimento e nossa morte. A vida é literalmente o que fazemos durante este tempo. A experiência vivida dia após dia, no período que nos é concedido neste mundo, é o que chamamos de VIDA. 
Muitos escolhem viver de um jeito morto, esperando o fim de semana, a conta bancária engordar, o prêmio da Mega Sena chegar, enfim, esperando, esperando... e não há nada de errado nisso.
Todos nós temos o direito de estar mortos e vivendo. Para estas pessoas é importante lembrar que a vida acontece todos os dias, o tempo todo. Pouquíssimas vezes o “morto-vivo” se dá conta disso. É preciso entender que esperar o final é fatal, porque o final é mortal.
Para os que realmente têm vida no olhar, fazem valer seu caminhar, têm história para contar, exemplos para dar, obstáculos para passar, metas para superar, alegria e amor para dar, a vida é realmente VIDA! Para este time, viver como quem sabe que vai morrer e morrer como quem soube viver é, com certeza, seu lema. Afinal, quem sabe quando a vida acabará? Como ensina com maestria a médica Ana Cláudia Quintana Arantes, “o que você viveu não é tão importante quanto pensar em “como” você viveu ou “para quem” você “viveu”. Reflita, em “como” e “para quem” você está vivendo. Se a resposta for algo diferente de estar vivendo para você mesmo, sinto informar que você tem grandes chances de estar no time dos “mortos-vivos”. Para vivermos com alguém e para alguém, primeiro precisamos viver para nós mesmos e por nós mesmos. Quem sabe seja a hora de ressignificar, parar de pensar e sentir diferente do que se pratica e faz dia após dia. Talvez seja a hora de começar ou recomeçar a VIVER.

MORTE
E o fim chegou! É sorte ou é azar os que têm um fim anunciado? Uma doença que permite a despedida, a sofrida conclusão, para quem fica, de que a morte é um bem tremendo para sanar a dor e o sofrimento de quem faz a dolorosa partida. Tem sorte ou tem azar aqueles que chegam ao ponto final antes mesmo de completar seus primeiros 10, 20 ou 30 anos deixando milhões de sonhos interrompidos.
Não existe melhor nem pior, a morte é sempre o ponto final de uma vida. E se esta foi bem-vivida, traz o vazio e a inevitável dor da eterna partida. Mas acredite, embora não pareça, a morte é um excelente motivo para buscarmos um novo olhar para a vida. É através da experiência da morte que podemos reconhecer e entender o amor dos que se foram para conosco.
E é através da dor do luto que, por sua vez, é proporcional a intensidade de VIDA que se teve, conseguimos nos reconstruir e honrar os que nos deixaram um valoroso caminhar, muita história para contar, inúmeros exemplos para dar, algumas passagens para não se orgulhar, inúmeras para escancarar e vibrar, metas superadas e um verdadeiro testemunho de alegria e amor doado, nos fazendo querer e nos dando forças para nos erguermos e quem sabe, procuramos ressignificar e mudar nosso VIVER.

SAUDADE 
De acordo com o dicionário, saudade é: sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar.
Portanto, só se tem saudade quem realmente VIVEU.
Saudade é o que fica quando não se pode mais ficar.
Saudade é a eternização em forma de sentimento de quem se foi.
Saudade tem gosto e tem cheiro.
Saudade tem rosto e endereço certo.
Saudade é vontade que não passa, ausência que incomoda de um vazio que simplesmente brota.
Saudade de quem já morreu só se mata no abraço de quem um dia poderá se reencontrar através dos braços da vida, que espero existir, mas que ainda não conheci.
Saudade covarde é aquela que se pode e não se quer matar.
É aquela que te fere sem perfurar.
É aquela que se cultiva, esperando a vida passar.
É um sentimento que te mata sem a morte de fato chegar.
Saudade genuína e verdadeira só se tem direito de ser sentida quando realmente não pode se matar, quando realmente só nos resta enfrentar e com saudades aprender a VIVER e nossa caminhada terminar.

PARQUINHO EM CHAMAS
Como semana passada extrapolei na quantidade de textos sobre Fórmula 1, a ponto das minhas queridas leitoras darem o grito, esta semana, apesar de estar com os dedos nervosos para escrever sobre a incrível brincadeira dos amigos LEWIS HAMILTON e  SEBASTIAN VETTEL no parquinho do Canadá, vou me conter em dizer apenas que, Hamilton, independente de culpados e inocentes, é o homem mais sortudo do universo e que Vettel arrasou na incrível troca de placas. Uma cena inesquecível que prometo falar mais no próximo domingo, quando acontecerá o Grande Prêmio da França. Segure o tchan porque o parquinho está literalmente em chamas, do jeitinho que a gente gosta.

VAMOS DE STOCK CAR HOJE

Só para variar, vamos falar de velocidade, mas, desta vez, o assunto é Stock. A última etapa aconteceu em Londrina. A briga está boa lá e o parquinho é sempre animado e concorridíssimo. Daniel Serra e Rubens Barrichello, líderes do campeonato, tiveram, digamos, uma amarga experiência na cidade do Paraná, já que foram surpreendidos com o primeiro lugar no pódio de Thiago Camilo, na primeira corrida, e Ricardinho Mauricio, na segunda corrida. A próxima etapa será em Santa Cruz do Sul, dia 21 de julho, onde literalmente tudo pode acontecer. Confira ao lado como está a classificação após as oito corridas já realizadas. 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia