JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 31/03/2019

MAIS UM SHOW EXTRA
O assunto virou quase que pauta obrigatória em todos os veículos de comunicação do país. Claro, esta coluna não poderia ficar de fora. Confesso, porém, que não aguento mais escrever sobre a volta de Sandy e Junior, mas a dupla está bombando e inevitavelmente é notícia. Longe de mim não gostar dos irmãos que mais fizeram e fazem sucesso no Brasil, mas é que o assunto é o mesmo: a falta de ingressos para a turnê que marca os 30 anos da dupla. Desta vez, Porto Alegre, que não estava entre as cidades divulgadas inicialmente, por enquanto, encerrará a turnê, no dia 21 de setembro, e Manaus, a menina dos meus olhos, mudou o local do show para um espaço com capacidade para receber mais fãs da dupla. Vamos aguardar; até a semana que vem, talvez ainda teremos mais e mais shows da dupla, para delírio dos fãs, que estão desesperados por não conseguir o seu tão sonhado ingresso.

HOJE
Hoje o coração se encheu de orgulho.
Hoje a sensação de conseguir foi maior que qualquer sentimento.
Hoje ter a confirmação de que a escolha “do caminho” foi a mais assertiva de todos os tempos foi impagável.
Hoje o inexplicável se explicou.
Hoje o sorriso brotou e congelou.
Hoje os olhos, como sempre, disseram o que a boca silenciou.
Hoje a conexão se reafirmou.
Hoje o que era improvável se provou realizável.
Hoje a certeza de que foco e trabalho duro não fazem mal a ninguém e só trazem o bem.
Hoje conseguimos, o ônibus chegou ao seu destino final.
O nosso tão desejado, planejado e esperado hoje chegou.
É hora de única e exclusivamente comemorar e aproveitar, muito mais do que aproveitamos ao longo do caminho.
Agora é hora de agradecer, comemorar, recalcular a rota, deixar para trás o que não cabe mais, calçar a velha, confortável e insubstituível bota e seguir rumo a um outro hoje. Porque todo fim é um novo recomeço, é isso que dá sentido e move nossas vidas, vá e não se esqueça de ser feliz na busca pelo seu novo “Hoje”.

GRIPE
O inverno está chegando e com ele as gripes e resfriados. Para garantir a sua saúde e da sua família conte com a melhor equipe de Uberaba e região quando o assunto é vacinação. A Vacinar tem um time de profissionais que faz a diferença na hora da vacinação. E para a campanha contra a gripe deste ano, o time Vacinar está a postos com os dois tipos de vacina. A Tetravalente, que garante a prevenção contra quatro tipos de vírus, e a Trivalente, que previne contra três tipos de vírus. Procure uma das unidades Vacinar mais próximas de você. Em Uberaba, em dois endereços: avenida Santos Dumont, 644, e avenida Guilherme Ferreira, 767. Para dúvidas e atendimento domiciliar, ligue 3316-3700 ou via WhatsApp 9 9652-3700. Não deixe para depois; a imunização é a melhor prevenção.

MALALA E SEU LÁPIS MÁGICO
Por aqui, estamos na vibe Malala. O livro de hoje é mais um da série dos imperdíveis. Malala e seu lápis mágico é uma deliciosa leitura para os pequenos que fala sobre a importância de lutar pelos próprios direitos e nunca deixar de sonhar. O livro conta a história de Malala, quando ela era apenas uma menina, vivendo no Paquistão. Seu maior desejo era ter um lápis mágico, mas, quando seu direito à educação foi colocado em perigo por homens que acreditavam que meninas não deveriam ir à escola, Malala percebeu que a sociedade em que vivia precisava de mudanças imediatas. Só então ela foi capaz de enfrentar grandes obstáculos até encontrar dentro de si a força e as ferramentas necessárias para mudar o mundo. Em seu primeiro livro infantil, a garota paquistanesa ganhadora do Prêmio Nobel da Paz retorna à própria infância para apresentar sua história aos pequenos leitores e inspirar uma nova geração a quebrar o silêncio para transformar o mundo em um lugar melhor. Ela nos faz acreditar que podemos, sim, ser diferentes, pensar e agir diferente.

O PODER DA LINGERIE CERTA
Toda mulher se sente mais poderosa com uma lingerie de renda, mas, como na maioria dos dias essas peças ficam escondidas, acabamos optando pelo básico e não prestamos muita atenção nisso. Mas vocês sabiam que a escolha da lingerie errada pode acabar com o seu look? Nós usamos pelo menos duas peças íntimas todos os dias e acabamos escolhendo aleatoriamente a calcinha na gaveta, enquanto a maior atenção que prestamos no sutiã é se vai marcar na blusa. Acontece que, além da cor do sutiã, precisamos prestar atenção se a sustentação está sendo suficiente, se a alça não é curta demais ou se as costas do sutiã não estão apertando as gordurinhas e marcando na roupa. Para cada tipo de corpo existe um modelo de lingerie ideal.
Eu descobri o meu com a ajuda das meninas da Xerri. Além de descobrir e usar aquilo que valoriza o meu corpo e ajuda a compor meus looks, eu tomei gosto por modelos mais sexy, que são o puro conforto. Por mais inacreditável que pareça, esse tipo de lingerie Deusa e Co nfortável existe e pode ser para você; é só saber escolher. Os endereços das lojas Xerri são: praça Rui Barbosa, 168, e rua Santo Antônio, 132. E se você gostou da dica e quer ficar por dentro de todas as novidades da loja, siga @xerri_lingerie no Instagram. Eu recomendo a todas passarem por lá e descobrirem, finalmente, o poder da lingerie linda e confortável; isso vai transformar a sua vida, acredite.

SEXY SEM SER VULGAR
Houve um tempo em que mostrar a alça do sutiã em um look era inadmissível. Até chegaram a inventar a lendária alça de silicone para que nós, mulheres, pudéssemos usar blusa de alcinha sem maiores preocupações. Até que alguém muito abençoado decidiu lançar como tendência exatamente o oposto: era a hora de mostrar essa lingerie linda, com muito orgulho! Eu sou super adepta e uso no meu dia a dia a lingerie à mostra. Para conseguir ser sexy sem ser vulgar, é preciso escolher ou lingerie à mostra ou comprimentos menores de saia. Em resumo, é preciso escolher que parte do corpo ficará à mostra. Peças com rendas e transparência têm que ser elegantes e de muito bom gosto para ficar à mostra. A peça tem que ser bem-acabada, delicada, fina, bem cuidada, com algum charme, diferenciando-se das peças íntimas tradicionais e da cor da sua pele – já que é para mostrar, o melhor é buscar por peças interessantes; caso contrário, poderá empobrecer e acabar com seu look.

COLORIDA E COOL
Colorida, com design arrojado e muita bossa, a coleção 2019 da Enjoy Mid está um arraso. Um ambiente mais bonito que o outro mostra uma nova roupagem da marca, que a cada coleção se reinventa, sem perder sua essência e, claro, seus preços mais que acessíveis e especiais. Hoje um ambiente super cool, com a poltrona mais charmosa desta coleção, a poltrona prosa, que já foi destaque por aqui. Trabalhada em corda, madeira e tecido, ela é um escândalo e transforma qualquer ambiente, além de ser superconfortável. Para uma única peça reunir tantos atributos, tendo uma mistura perfeita de elementos, conforto e beleza, só poderia ser um produto com o DNA Reginez. Para conhecer mais dos produtos e conferir a linha completa, acesse: enjoymid.com.br ou siga “@enjoymid no Instagram. E, se você quiser conferir de perto todos os produtos Reginez e EnjoyMid, o showroom das marcas fica na avenida Barão do Rio Branco, 1.301. 

 

DIAMANTES
O destaque de hoje da Joalheria Cardoso é de enlouquecer. Trabalhado em ouro branco e diamantes, o anel é o top 10 da minha lista de desejos. Atemporal, o diamante é a pedra preciosa mais curinga existente. Combina com tudo, dá um charme todo especial, além de ser o queridinho entre as mulheres. Se você quer agradar, pode apostar em peças como estas, em ouro branco ou amarelo, com pequenos, médios ou grandes diamantes, que, com certeza, você vai acertar em cheio. A Joalheria Cardoso fica no Shopping Center Uberaba, na avenida Santa Beatriz da Silva, 1.501. Vale a pena dar uma passadinha por lá para conferir as novidades. E para ficar pode dentro de todas as  novidades da Cardoso,  acesse no Instagram @joalheriacardoso.

É FOGO NO PARQUINHO MOÇADA
A disputa começou! Que este campeonato continue assim, do início ao fim! Hoje, provavelmente, teremos no GP do Bahrein o Valtteri Bottoas “New Generation” acentuando e reafirmando a disputa com seu colega de equipe, Lewis Hamilton. Este, por sua vez, com sede de vitória, terá que enfrentar, além de seu colega de equipe, as Ferraris de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, que provavelmente terão um desempenho muito melhor do que vimos no GP da Austrália. As Red Bulls, de Verstappen e Gasly, vão ajudar a incendiar o parquinho e, para completar a festa, Daniel Ricciardo precisa garantir que sua mudança para a Renault foi realmente um bom negócio. E a McLaren, de Carlos Sainz, pode ser uma grata surpresa para este domingão no Bahrein. Portanto, preparem seus brinquedos e vamos assistir a essa disputa, porque o Parquinho está imperdível e o resultado, imprevisível.

BASTIDORES QUENTES
Ao que tudo indica, teremos um 2019 bem movimentado na F1, não só pela disputa nas pistas, mas também pelo clima nada amigável nos bastidores. O campeonato deste ano mal começou e Zah Brown, chefão da McLaren, está um tanto quanto insatisfeito com as regras. Promete, inclusive, deixar a disputa de 2020, caso a Liberty Media, proprietária da F1, não reveja algumas regras, que, de acordo com ele, não oferecem competitividade e nem viabilidade financeira para as equipes trabalharem de forma justa. Será que a coisa é tão séria assim, a ponto de a tradicional escuderia deixar mesmo a competição?! Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Aliás, esse é um bom tema para o primeiro episódio da segunda temporada da série, que mostrará os bastidores do campeonato de 2019.

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia