JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 15/09/2019

MARIA EUGÊNIA SALGE MELO MIO
Esbanja beleza e estilo com sua produção floral em fundo preto. A leveza da trasnparência deu um realce a mais nas flores bordadas com linha de seda. Essa linda estudante estará em destaque na próxima JM Magazine, que chega em breve às melhores bancas da cidade!

Foto/Ramon Magela

Flagdress
Michelle Bolsonaro apostou num flagdress para celebrar o seu primeiro “Sete de Setembro” como nossa primeira-dama. Flag significa bandeira, em inglês, e dress, vestido. Ela escolheu um look amarelo-ouro, uma das cores predominandes da nossa Bandeira, para comparecer na tribuna em Brasília para assistir ao desfile, ao lado do marido, o presidente Bolsonaro. É comum no mundo inteiro mulheres de chefes de Estado usarem cores de suas Bandeiras em ocasiões importantes. O tubinho que Michelle usou traz um conceito patriota!

Costanza Pascolato 80 ANOS
No mês em que celebra 80 anos, Costanza Pascolato lança mais um livro A Elegância do Agora (editora Tordesilhas), com dicas que vão desde como dialogar nesta era de opiniões radicais até como ser feliz sozinha.  De uma forma espetacular, narra a própria trajetória.“Até os 60 você é jovem, depois fica adulta” e “siga sua personalidade, quem sabe se individualizar é quase uma revolucionária nos dias de hoje”. Essas são algumas ideias de Costanza entre as pensatas do livro, que vem com fotos de Bob Wolfenson e ilustrações assinadas por Brunna Mancusi.

Chanel contrata modelo trans pra campanha de beleza!
Aos 25 anos, Teddy teve a carreira impulsionada por Nicolas Ghesquière, que a descobriu em 2015. Desde então, já fez vários desfiles e campanhas, inclusive se assumindo uma ativista trans para a marca Esprit, além de ter participado de um TED contando a história do “segredo”que ela guardou por tanto tempo. Teddy Quinlivan se assumiu trans há apenas dois anos, inclusive para a sua agência de modelo.

No Instagram, a modelo Teddy Quinlivan anunciou que ela é o rosto da campanha de beleza da Chanel. Fazer uma campanha para a Chanel é muito top, mas o que torna o caso mais interessante é que Teddy é a primeira trans a ser garota-propaganda da Chanel.

 

FLORES DA PRIMAVERA
Vem aí a primavera e com ela as flores, que surgem lindas e coloridas não só nos jardins, mas também nos looks! A estampa floral é clássica e queridinha das coleções de primavera/verão. Sempre marcam presença! O print é lindo e alegre e vai bem em diversas peças e acessórios. Para você conhecer a variedade de estampas florais, preparamos uma lista sobre cada uma. Confira:

Floral clássico – um print mais tradicional. Apresenta diferentes tipos de flores coloridas, geralmente em tamanho médio.

Floral Liberty –  o desenho com flores pequenas e miúdas recebeu este nome por causa da famosa loja inglesa Liberty of London, que foi a pioneira em estampas deste estilo.

Floral + estampa – as flores ganham a companhia de outras imagens e desenhos, combinados na mesma estampa.

Maxifloral – o desenho das flores é enorme. Algumas vezes, tão grande que a estampa pode causar uma impressão abstrata.

Floral abstrato – neste print, as flores são representadas de uma maneira não linear, com traços livres e borrões.

Floral gráfico – tem uma pegada de desenho. As flores são feitas por desenhos gráficos, que representam suas formas com cores chapadas, sem efeitos.



Floral tropical – super em alta nesta temporada, este print mistura flores e folhagens tropicais.

Floral + animal print – o print mix que está em alta no momento. A estampa de oncinha proporciona um ar mais moderno ao romantismo das flores.

Floral dark – o floral com fundo preto tem um visual agressivo e tem aparecido com destaque nas coleções mais recentes.

PELO MUNDO


Cristina Barbosa Maia e Garon Maia no Fórum Romano, na Itália

Looks para inspirar

Mulheres lindas e antenadas acompanham as tendências da moda na velocidade que elas acontecem no planeta fashion. Veja!


Mônica Horta com as filhas Alice e Marina escolheram o floral print para colorir o verão

  
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia