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Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

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Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 25/08/2019

Yasmin Jorge esbanja beleza e charme com seu look com mix de estampas e bolsa Prada. A estudante estará nas páginas da próxima JM Magazine. Aguardem!

O CHARME DA  Estampa Liberty

LIBERTY STORE/LONDON – Não demorou para que a padronagem se popularizasse, fazendo com que abrisse uma loja chamada Liberty of London, que ainda existe e hoje faz importantes parcerias com diversas marcas.
 
As estampas florais nunca saem de moda e, como já era de se esperar, na Primavera, sempre retornam com mais força às vitrines e aos guarda-roupas femininos. A Estampa Liberty tem seu espaço garantido nesse universo das flores e nos looks da primavera/verão!
A Estampa Liberty é aquela com florzinhas bem miúdas, que recebeu esse nome por causa de Arthur Lasenby Liberty, que criou a estamparia e a deixou famosa desde 1875.
 
Elas usam Liberty print:

Balmain na passarela

Na passarela da marca, alfaiataria luxuosa, brilho e muito jeans para o seu verão 2020. 
E o começo dos anos 80 serve de inspiração 
 
Pense em cores em tons pastel, jeans suaves, padronagens gráficas monocromáticas, uma pitada de futurismo e uma alfaiataria perfeita
 

Produções de casamento

Casamento é o evento certo para um vestido longo, leve e alegre; é aposta básica das madrinhas e convidadas. Preto só não vai para o altar! Capriche nos acessórios para deixar o look mais sofisticado. Veja algumas fotos com produções perfeitas para um casamento bacana!

Ana Flávia Rodrigues, Marina Carvalho, MarÍlia Santos, Maria Amélia Montenegro, Cláudia Abduch 
e Paula Montenegro
 
 

Valentina Sampaio  é sucesso!
 
Victoria’s Secret, depois de ter revolucionado o mercado nos anos 1990, colocando a lingerie em evidência sem medo de sensualizar, hoje carece de engajamento com questões básicas contemporâneas, como diversidade, inclusão, feminismo e representatividade. A marca americana acaba de contratar a basileira Valentina Sampaio, a primeira modelo trans a participar da campanha publicitária da linha VS Pink, um sonho antigo da modelo! A notícia foi dada no próprio Instagram dela, que já tinha desfilado pra marca.
 

Tendência pede um ombrão!

Ombros ganham destaque em forma de volume e a cintura é marcada pra deixar esse volume ainda mais protuberante. O que dá pra notar é o exagero dos ombros no geral nos desfiles internacionais. Essa trend lembra anos 80, às vezes 70, às vezes 40... Não importa a década: o ombro é o protagonista da estação.
 
Na imagem,  Sarah Burton para  Alexander McQueen faz do ombro uma flor em botão

Combate à ansiedade

Especialista indica vitaminas e nutrientes que contribuem para reduzir sintomas de depressão e ansiedade

A ansiedade, quando excessiva, atrapalha o dia a dia e pode até mesmo desequilibrar o metabolismo. 

A nutricionista Cintya Bassi, do Grupo São Cristóvão Saúde, explica que a rotina carregada pode ser grande causadora de fadiga física e emocional, o que leva a pessoa a desenvolver esses quadros de ansiedade. Segundo ela, é importante ter cuidado com a alimentação nesses momentos, pois é frequente recorrer à comida como uma espécie de compensação ou válvula de escape.
 
“É comum pensarmos que somos merecedores da comida após enfrentarmos algum problema. Esses alimentos funcionam como ‘confort food’ (comida de conforto), trazendo um alívio imediato às sensações ruins”, comenta. Por isso, é importante buscar alimentos que ajudem no combate aos sentimentos de irritabilidade.
 
A nutricionista indica a jabuticaba e a uva, que são fontes de vitaminas do complexo B, necessárias para o funcionamento adequado do sistema nervoso, e de carboidratos, que fornecem energia.

Alimentos que combatem a ansiedade

Veja a seguir uma lista com outros alimentos que combatem a ansiedade:
 
 
Frutas vermelhas: amoras, framboesas, cerejas e outras frutas vermelhas, bem como algumas especiarias, como o gengibre, que são alimentos antioxidantes e, portanto, reduzem os níveis de cortisol, combatendo a ansiedade.
 
Lentilha, feijões e aspargos: alimentos ricos em ácido fólico atuam no sistema nervoso e ajudam a evitar a depressão, colaborando para a produção de serotonina no cérebro.
 
Acelga e espinafre: são dois exemplos de alimentos ricos em magnésio, o que estimula no cérebro a sensação de tranquilidade.

Alface: a folha possui uma substância chamada lactucina, com ação calmante, e ácido fólico, vitamina cuja deficiência se associa à depressão.

Banana: essa fruta tem alto teor de triptofano, que também ajuda na produção de serotonina e, portanto, contribui para reduzir sintomas de depressão e ansiedade.
 
Probióticos: alimentos como iogurtes e vegetais em conserva são ricos em probióticos, que melhoram a saúde do intestino e reduz a ansiedade.
 
Fibras: para manter em ordem os níveis de serotonina, hormônio ligado ao prazer, é importante que o intestino funcione bem, em que grande parte da substância é produzida. Por isso, consuma alimentos ricos em fibras (linhaça, centeio, gérmen de trigo, chia e aveia) e água para auxiliar o funcionamento.
 
Alimentos que devem ser evitados

1. Doces industrializados

2. Refrigerantes e energéticos

3. Bebidas alcoólicas

4. Chá preto e café

5. Salsichas e outros embutidos

A nutricionista também recomenda reduzir o consumo de carne vermelha, devido à presença da tirosina, substância responsável pela produção de adrenalina, que aumenta a agitação.

 
DICA PRECIOSA
 
Como evitar o impulso de comer mais durante momentos de ansiedade
 
É importante diferenciar a fome da vontade de comer. A maneira mais fácil de fazer isso, segundo ela, é beber um copo d’água e aguardar alguns minutos.
“Se ainda assim o estômago parecer vazio, busque algo saudável e dedique tempo para as refeições, preparando e mastigando bem os alimentos”, reforça.
 
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