JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 16/06/2019

ADRIANA TREME ABRÃO

Foto/Ramon Magela

Aposta no amarelo que traz sensação de calor ao look, dando destaque para todos os tons de pele e, ainda, garantindo vivacidade aos looks. Sem falar que joga energia pessoal lá para cima! As cores vivas têm ganhado cada vez mais destaque no inverno. A cor febre do momento é a amarela. Faça como a nutróloga Adriana que escolheu o vestido amarelo e incrementou a produção com um poderoso cinto vermelho! Descolada e moderna!

Vinho todos os dias
Graças ao seu alto teor de polifenóis, o vinho tinto elimina os radicais livres e protege o coração. Seu consumo sempre deve ser moderado. É bastante saudável quando bebido em quantidade apropriada, que, segundo os especialistas, é uma taça por dia. Porém, fique atento, pois não se trata de qualquer vinho, somente o tinto. O vinho também serve para tratar doenças e transtornos, como a diabetes, a demência ou a osteoporose. Ainda que se trate de uma das bebidas com álcool mais antigas do mundo, não faz tanto tempo que foram descobertas essas suas virtudes. Antes, o mesmo era consumido apenas por diversão, para relaxar, acompanhar refeições ou desfrutar de uma bebida diferente. Atualmente, além do prazer, sabemos dos benefícios de uma taça de vinho tinto. Tim-tim!

DELÍCIA DE INVERNO
A palavra fondue (que significa fundido ou derretido) foi criada na Suíça em meio à Segunda Guerra Mundial. Por causa das batalhas e do inverno rigoroso, os camponeses que moravam nas regiões montanhosas não tinham como buscar mantimentos nas cidades. Para matar a fome, eles aproveitavam os restos de queijo, já que eram produtores de leite e fabricavam com fartura esse alimento. Com o principal ingrediente à mão, acabaram criando uma comida quente, simples, saborosa e nutritiva para aguentar o frio. A mistura ficava no fogo até derreter. Os camponeses, então, mergulhavam pedaços de pão no creme, enquanto borbulhava. A iguaria só ganhou fama na década de 50, quando o chef Conrad Egli, do restaurante Chalet Suísse, em Nova York, passou a servir o prato. Para complementar, criou o fondue de chocolate, que servia de sobremesa. Apesar de ter surgido de forma rústica, o fondue se tornou uma comida refinada. Isso porque os ingredientes utilizados possuem um preço elevado, como é o caso dos queijos gouda, gorgonzola, emmental e gruyère.

Saint Laurent em novo endereço
Saint Laurent com novo conceito em Paris, exatamente onde funcionou por anos a icônica Colette. E a grife herda não só o endereço como também o espírito disruptivo da Colette, que marcou uma era de colaborações, inovou no display e no mix de produtos. Nessa Saint Laurent vai ter fone de ouvido da Happy Plug até móveis de Prouvé, passando por câmeras Leica e Polaroïd, skates, tapete de ioga e camisinhas Saint Laurent. Tudo edição limitada. Voilá!


Dua Lipa é a embaixadora da nova fragrância YSL, a cantora arrasa na voz, no perfume e no look!

Spice Girls em turnê!


As Spice Girls oficializaram seu retorno com o primeiro show da turnê “Spice World” em Dublin, na Irlanda: Geri, Emma, Mel B, Mel C e Victoria formaram a girlband inglesa em 1994 e conquistaram o mundo com suas músicas e estilo.


Agora, as meninas voltaram com tudo, ou melhor, quase tudo, já que Victoria Beckham, a Posh Spice, que agora é uma estilista de sucesso, não quis participar da turnê Spice World 2019. Lembrando que elas lançaram muita moda. Veja os novos looks das Spice Girls, criados pela stylist Gabriella Slade!

A noiva chega de calça comprida

Look noiva com cauda e top tomara-que-caia by Cushnie

Muitas trends fortes do mundo das noivas vêm surgindo. Mas existe outra proposta que apareceu bastante nessa temporada de lançamento para as mulheres que vão se casar: a calça comprida! Polêmica e ousada, ela vem em conjuntos com tops mais delicados ou em terninhos. Veja as novas apostas para noivas ultramodernas!

 

Suzanne Neville também lançou seu modelo ultramoderno de terninho branco Reem Acra apresenta uma pantalona, como pede a tendência da moda atual

 

Na proposta da grife Oscar de la Renta, destaque para o laço enorme nas costas Carolina Herrera criou um visual para a noiva que quer calça mas não dispensa a renda


CASACOR SP 2019
Parte II
São Paulo realiza a sua 33ª edição com o tema “Planeta Casa” em ambientes decorados no Jockey Club de São Paulo até o dia 4 de agosto de 2019. O  visitante vai conferir o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil. Veja aqui mais ambientes bem interessantes que valem muito a pena ser visitados por quem estiver em SP durante a Casa Cor!



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia