JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 13 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Gisele Barcelos CHECKLIST MUNDO 18/07/2022



Festivais de inverno movimentam destinos turísticos nacionais em julho

Reconhecido no calendário como o mês das férias escolares, julho é também o pico do inverno brasileiro. Apesar da estação não contar com a magia da neve no Hemisfério Sul, o período de temperaturas amenas é um convite para programações aconchegantes.

Pensando nisso, vários destinos turísticos oferecem atrações culturais e boa comida para atrair viajantes interessados em curtir o friozinho gostoso de forma especial. Para te ajudar a aproveitar esse período, a coluna hoje traz uma lista com 5 festivais de inverno que estão acontecendo no país. Confira:

Festa Colonial de Canela (RS)
Até 31 de julho

A Festa Colonial de Canela é ponto de encontro para famílias tradicionais da Serra Gaúcha comercializarem os seus produtos. Cucas, bolos, compotas, pastéis saem quentinhos dos fornos espalhados pelo espaço Canela Rural, que também conta com um palco para shows. A programação inclui também apresentações de dancas folclóricas.
Veja a lista completa de atrações.

 

Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP)
Até 31 de julho


O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão acontece há mais de 50 anos e consolidou-se como o maior festival de música clássica da América Latina. Atualmente, diversos palcos espalhados pela cidade, situada na Serra da Mantiqueira, recebem trios, quartetos e orquestras, entre outras formações clássicas, com concertos ao ar livre ou em teatros fechados. Confira a programação completa.




Continua depois da publicidade


Festival de Inverno de Bragança Paulista (SP)
Até 31 de julho

O Festival de Inverno de Bragança Paulista, terá apresentações musicais de Oswaldo Montenegro e Diogo Nogueira. Os ingressos devem ser adquiridos mediante a doação de leite e achocolatado. Para as apresentações no Teatro Carlos Gomes, basta basta fazer a troca uma hora antes da apresentação. Já para as atividades no Clube de Regatas Bandeirantes, é preciso fazer a troca na semana do evento no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, Museu Municipal Oswaldo Russomano ou no Museu do Telefone. A programação completa está disponível no site da prefeitura de Bragança Paulista.


Festival Vermelhos em Ilhabela (SP)
Até 30 de julho

O Festival Vermelhos em Ilhabela chama a atenção com diversas apresentações musicais realizadas palcos montados em meio à paisagem verde da cidade do litoral paulista. A programação completa inclui nomes da MPB como João Bosco e Arnaldo Antunes, mas também expoentes da música erudita, como a Orquestra de Câmara de Inhotim e a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Confira a lista completa de atrações e garanta os seus ingressos.


Inverno nas Montanhas em Monte Verde (MG)
Até 14 de agosto

Para quem adora uma experiência cultural e culinária, o festival na cidade de Monte Verde também é um bom programa de férias. Nos próximos fins de semana, o visitante poderá conferir a apresentação de uma banda tradicional escocesa com gaita de foles e ainda se aventurar em oficinas para aprender a fazer paella mineira ou harmonizar vinhos.  

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar