CHECKLIST MUNDO

Brasil desbanca Disney em ranking dos melhores parques de diversão do mundo

Três parques nacionais encabeçam a lista divulgada pela plataforma TripAdvisor em 2022

Gisele Barcelos
Gisele Barcelos
Publicado em 04/07/2022 às 14:16Atualizado em 18/12/2022 às 21:45
Compartilhar

Três parques de diversão do Brasil estão entre os melhores do mundo, segundo um levantamento do site de viagens TripAdvisor. Beto Carrero World, Hot Park e Parque Terra Mágica Florybal obtiveram ótimas avaliações dos usuários da plataforma e desbancaram, inclusive, alguns dos mais conhecidos parques temáticos do mundo.

O Beto Carrero World, em Penha (SC), foi o parque de diversão brasileiro com melhor posição no ranking, ficando em 3º lugar, atrás apenas do Siam Park, na Espanha, e o Puy du Fou, na França. O Hot Park, em Rio Quente (GO), ficou em 6º lugar. Já o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela (RS), ocupou a 10ª posição.

Os parques de diversão brasileiros superaram até alguns dos mais populares parques de Orlando, nos Estados Unidos. A Disney, por exemplo, não entrou no topo da lista.

Para se ter uma ideia, o melhor colocado entre os parques de Orlando foi o Islands of Adventure, da Universal, que ficou com a 9ª colocação. Já dos parques da Disney na cidade americana, o que ficou em melhor posição no ranking TripAdvisor foi o Magic Kingdom em 21ª lugar. O mais bem avaliado parque da companhia foi na verdade o europeu Disneyland Paris, que conquistou a 15º posição.

Segundo as informações do TripAdvisor, o levantamento, realizado 1º de maio de 2021 e 30 de abril de 2022, considerou tanto a quantidade quanto a qualidade das avaliações dos turistas para eleger as melhores atrações.

Os melhores do Brasil

Parque de diversão brasileiro mais bem colocado no ranking TripAdvisor, o Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina. Suas atrações são divididas em três territórios de fantasias diferentes: a Vila Germânica, o Mundo Animal e a Aventura Radical. Cada um deles concentra brinquedos, shows e outros atrativos para todas as idades, assim como opções de alimentação.

Já o Hot Park é famoso por suas piscinas aquecidas – com temperaturas em torno de 37,5ºC -, alimentadas a partir de fontes de águas quentes naturais. Ele ocupa uma área de 55 mil metros quadrados e integra um complexo com resorts e restaurantes. As atrações do Hot Park atendem tanto a crianças quanto adultos. E, além do parque aquático com vários toboáguas, o local conta com tirolesa, caiaque e áreas para mergulho.

No Parque Terra Mágica Florybal, os visitantes se divertem com as várias réplicas de dinossauros espalhadas pelo parque, pode fazer tirolesa na carona de um Pterodáctilo e percorrer o espaço a bordo do Dino Móvel, um ônibus que leva os turistas a uma viagem no tempo pelos vários cenários do local.

Brasil também foi destaque em outras duas categorias este ano

O Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best abrange várias categorias relacionadas ao turismo. Em relação ao lazer dos turistas, além dos parques de diversão, foram eleitas ainda as melhores atrações e as melhores experiências de viagens. Nestas duas categorias, o Brasil também obteve lugar entre os dez melhores do mundo.

As Cataratas do Iguaçu foram eleitas entre as 10 principais atrações do planeta no ranking do TripAdvisor em 2022. O local figura na lista ao lado do Coliseu (Roma), da Torre Eiffel (Paris) e do Empire State Building (Nova York). As avaliações dos viajantes na plataforma também garantiram às cataratas a primeira colocação na América do Sul.

O maior conjunto de quedas d’água do mundo, localizado em Foz do Iguaçu (PR), já tinha figurado anteriormente no ranking TripAdvisor da preferência mundial dos viajantes, mas não entre os 10 primeiros colocados. Dos locais que encabeçam a lista, apenas as cataratas e o Jardim dos Deus, nos Estados Unidos, são atrações naturais.

Entre os destaques do destino, os visitantes citaram citados pelos visitantes, lideram as avaliações: o sobrevoo nas Cataratas com os helicópteros da Helisul, o banho de natureza nas trilhas e passarelas; a aventura com os barcos do Macuco Safari; e gastronomia do Restaurante Porto Canoas, com vista para a formação do maior conjunto de quedas d’água do mundo.

O cartão-postal é formado por nada menos que 275 saltos, de até 90 metros de altura, que despejam cerca de 1,5 milhão de litros d’água por segundo na Garganta do Diabo. Um espetáculo que surpreende pela sua magnitude, garantindo ao conjunto de quedas o título de maior do planeta em volume hídrico.

 

Na categoria melhores experiências de viagem em 2022, o rafting no rio Jacaré Pepira, em Brotas (SP), ficou na 9ª posição do ranking e dividiu os holofotes com o passeio pelas Dunas Vermelhas em Dubai e a trilha inca de Machu Picchu no Peru.

Realizado por várias operadoras turísticas, o passeio é feito em um dos rios mais limpos de São Paulo. O rio Jacaré tem 174 quilômetros, desde sua nascente até a desembocadura no rio Tietê, e tem várias corredeiras, refluxos e quedas d’água. O rafting acontece em um bote inflável que leva até sete pessoas por vez.

Confira os 10 melhores parques de diversão, segundo o ranking TripAdvisor:

1. Siam Park – Adeje, Espanha

2. Puy du Fou – Les Epesses, França

3. Beto Carrero World – Penha, Brasil

4. Puy du Fou Espana – Toledo, Espanha

5. The Milky Way Adventure Park – Clovelly, Reino Unido

6. Hot Park – Rio Quente, Brasil

7. Waterbom Bali – Kuta, Indonésia

8. Dollywood – Pigeon Forge, EUA

9. Universal’s Islands of Adventures – Orlando, EUA

10. Parque Terra Mágica Florybal – Canela, Brasil

As 10 melhores atrações do mundo, de acordo com as avaliações do TripAdvisor:

1. Igreja da Sagrada Família: Barcelona, Espanha

2. Coliseu: Roma, Itália

3. Empire State Building: Nova York, Estados Unidos

4. Grande Mesquita Sheikh Zayed: Abu Dhabi, Emirados Árabes

5. Gallerie Degli Uffizi: Florença, Itália

6. Praça de Espanha: Sevilha, Espanha

7. Cataratas do Iguaçu: Foz do Iguaçu, Brasil

8. The Roman Baths: Bath, Reino Unido

9. Jardim dos Deuses: Colorado Springs, Colorado (EUA)

10. Fontana di Trevi: Roma, Itália 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por