CHECKLIST MUNDO

Estúdios de Game of Thrones abrem para visitação na Irlanda do Norte

Fãs podem conhecer cenários reais de Westeros e até fazer um voo simulado em dragão

Gisele Barcelos
Gisele Barcelos
Publicado em 07/03/2022 às 11:18Atualizado em 18/12/2022 às 18:36
Compartilhar

Os apaixonados pela série Game of Thrones já podem ter a experiência de andar pelos locais onde os personagens da série viveram as aventuras na aclamada série da HBO. O estúdio na Irlanda do Norte abriu para visitação e agora oferece aos fãs um tour completo e interativo por Westeros.

A experiência permitirá não só caminhar nos cenários autênticos e os figurinos utilizados na série, mas também vivenciar os bastidores das gravações e efeitos especiais.

O lançamento do tour ocorre dois anos depois do previsto. A abertura da visitação aos estúdios havia sido anunciada junto com a season finale de Game of Thrones, em 2019. No entanto, a pandemia adiou a inauguração inicialmente prevista para 2020.

Foram investidos £ 24 milhões na experiência interativa com mais de 10 mil metros quadrados. Entre os símbolos icônicos de Westeros estão o Grande Salão do Castelo de Winterfell, onde Jon Snow foi proclamado “Rei no Norte” e o imponente trono de Daenerys Targaryen em Dragonstone. Também foi divulgado que o casaco de pelos branco de Daenerys, o casaco de inverno de Jon Snow e o vestido de casamento de Sansa Stark farão parte do acervo.

Nos estúdios Linen Mill, a 40 quilômetros da capital Belfast, foram gravadas cenas como as da caverna do corvo de três olhos e as no castelo de Winterfell e Castelo Negro – cenários inspirados em lugares reais da Irlanda do Norte. Além dos sets originais do estúdio, serão reconstruídos cenários que foram gravados em outras instalações, como Porto Real, Dorne, Braavos e o restante de Essos e Westeros.

Mais do que observar, os fãs de Game of Thrones poderão aprender sobre as técnicas que deram vida às cenas e ainda mostrar seus talentos de atuação numa experiência imersiva de tela verde, na qual os visitantes podem se colocar dentro dos cenários digitais. Não haverá mais segredos por trás das câmeras: até mesmo o processo de criação de armas emblemáticas que apareceram nos campos de batalha, como as de aço valiriano e vidro de dragão, serão revelados.

Dentro dos estúdios ainda haverá dois cafés para atender os visitantes, mas ainda não foi divulgado se os espaços e menus também serão temáticos.

Há diferentes taxas e pacotes de ingressos oferecidos no site. Para adultos, o valor individual é de £ 39.50; para idosos e estudantes, £ 31.50, e para crianças de até 15 anos, £ 27.50. Os ingressos devem ser comprados com antecedência e os menores de idade devem estar acompanhados por responsáveis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por