CHECKLIST MUNDO

Brasil tem 7 destinos entre os melhores do mundo em 2022

O país emplacou destinos em quatro categorias e os destaques vão além de cidades de praia

Gisele Barcelos
Gisele Barcelos
Publicado em 24/01/2022 às 14:38Atualizado em 18/12/2022 às 18:08
Compartilhar

Sete destinos brasileiros estão entre os melhores do mundo neste ano, segundo o prêmio “Travellers Choice 2022”, da plataforma TripAdvisor. Os atrativos nacionais constam em quatro categorias, inclusive a de lugares em alta para viajar em 2022.

Natal (RN) e Paraty (RJ) aparecem na lista de destinos em alta para 2022, com atrativos turísticos, principalmente para os apaixonados por sol e mar.

Em Natal, além das praias deslumbrantes, os turistas podem apreciar a culinária sem igual do Nordeste, cultura e uma hospitalidade que só os natalenses têm.

Natal (RN)

Já Paraty (RJ) é palco de uma das principais feiras literárias do mundo e é considerada um destino-referência no segmento de turismo cultural.

Na categoria destinos de sol, o Brasil emplacou Rio de Janeiro (RJ), Praia Grande (SC) e Campos do Jordão (SP). A seleção acabou sendo bastante eclética, pois envolveu não só cidades de praia.

Tirando a capital carioca que é uma das queridinhas dos viajantes estrangeiros e nacionais, Praia Grande (SC) e Campos do Jordão (SP) ficam longe do litoral.

A cidade catarinense tem despontado principalmente por causa dos Canyons na região, já que está situada aos pés de vários deles, como o Itaimbezinho e o Malacara. Já Campos do Jordão atrai turistas interessados no clima de Serra e boa gastronomia, sem contar a oferta de atividades de ecoturismo.

Chapada dos Veadeiros (GO)

O Brasil também entrou na lista de destinos para quem gosta de opções de passeio ao ar livre. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é o local que representa o país nesta categoria, com grande diversidade de fauna e flora, além do emaranhado de montanhas e nascentes que descem rios formando corredeiras, cânions e cachoeiras, deixando os visitantes deslumbrados.

Bairro do Bixiga (SP)

Já São Paulo (SP) foi eleita entre as dez cidades do mundo para quem ama gastronomia. A escolha da Terra da Garoa não é surpresa, afinal os turistas podem degustar a culinária de cada região do país e até de diversos lugares do mundo.

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do http://checklistmundo.com/ e do http://www.instagram.com/checklistmundo, onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por