CHECKLIST MUNDO

Natal chega mais cedo no Sul do Brasil

Ruas de Gramado e Canela já estão iluminadas em clima de magia para celebrar a chegada do Papai Noel

Gisele Barcelos
Gisele Barcelos
Publicado em 01/11/2021 às 10:41Atualizado em 19/12/2022 às 01:20
Compartilhar

Ainda faltam dois meses para o Natal, mas a data mais mágica do ano começa mais cedo no Sul do Brasil. A partir desta semana, as ruas de Gramado (RS) já estão iluminadas para a 36ª Edição do Natal Luz, o maior evento natalino do país.

Mesmo quem deseja fugir de grandes aglomerações pode curtir a programação, pois os shows e atrações se estendeu até 30 de janeiro. Com isso, é possível marcar a viagem fora da semana do Natal e ainda assim aproveitar a mágica do destino.

As últimas edições do Natal de Luz contaram com mais de 2 milhões de visitantes ao longo dos três meses. Os 95 dias de programação em 2021 serão marcados pelo retorno dos espetáculos musicais, teatrais, paradas e desfiles.

Este ano, o evento terá uma nova atração, o Reino do Natal. Com uma estrutura de aproximadamente 3.000 m², o espetáculo terá mais de 60 sessões diárias. Já o tradicional show diário de acendimento das luzes da cidade será ainda mais emocionante, pois contará com a tecnologia de projeção mapeada, tendo como tela as fachadas de cinco prédios localizados no centro de Gramado.

Também será possível conhecer os locais dos espetáculos, os detalhes da decoração e os bastidores do Natal Luz. O chamado “Tour de Natal” será realizado em um passeio de microônibus temático que ocorrerá diariamente, a partir de 29 de outubro. No tour, de duração de aproximadamente duas horas, será possível visitar a Praça das Etnias, o Panorâmico Lago Joaquina Rita Bier, o Lago Negro, entre outros pontos da cidade.

O evento conta ainda com concertos da Orquestra Sinfônica de Gramado, o Grande Desfile de Natal, a Vila de Natal, corrida e caminhada do Noel e o Tannenbaumfest, concurso de decoração de pinheirinhos que abrilhanta a principal avenida da Cidade Mágica de Natal.

Além da programação natalina emocionante, o turista que visita a cidade nesta época do ano poderá, ainda, visitar outras atrações típicas de Gramado, como o Snow Land, o Sky Glass, o Mini Mundo, o Museu do Chocolate e muito mais.

Se for dar uma esricadinha até a cidade vizinha de Canela, o visitante também já aproveitar o clima natalino. Mais uma edição do Sonho de Natal já começou e se estende até 9 de janeiro, com mais de 280 atrações.

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo e do instagram Checklist Mundo, onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por