Colunas
Outras Colunas
Continua depois da publicidade

5 destinos para se jogar nas belezas naturais do Brasil!
Foto/Internet
O Brasil, país tropical e bonito por natureza, foi contemplado com paisagens incríveis e diversidades de vegetação, solo, mares, montanhas e outros tantos elementos naturais que são de tirar o fôlego de qualquer um.
Se olhar para as belezas do território tupiniquim a partir da perspectiva de pés no chão já é uma experiência de contemplação incrível, imagine o que é ter uma vista panorâmica das paisagens brasileiras durante um salto de paraquedas?

O lugar dedicado à prática do esporte é o maior da América Latina e está entre os maiores do mundo. Ele conta 3 bares, restaurantes, playground, hotel, área de camping, vestiários completos, estacionamento, área de dobragem e área de embarque.
Durante o salto, você pode apreciar a vista exuberante e arrebatadora do Morro de Ipanema, uma vasta área de elevação topográfica localizada na região de Sorocaba.
Continua depois da publicidade


Resende (RJ)
Destino de muitos turistas do Brasil e do mundo, o Estado do Rio de Janeiro tem distintos cenários para realizar o salto de paraquedas. Além da própria capital com a vista do Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a cidade de Resende também é bastante procurada pelos aventureiros que buscam uma vista de tirar o fôlego.
A cidade carioca é uma das portas de entrada para o Parque Nacional do Itatiaia, onde está localizado o Pico das Agulhas Negras, um dos pontos mais altos do país.
Fernando de Noronha (PE)
As paisagens de Fernando de Noronha já são de tirar o fôlego a partir do solo. Por isso, não é surpresa que alguém teve a ideia de proporcionar a experiência de contemplar as belezas naturais do arquipélago do alto.
Entre todas as atividades turísticas que o arquipélago oferece, o salto de paraquedas é o mais radical e o mais imperdível para conhecer a ilha de um ângulo diferente.
Manaus (AM)
No Norte do país, a Amazônia se torna ainda mais encantadora quando vista de cima. Manaus (AM) é bastante procurada por praticantes do paraquedismo.
Do alto, é possível ter uma vista privilegiada da cidade e do Encontro das Águas entre os rios Negro e Solimões, além da Ponte Rio Negro, um dos principais pontos turísticos do estado, que possui mais de 3,5 km de comprimento e liga os municípios de Manaus e Iranduba.
*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do e do , onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
Continua depois da publicidade
Leia mais
- Ubatuba prepara cobrança de taxa de turistas a partir de junho
- Expoflora Holambra volta em 2022 com desconto em ingressos
- Despacho de mala grátis em voos aguarda votação no Senado
- Trilhas noturnas são liberadas na Chapada dos Veadeiros
- Brasil terá novo parque de neve neste inverno
- Uma viagem com sabor de chocolate
- Brasil ganhará parque temático de dinossauros
- Experiências no campo são aposta de viagem para o feriado
- Queijarias premiadas viram rota turística no interior de São Paulo
- Máscara segue obrigatória em aeroportos mesmo em Estados que dispensaram uso