CHECKLIST MUNDO

5 destinos para se jogar nas belezas naturais do Brasil!

Paraquedismo é uma maneira radical e inusitada de conhecer as paisagens do país

Gisele Barcelos
Gisele Barcelos
Publicado em 25/10/2021 às 10:01Atualizado em 19/12/2022 às 01:31
Compartilhar

Foto/Internet

O Brasil, país tropical e bonito por natureza, foi contemplado com paisagens incríveis e diversidades de vegetação, solo, mares, montanhas e outros tantos elementos naturais que são de tirar o fôlego de qualquer um. Só em 2019, 1,5 milhão de turistas brasileiros viajaram dentro do país motivados para turismo de natureza e de aventura, o que representa 26% das viagens realizadas a lazer.   Se olhar para as belezas do território tupiniquim a partir da perspectiva de pés no chão já é uma experiência de contemplação incrível, imagine o que é ter uma vista panorâmica das paisagens brasileiras durante um salto de paraquedas?   Aproveitando a comemoração do Dia do Paraquedista neste mês de outubro, a coluna organizou aqui uma lista de lugares espetaculares no Brasil onde é possível ter essa experiência cheia de adrenalina. Confira:  

  Boituva (SP)   Esse é o destino mais conhecido e procurado por quem já pratica ou por quem deseja dar o primeiro salto de paraquedas. Localizada a 460 km de Uberaba, a cidade paulista abriga o Centro Nacional de Paraquedismo. O lugar dedicado à prática do esporte é o maior da América Latina e está entre os maiores do mundo. Ele conta 3 bares, restaurantes, playground, hotel, área de camping, vestiários completos, estacionamento, área de dobragem e área de embarque. Durante o salto, você pode apreciar a vista exuberante e arrebatadora do Morro de Ipanema, uma vasta área de elevação topográfica localizada na região de Sorocaba.   Leia também: Voo de balão - viva a experiência sem sair do Brasil      Foz do Iguaçu (PR)  

  Os visitantes que chegam a Foz do Iguaçu e acreditam que os passeios se resumem a andar em passarelas ou de barco em meio às Cataratas estão muito enganados. Na cidade, é possível vivenciar fortes emoções saltando de paraquedas com o visual incrível de uma das 7 Maravilhas do Mundo.  

  O salto em queda livre é realizado a quatro mil metros de altura, oferecendo ao viajante aventureiro a visão do lago artificial da Usina Hidrelétrica de Itaipu, das Cataratas do Iguaçu e a toda a Tríplice Fronteira – Brasil, Paraguai e Argentina.

Resende (RJ)

Destino de muitos turistas do Brasil e do mundo, o Estado do Rio de Janeiro tem distintos cenários para realizar o salto de paraquedas. Além da própria capital com a vista do Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a cidade de Resende também é bastante procurada pelos aventureiros que buscam uma vista de tirar o fôlego. 

A cidade carioca é uma das portas de entrada para o Parque Nacional do Itatiaia, onde está localizado o Pico das Agulhas Negras, um dos pontos mais altos do país.

Fernando de Noronha (PE)

As paisagens de Fernando de Noronha já são de tirar o fôlego a partir do solo. Por isso, não é surpresa que alguém teve a ideia de proporcionar a experiência de contemplar as belezas naturais do arquipélago do alto.

Entre todas as atividades turísticas que o arquipélago oferece, o salto de paraquedas é o mais radical e o mais imperdível para conhecer a ilha de um ângulo diferente.

Manaus (AM)

No Norte do país, a Amazônia se torna ainda mais encantadora quando vista de cima. Manaus (AM) é bastante procurada por praticantes do paraquedismo. 

Do alto, é possível ter uma vista privilegiada da cidade e do Encontro das Águas entre os rios Negro e Solimões, além da Ponte Rio Negro, um dos principais pontos turísticos do estado, que possui mais de 3,5 km de comprimento e liga os municípios de Manaus e Iranduba.

 *Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo e do instagram Checklist Mundo, onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por