JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Gisele Barcelos CHECKLIST MUNDO 26/04/2021


Continua depois da publicidade


Inhotim oferece visitas virtuais livres e em grupos

Enquanto permanece fechado em respeito às medidas de contenção da Covid-19, o Instituto Inhotim resolveu ampliar a oferta de visitas mediadas virtuais. As atividades estão disponíveis em duas modalidades, as livres e para grupos agendados. A novidade foi lançada na semana passada.

Localizado dentro do domínio da Mata Atlântica em Brumadinho, o Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo.

Para as visitas livres, não é necessário se inscrever, mas é recomendado salvar o link e anotar o evento na agenda, pois as vagas são limitadas. O Inhotim também divulgara em seu perfil nas redes sociais ( YouTube, Facebook, Instagram) as datas próximas visitas livres.

Já para participar das visitas em grupo é preciso fazer uma inscrição pelo formulário disponível no site do Inhotim. Você pode juntar uma turma da escola, faculdade, família, amigos, entre outros, desde que tenha a partir de dez pessoas.

São quatro roteiros à disposição:

Viagem Panorâmica: Um convite a uma visão geral do Inhotim, abordando aspectos diversos de seus acervos.




Continua depois da publicidade


Artistas e Paisagens Brasileiras: Conheça os artistas brasileiros em exposição no Inhotim, com destaque para as mulheres, e a natureza presente no Jardim Botânico.

Som e Sentido: Explore as possibilidades sonoras do Inhotim, seja nas obras onde o som exerce um papel fundamental para a composição dos trabalhos, ou nas paisagens naturais.

Cores e Formas: Recomendada para crianças, aborda o acervo com uma linguagem lúdica baseada nas cores, formas e sons dos espaços do Instituto.

REABERTURA

Para quem está na expectativa de explorar o parque presencialmente, a previsão de reabertura à visitação é no dia 7 de maio. Entretanto, a data pode ser revista caso haja alertas das autoridades de saúde.

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo e do instagram Checklist Mundo, onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia