JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Gisele Barcelos CHECKLIST MUNDO 13/04/2021


Continua depois da publicidade


Grécia planeja reabertura para turistas em maio

Fotos/Reprodução
 
 
A Grécia confirmou o plano de reabertura de fronteiras para turistas a partir de 14 de maio. A possibilidade havia sido ventilada em março e a decisão de liberar a entrada no país foi anunciada ao parlamento na última semana.
 
Conforme reportagem do jornal britânico The Independent, o ministro do turismo da Grécia, Haris Theocharis, afirmou que medidas de defesa serão adotadas para que a reabertura das fronteiras seja mais segura tanto para visitantes quanto para os moradores.
 
Para reduzir os riscos, uma das exigências será que todos os turistas devem estar vacinados ou apresentar resultado negativo no teste para COVID-19 para entrar no país. Outra regra será o cumprimento dos protocolos de segurança, como uso de máscaras e distanciamento social.



Continua depois da publicidade


 
Além disso, haverá um sistema de verificação nos aeroportos e fronteiras terrestres da Grécia, onde os visitantes podem ser selecionados aleatoriamente para fazer um teste rápido. Em caso de resultado positivo para COVID-19, o visitante será isolado em um “hotel de quarentena".
 
 
Para a retomada das viagens ao país, também será feita a vacinação de todos os trabalhadores da indústria do turismo. O grupo terá prioridade assim que os cidadãos gregos mais vulneráveis receberem a vacina.
 
Outros países da Europa também analisam a possibilidade de reabertura para turistas no próximo mês. Portugal estuda voltar a receber viajantes a partir de 17 maio. Já a Espanha trabalha a data de 19 de maio, com o lançamento de um passaporte de vacinação que confirme a imunização dos visitantes contra o coronavírus.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia