JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Gisele Barcelos CHECKLIST MUNDO 08/03/2021


Continua depois da publicidade


Austrália desbanca Brasil em ranking de melhores praias do mundo

Ilhas Whitsunday, na Austrália

Austrália, Cuba e Brasil. É nestes países que estão as melhores praias do mundo, segundo pesquisa do site de viagem TripAdvisor. O primeiro lugar do ranking este ano foi a vista paradisíaca da praia das ilhas Whitsunday, em terras australianas.

De acordo com informações do TripAdvisor, as praias selecionadas são escolhidas para lista com base nas informações dadas pelos milhões de usuários que transitam pela plataforma.

O Brasil era presença assídua na liderança do ranking, mas desta vez “morreu na praia” e desceu para a terceira posição, com a Baía do Sancho, no arquipélago de Fernando de Noronha. O local foi eleito cinco vezes o melhor do mundo em anos anteriores.

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha

A Baía do Sancho é famosa pela mistura entre os tons de azul e a tranquilidade das águas mornas. Para quem estiver disposto a enfrentar uma caminhada extensa e a descida por uma escada estreita para chegar às areias do Sancho, o local é excelente para mergulho e outros atividades aquáticas.




Continua depois da publicidade


Mais uma praia brasileira que entrou na lista de melhores do mundo foi a Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa em Tibau do Sul (RN). No entanto, o local também perdeu posições no ranking. Ela aparece na décima posição da última pesquisa junto aos usuáriosdo TripAdvisor. Em 2020, Pipa ficou na oitava colocação.

A Baía dos Golfinhos é apontada como uma das praias mais preservadas da região de Pipa. Pode ser ideal para os turistas em busca de caminhada, natação ou outras atividades mais tranquilas. 

Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte

Outras categorias

Na pesquisa do site de viagem, o Brasil também emplacou indicações na lista de destinos promissores. Armação dos Búzios (RJ) aparece em terceiro lugar nesta categoria. Ubatuba (SP) também foi apontada pelos usuários e ficou na 14 colocação. 

Já a lista de parques nacionais a serem conhecidos inclui a Chapada dos Veadeiros na 25 ª colocação. Em “Destinos em Alta”, Natal (RN) e Campos do Jordão (SP) também tiveram boas posições.

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo e do instagram Checklist Mundo, onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia