CHECKLIST MUNDO

Viagem kids

Gisele Barcelos
Publicado em 01/07/2019 às 06:54Atualizado em 17/12/2022 às 22:07
Compartilhar

Destinos nacionais para curtir com os filhotes no mês de férias

Julho é sinônimo de férias. Lembro bem da sensação quando tocava o sinal do último dia de aula e a coração já enchia de expectativa com a promessa do período de folga no meio do semestre.

Assim como eu, a criançada em breve já está tomando conta das ruas, cheia de energia para gastar. Então, por que não aproveitar essa vibração para programar uma viagem em família, né?!

A boa notícia é que não faltam opções no Brasil para garantir a diversão para todos, desde lugares para contato intenso com a natureza, prática de atividades esportivas e de lazer ou até curtir uma praia - já que o Nordeste ainda oferece um calorzinho bom mesmo no inverno.

Para te ajudar a organizar esse passeio com os filhotes, resolvi trazer na coluna desta semana 5 destinos turísticos que agradam tanto os baixinhos quanto os adultos. Anota aí e boa viagem!

Brotas

Considerada o principal centro de esportes radicais do estado, reúne muitos atrativos para a família inteira: mais de 30 cachoeiras, passeios de bóia nos rios, rafting, arvorismo, cânions, rapel, tirolesa, mountain bike e incontáveis trilhas. Muitas atividades são oferecidas inclusive para iniciantes, permitindo a participação mesmo de crianças pequenas.

No fim, também é possível apenas relaxar em meio à natureza e curtir as piscinas naturais com os filhos, ou os hotéis fazenda que existem na região com estrutura completa para toda família.

Rio Quente

Para quem quer relaxar no inverno brasileiro em meio às águas termais mais quentes do Brasil a sugestão é conhecer o Hot Park na cidade de Rio Quente.

Ao lado famosa Caldas Novas, o Hot Park conta com corredeiras, toboáguas e toda uma ambientação mais radical para quem tem filhos que gostam de aventuras. Além disso, ainda possui piscinas de ondas com uma praia artificial com direito a coqueiros e areia.

No mesmo complexo, fica o Parque das Fontes, que apesar de fazer parte do mesmo grupo apresenta outra pegada: muito mais tranquilidade e relaxamento. Nele, 18 fontes de águas termais alimentam piscinas de águas quentes, decoradas com pedras e com ambientação rústica. É o local perfeito para encontrar paz e apenas descansar nas férias.

Itu e Salto

As duas cidades pertinho de São Paulo e Campinas combinam bem uma viagem barata e divertida. Itu, por exemplo, tem a Cidade da Criança e a Praça dos Exageros, dois lugares para ir com crianças pequenas (até 10 anos) perto de São Paulo.

A cidade é famosa pelo exagero. Há lojinhas de souvenir com diversos itens gigantes (cotonete, escova de dente, tesoura, lápis de cores) a preços baratinhos, além do picolé de Itu (de dois sabores).

Ao lado de Itu, a cidade de Salto tem o bonito Parque do Lago, com brinquedos, lanchonete e espaço para brincar com as crianças, além do mirante dos enamorados, de onde é possível ver o Rio Tietê limpinho.

Campos do Jordão

A cidade é muito conhecida por ser romântica e abrigar diversos casais, que ficam cercados de vinhos e chocolates. Porém, o que poucos notam é que o lugar também é propicio para as crianças que querem passar as férias de julho de um jeito diferente.

O Parque na Montanha e o Tarundu tem mais de 25 opções de entretenimento, onde é possível fazer passeios a cavalo, patinação no gelo, paintball, mini-golf, bóia cross, arco e flecha, camas elásticas e até curtir tirolesas.

Além disso, a cidade tem um a Floresta Encantada, com espaços como a casa da bruxa, a casa da Branca de Neve e outras atrações para divertir a criançada. Não bastasse isso, os pequenos ainda conhecer a fåbrica de chocolate para deixar as férias com gostinho mais doce.

Foz do Iguaçu

Segundo destino brasileiro mais visitado por turistas estrangeiro, O Parque Nacional do Iguaçu também vale a visita de quem mora aqui nas férias de julho.

Além das Cataratas do Iguaçu, a cidade de Foz conta com diversas outras atrações para quem viaja em família: há o Macuco Safári, para conhecer a fauna e a flora da região; o Parque das Aves, com os animais soltos pertinho dos visitantes; e o Vale dos Dinossauros, com enormes versões robóticas animadas dos répteis extintos.

Ainda dá para atravessar a tríplice fronteira e conhecer o lado argentino do Parque Iguaçu, ou dar um pulo em Cidad Del Este, no Paraguai, para aquelas comprinhas de viagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por