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Uberaba, 06 de julho de 2020 -

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Lídia Prata
Virgínia Abdalla VIRGÍNIA ABDALLA 29/06/2020


 Colaboração Alexandre Cury

 
Nesta assustadora paralisia mundial é evidente que temos que focar sim no que é realmente essencial: a sobrevivência. Mas na sequência, quando retomarmos a vida, tomara que essa crise-experiência seja uma boa oportunidade para reeditarmos a alma, a beleza, reconquistar a verdade é tudo mais. No quesito moda, na pauta de hoje, esperamos, no mínimo uma revolução dos excessos. Veja o que dizem os experts. 
A pergunta é: "Você acha que a maneira de vestir das pessoas pós-pandemia será a mesma que antes?"
 
Confira o que nossos entrevistados responderam:
 
“No quesito moda, depois da Primeira Guerra Mundial, as mulheres apostaram nas roupas com uma atmosfera mais masculina. O grande sucesso da época foi o look adotado por Gabrielle Chanel em 1920, a tendência “à lagarçonne”, um conceito que está em alta até hoje! 
E depois da Segunda Guerra Mundial, em 1947, Christian Dior lançou sua primeira coleção, batizada de "New Look", uma proposta mais feminina, sexy e alegre para as mulheres da época. Tal coleção era basicamente composta por saias amplas quase até os tornozelos, cinturas bem marcadas e ombros naturais.Guerras e pandemias não são iguais, mas ambas atuam em escala global e com impacto econômico semelhantes.
 
 
Depois de 2020 a moda provavelmente terá a sua resposta à Pandemia, e eu espero que seja um consumo consciente e sustentável, que as pessoas apostem no conforto, na praticidade e, lógico, na estética!”
Cristina Vasques Champs - Jornalista e editora de moda da JM Magazine
 
“Os estilistas estão trabalhando em novas oportunidades, o trabalho dos profissionais de designer de moda não será somente criar ou recriar estilo! Mas pensar no vestuário como um produto utilitário, até como peças que podem proteger o corpo.Estamos esgotados deste universo fútil e fugaz do consumo de moda.Vamos ser mais racionais e menos emotivos na hora de comprar.A moda vai ser transformada inteligente e utilitária e protecionista.Vamos criar no estímulo de cuidar das pessoas e do mundo em que vivemos.O brilho vai estar só na vida e não nas roupas. Com o reflexo deste movimento dos criadores, e do momento que estamos vivendo, as pessoas serão mais criativas na hora de vestir e comprar, menos fútil e mais sensíveis ao desenvolvimento fashion criativo, de maneira que cada um sentirá desejo de fazer a sua própria manifestação através das vestimentas.”
 
Frank Prado – Estilista e Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberaba
 
“É fato que o mundo não será o mesmo após o Covid-19. Não creio que podemos prever como vai ser o futuro, já que temos mais dúvidas do que certezas. A roupa atemporal e confortável deve se tornar uma tendência forte, de acordo com o momento que vivemos, ou seja, nos arrumamos para estar em casa. O poder criativo dos estilistas brasileiros é enorme e acredito que irão investir tanto na sustentabilidade quanto na atemporalidade. É hora de prestigiarmos o que é nosso.”
 
Marta Costa Santos Anjo Montes – Empresária e Socialite
 
“Eu acho que a pandemia do COVID-19 chegou no momento exato para modificar tudo que havia de errado, inautêntico e desnecessário no nosso estilo de vida. Com a moda não é diferente. Acredito que, no pós-pandemia, as máscaras se converterão em verdadeiros acessórios auxiliadores do look, já que representam a elegância e altruísmo de um indivíduo que se importa com a higiene e saúde pública. Além disso, creio que o impacto político e econômico do coronavírus também se refletirá no design das grandes grifes que ditam as tendências, assim como aconteceu no pós-guerra do século XX, e trará cores e formatos mais sóbrios, com modelagens retas e simples.”
Enzo Palha – Estilista e Artista Plástico
 
“Acredito que a maneira de vestir das pessoas não muda com uma pandemia, porque hoje, principalmente a mulher sabe fazer a escolha certa para estar bem consigo mesma.Estar sempre arrumada, levanta o humor e torna os dias mais prazerosos e produtivos.”
Lúcia Marquez Rocha - Economista e Empresária de moda
 
À FLOR DA PELE
 
“À FLOR DA PELE”, em sua segunda edição, é uma ação realizada no mês de Outubro, o “Outubro Rosa” do Hospital Dr. Hélio Angotti, onde será realizada a reconstrução mamária de 50 mulheres. As interessadas em participar do agendamento para seleção devem entrar em contato pelos telefones (34) 3318-9929 ou (34) 3318-9947 até o dia 03 de Julho.
 
Ação beneficiará 50 mulheres
 
A competente Liana Marzinotto, Relações Públicas do Hospital Dr. Hélio Angotti, entregando o material da campanha para Alexandre Cury
 
IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS
 
Lançada no sábado, dia 27, a 68° JM Magazine. Em meio a pandemia, o Grupo JM de Comunicação inovou e o lançamento aconteceu com uma carreata que teve início em frente à Igreja Santa Rita e seguiu até a sede do Jornal da Manhã, onde os participantes fizeram a retirada do exemplar no estilo Drive Thru. Essa edição está recheada de novidades e traz na capa o empresário Roberto Velludo. Foi um sucesso!! Na foto, a querida Mônica fazendo a entrega do voucher para a retirada da revista.
 
Para a gatíssima MarcellaFrossard este é o único look possível na quarentena!!
 
Talentosa, linda e elegante é elaaa! A atriz Meryl Streep repete roupa 30 anos depois!!
Fonte: @revistafashionline
 
O querido e competente dentista Tayllan Lima em noite de São João, na intimidade com a família!!
 
O querido casal Adriana e José Renato Gomes curtindo os netos!! Uma fofura!!
 
A linda Maisa Borges aproveita os momentos de folga para se exercitar e curtir a paisagem!!
 
O casal, Renata e Augusto Rocha Nogueira Borges, em Itacaré, na Bahia
 
FOFURÔMETRO – A fofa Valentina Guioto Rocha Borges clicada no colo da mamãe Renata
 
Competente e querido por todos, o arquiteto Marcelo Pontes Luz soprou velinhas ontem e recebe o carinho especial da coluna. Parabéns!!
 
A linda Letícia Cezarini comemorou mais um ano de vida ontem. Morando nos Estados Unidos, ela recebeu os cumprimentos da família e dos amigos que estão com saudades!! Parabéns!
 
 
Sopra velinhas amanhã a querida Juliana Naves. Parabéns!!
 
Mensagem da semana 
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
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