VIRGÍNIA ABDALLA

Haydée Destro completa 90 anos com vivacidade

Virginia Abdalla
Publicado em 20/01/2020 às 07:36Atualizado em 18/12/2022 às 03:37
Compartilhar

Colaboração Alexandre Cury

Surreal

A convite do Shopping Uberaba, o paleoartista uberabense Rodolfo Nogueira,  desenvolveu um aplicativo de realidade aumentada para as férias "Na pegada do Dino".

Para isso, contou com a parceria do programador Alexandre Bastos,  que também é uberabense, mas atualmente reside no Sul. Com a iniciativa, é a primeira vez no planeta que são  reconstruídos dinossauros  cientificamente corretos em realidade aumentada.

"E são os nossos bichos. Isso abre um precedente tecnológico e científico inacreditável e de divulgação científica também", relata. Nogueira coleciona prêmios nacionais e internacionais, é ilustrador do livro maravilhoso “Brasil dos Dinossauros”, editora M’Arte, além de professor no Projeto “Megafauna” e criador do design dos espaços e identidade visual do Projeto “Geopark Uberaba – Terra de Gigantes”.  A partir do dia 8, quem já instalou ou quem  instalar o aplicativo Shopping Uberaba vai encontrar um link para baixar o programa ”Dino Shopping Uberaba”. Basta apontar o celular para tapetes no chão em locais de maior fluxo no Shopping que os dinossauros surgem em realidade aumentada em 3D. Crianças e adultos podem andar em volta, fazer fotos com o maior dinossauro do Brasil, que foi encontrado justamente em Uberaba, e muitos outros. A diversão surreal permanecerá até o dia 31 deste mês.

O aplicativo de Rodolfo Nogueira está dando o que falar

Arte para todos

O Theatro Municipal, um dos espaços artísticos mais tradicionais de São Paulo, passa por uma transformação porque quer se tornar mais acessível e ser mais frequentado por todos os paulistanos. A Temporada 2020, anunciada nesta semana, traz opções para os amantes da música, dança, circo, e teatro de todos as idades. A ideia é aproximar o público do espaço, ainda visto por muitos como inacessível.

2020 trará 7 óperas em 6 montagens, misturando peças mais clássicas e novas leituras do formato. Para Hugo Possolo, diretor artístico do Theatro, as apresentações mais eruditas seguem em evidência, com o propósito de trazer novos espectadores e apresentar esta arte para novos públicos.

O objetivo é representar todas as linguagens, não somente as primordiais, como ópera e concerto. Não deixando isso de lado, pois inclusive foi aumentada a quantidade de óperas neste ano, mas trazendo outras e novas maneiras.

Magnífico Theatro Municipal de São Paulo apresentará programação imperdível e gratuita em 2020

Save the date

Vem aí, o Planet Music, evento da Heineken, que será realizado no Estacionamento Nelore do Shopping Uberaba, de 23 a 26 deste mês, com apresentações musicais de talentosas bandas da cidade. No dia 23, Labareda Rock, dia 24, Banda B4, no dia 25, Projeto ao Cubo e convidados e no dia 26, Big Moffo.

Calendário Doze Guerreiras 2020

Com lançamento marcado para o próximo dia 28, as 20:00hs, a 5ª edição do Calendário Doze Guerreiras 2020, promete ser sucesso. Solidariedade é a palavra que define esse momento. Doze mulheres que enfrentaram ou estão enfrentando o câncer, possam para essa edição contando suas histórias de superação e otimismo. Vamos ?

Viva Haydée 

Completar 90 anos com a vivacidade e disposição da querida Haydée Destro, é algo que todos nós queremos!!! Rodeada de familiares e amigos, ela ganhou uma festa linda e aproveitou todos os momentos!!! Responsáveis por esse momento suas filhas Mariângela e Márcia Destro e sua nora Alice!!! Tudo preparado nos mínimos detalhes, desde a decoração a escolha do menu, que os convidados puderem apreciar como prato principal uma Paella Valenciana dos Deuses!!! 

A mesa do bolo e dos doces estava impecável e deliciosa!!! Haydée recebeu a todos com o sorriso de sempre, e dançou, abraçou e nos mostrou que fazer 90 anos é momento de gratidão por estar rodeada por familiares e amigos especiais!!! Viva Haydée!!!

     

Imagens que são notícias

Em temporada no paraíso chamado Jericoacoara, a linda arquiteta Renata Prata curte as férias!!! 

No dia 23, nossa colaboradora Júlia Tahan, cola grau em Direito!!! Estamos felizes por essa conquista, e desejamos muito sucesso nesse novo ciclo.

Pequena Luísa completou 01 aninho e ganhou festa dos pais Carolina e Thiago Silva !!! Na foto a fofa aniversariante com os pais e o irmão Pedro!!! Parabéns !!!

O Competente Design de Interiores Raphael Ticiano, com a família na sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo, o Inhotim. Na foto Raphael com o pai José Carlos e as irmãs Luiza e Mariana!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por