VIRGÍNIA ABDALLA

Matemático brasileiro Jacob Palis venceu o Spirit of Abdus Salam Award 2019

Virginia Abdalla
Publicado em 09/09/2019 às 07:26Atualizado em 18/12/2022 às 00:08
Compartilhar

Colaboração Alexandre Cury

Cumprimentos mais que especiais ao cientista Jacob Palis Júnior, à sua querida irmã, nossa amiga Lauanda Palis Duarte e à toda a família, por esta importante conquista: o Spirit of Abdus Salam Award 2019, que aconteceu na última quarta-feira, no Centro Internacional Abdus Salam de Física Teórica (ICTP, em inglês), em Trieste (Itália).

O matemático brasileiro Jacob Palis, pesquisador emérito do IMPA, foi um dos vencedores da distinção, anunciada em janeiro. O físico Sandro Radicella, do Laboratório de Telecomunicações do ICTP, e a Biblioteca Marie Curie, na sede do ICTP, também foram premiados.

Reconhecido por suas importantes contribuições ao desenvolvimento da ciência, especialmente à Matemática, Palis não pôde comparecer à cerimônia porque está se recuperando de uma cirurgia recente. Do hospital, gravou um vídeo bem-humorado em agradecimento.

Grande cientista, uberabense Jacob Palis Júnior

Niver na fazenda

Foi um dia delicioso na fazenda do senhor Antônio Américo Brandi, para a dupla comemoração dos aniversários de Leozinho – que fez oito anos – e de Clarinha – que fez 6 anos, o lindo casal dos queridos amigos Leonardo Brandi e Fernanda Rodrigues da Cunha Brandi.

Uma festa para os amiguinhos e seus pais, que vivenciaram uma experiência única. Teve carruagem, cavalgada, boizinho, as crianças plantaram, regaram e aproveitaram muito. Encantamento! Leilinha Rodrigues da Cunha e o bisavô Antonio Ronaldo Rodrigues da Cunha foram os felizes anfitriões.

 Leonardo Brandi e Fernanda com o filhos Leozinho e Clarinha

Casamento

 Noivos do último sábado, na Capela do Marista, Luana Caroline de Oliveira e André Luiz Dutra!! Assessoria da competente Tatiana Botelho!! Felicidades!!!

Dupla Bruno e Diego

Lançamento da dupla Bruno e Diego, na última sexta feira, foi um sucesso. Amigos de Brasília, Belo Horizonte, Uberlândia, Ribeirão Preto e, claro, de Uberaba, fizeram questão de prestigiar essa dupla que já encanta a todos. Desejamos sucesso!!

Fotos de Carol Borges e Hugo Brito

Nota 10

Empresa aérea Emirates patrocina o time do Benfica, em Portugal.

Em vez de colocar somente a logomarca, como as outras patrocinadoras, a Emirates inova ao simular os preparativos de um voo, só que no campo de jogo, minutos antes de começar a partida, para delírio da torcida.

É fantástico e merece nota 10 em marketing!

Palestra com o Mestre Jaime Arôxa

Anote na agenda que dia 20 de Setembro as 19:00hs, acontecerá a Palestra “ O Poder de Transformação da Dança”, com o Mestre Jaime Arôxa, no Anfiteatro do Hospital Dr. Hélio Angotti. A troca dos alimentos pelos convites já estão disponíveis, basta entrar em contato pelo telefone (34)99190 9500. A cada 05 kilos de alimentos não perecíveis, você adquire 02 convites.

Imagens que são notícias

Médico Eduardo Castanheira e Priscila com o filhinho Artur, curtindo temporada de tour Europeu

Daniel Franco, Presidente do Instituto Daniel Franco -IDF, junto com a diretora educacional, Giovana Meireles, preparam coquetel de inauguração do escritório regional com a presença de autoridades internacionais. Solenidade está marcada para o dia 17 de setembro que também marca ainda o lançamento do Centro Internacional de Capacitação Mário Franco.

O Instituto Daniel Franco, entidade sem fins lucrativos, atua para levar conhecimento técnico a países africanos, por meio de uma plataforma digital, fomentando o agronegócio destes países. 

Aniversários

 Luis Carneiro comemorou o aniversário no último dia 05, e recebeu o carinho da namorada Bruna Rodrigues

 Dia 05 a empresária Elisa Fortes comemorou ao lado de familiares e amigos o aniversário. Parabéns!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por