JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Gisele Barcelos CHECKLIST MUNDO 29/11/2021


Continua depois da publicidade:


Bento Gonçalves (RS) terá "Disneylândia" do vinho

Fotos/Internet

 

Destino tradicional na rota do enoturismo brasileiro, Bento Gonçalves (RS) terá uma nova atração para os amantes de vinho. Investimento de mais de R$ 300 milhões foi anunciado para construir um inédito parque temático sobre a bebida no país. A estrutura fará parte de um resort no Vale dos Vinhedos.

Trata-se de uma aposta da gigante Wyndham (grupo com 9 mil hotéis no mundo) e quatro sócios locais. As obras do novo empreendimento iniciam em 2022 e devem levar 36 meses até a conclusão.

O complexo será instalado em 60 mil metros quadrados de terreno. O parque temático terá dois quilômetros de extensão, onde pretende proporcionar sensações olfativas, de paladar e tato.

A "Disneylândia do vinho" incluirá parquinhos com monitores e um museu hi-tech cuja zona sensorial permitirá tocar e cheirar os diferentes terroirs do mundo. Serão vários restaurantes, inclusive um suspenso na cobertura. Do alto, enófilos poderão descer uma escadaria em caracol que ligará os 12 andares da “maior adega vertical do mundo”.

 




Continua depois da publicidade


Veja também: Natal chega mais cedo na Serra Gaúcha 


O projeto também inclui uma fonte na entrada que terá uma espécie de “dança das águas” (ou melhor, dos vinhos), copiando as coreografias de jatos e luzes como as de Las Vegas e da Disney.

No parque, os visitantes poderão degustar vinhos de diversas partes do mundo e ainda ter experiências com as diferentes umidades do ar, que mudam de acordo com cada microrregião vinífera.

Também haverá um dos maiores Jardins Supensos do Mundo, Praça para shows e eventos com capacidade para seis mil pessoas, winebars, helicóptero para passeios e transfers a Caxias do Sul e Porto Alegre.

Já o resort oferecerá 421 apartamentos em forma de terraços privativos, com vista para bosques e vinhas da Serra Gaúcha. Os hóspedes também poderão desfrutar da maior piscina com borda infinita e cascata do mundo, em meio à paisagem do Vale dos Vinhedos. 

 *Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo e do instagram Checklist Mundo, onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia