JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Gisele Barcelos CHECKLIST MUNDO 18/10/2021


Continua depois da publicidade


Melhor resort do mundo fica no litoral da Bahia

Localizado na bucólica vila de Trancoso, o UXUA Casa Hotel & Spa garantiu o primeiro lugar na lista dos 50 melhores resorts do mundo em pesquisa da Condé Nast Traveller – uma das publicações mais antigas e prestigiadas de turismo.

O resort baiano é o único representante do Brasil no ranking e desbancou acomodações localizadas no México, África, Estados Unidos, Turquia, Havaí, Tailândia, Fiji e até nas Maldivas.

Veja também: Melhor hotel do mundo fica no Brasil

Além de conquistar o primeiro lugar no ranking mundial, o estabelecimento ainda se manteve no topo da lista dos Melhores Resorts da América do Sul pelo terceiro ano consecutivo.

O prêmio é fruto de uma pesquisa com mais de 800 mil leitores que avaliam seus resorts favoritos em todo o mundo. Entre os destaques citados sobre o resort brasileiro pela publicação estão o fato de ser cercado por jardins tropicais salpicados de beija-flores.

A propriedade está localizada no Quadrado, como é conhecido o coração da vila de Trancoso – distrito de Porto Seguro. O resort foi inaugurado em 2009 pelo designer holandês Wilbert Das, que restaurou casas de pescadores em parceria com artesãos locais. O local oferece 13 cabanas rústicas e aconchegantes distribuídas em 9 mil metros quadrados, que dão acesso direto à praia.




Continua depois da publicidade


A estrutura do UXUA conta ainda com um complexo da jardins exclusivos, restaurante, piscina com propriedades medicinais, lounge, academia e tratamentos de bem-estar oferecidos no Vida Spa.

O segundo lugar no ranking de melhores resorts do mundo ficou com o Morukuru Family Beach Lodge, na África do Sul. E o terceiro lugar foi ocupado pelo L´Horizon Resort & Spa, em Palm Spings, na Califórnia. O quarto lugar ficou com Naladhu Private, nas Maldivas.

Confira os 10 melhores resorts do mundo:

1. Uxua Casa Hotel & Spa — Trancoso, Brasil
2. Morukuru Family, De Hoop Reserve (Beach Lodge and Ocean House) — África do Sul
3. L'Horizon Resort & Spa — Palm Springs, Califórnia
4. Naladhu Private Island Maldives — Maldivas
5. Lodge & Spa at Brush Creek Ranch — Estados Unidos
6. Mashpi Lodge — Equador
7. Singita Sabi Sand (Ebony Lodge, Boulders Lodge, and Castleton Lodge) — Sabi Sands Game Reserve, África do Sul
8. Anantara Chiang Mai Resort — Chiang Mai, Tailândia
9. Royal Malewane — Greater Kruger National Park, África do Sul
10. Hotel Paracas, a Luxury Collection Resort — Paracas, Peru

 

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo e do instagram Checklist Mundo, onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia