CHECKLIST MUNDO

Procura-se um amigo para as férias

Gisele Barcelos
Publicado em 21/10/2019 às 07:18Atualizado em 18/12/2022 às 01:14
Compartilhar

Decidiu viajar, mas não tem ninguém por perto para ir com você? Não se desespere! Uma nova onda de aplicativos pode resolver seu problema e ajudar a encontrar uma boa companhia para não precisar cancelar as próximas férias.

Seja por estar solteiro ou simplesmente não conseguir coincidir a data de passeio com o parceiro ou amigos, muita gente resolve abortar os planos de viagem. O resultado, entretanto, poderia ser diferente se houvesse a chance de se conectar com outros viajantes com interesse no mesmo destino e disponibilidade para embarcar na data. 

Vendo essa oportunidade, empreendedores da era da internet desenvolveram plataformas justamente para facilitar o encontro. Há projetos que nasceram no exterior e também iniciativas em solo tupiniquim para que homens e mulheres façam seu cadastro gratuitamente e comecem a buscar uma companhia para viajar.

O serviço funciona como uma espécie de classificados. Você pode divulgar para onde deseja ir e as datas disponíveis, além de especificar algumas preferências de viagem para o melhor match. Ou então, aderir aos planos de viagem de alguém que já fez um anúncio na plataforma para o lugar de seu interesse.

Cada plataforma tem diferentes características, porém geralmente você pode informar quantas pessoas deseja ter na viagem, as preferências de passeios e também o perfil econômico do companheiro. Afinal, creio que não tem como juntar um mochileiro raiz e um viajante luxo no mesmo rolê, nem forçar uma parceria entre quem adora esportes radicais e uma pessoa extremamente sedentária.

A maioria das plataformas de match viajante também integram os perfis das outras redes sociais do "candidato" e divulgam junto com as "vagas". Então, é possível dar aquela investigada nas postagens do Facebook, Instagram ou Twitter antes de qualquer decisão sobre o companheiro de viagem.

Para quem não é adepto de aventuras solo ou simplesmente quer alguém para rachar as despesas de viagem, segue a lista com  sites para encontrar uma companhia e não cancelar o passei

Mesmo Destino

Criada em 2015, a plataforma brasileira permite que a pessoa informe destino e data da viagem para conectar outros viajantes interessados no mesmo lugar e disposto a viajar na mesma época. Cadastro pode ser feito apenas com a conta do Facebook.

Trip Giraffe

Nesta plataforma, é possível criar uma trip e esperar a adesão de alguém ou se candidatar para um evento já criado por outro usuário. Também permite encontrar com outros usuários que já estejam em viagem e tenham a mesma cidade no itinerário. 

Trip Together

Possui uma versão grátis e outra paga. A plataforma oferece a possibilidade de encontrar companheiros de viagem ou moradores locais para te ajudar a desbravar o destino. Se decidir pelo upgrade da versão paga, o viajante terá um perfil com maior destaque nos resultados de busca.

GAFFL

O site conecta viajantes com itinerários semelhantes para planejarem viagens juntos e dividir custos. O sistema até possui ferramenta de pagamento que permite rachar despesas.

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, que adora pesquisar e montar roteiros para aventuras pelo Brasil e exterior. Além de escrever sobre política no Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo, onde compartilha suas andanças e experiências pelo mundo afora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por