POLÍTICA

Mais um lote de imunizantes contra Covid chega a Uberaba neste fim de semana

Gisele Barcelos
Publicado em 17/09/2021 às 22:26Atualizado em 19/12/2022 às 01:50
Compartilhar

Novo lote de vacinas contra a Covid-19 chega à região neste fim de semana. Equipe da Superintendência Regional de Saúde retirou o carregamento em Belo Horizonte ontem. Por enquanto, ainda não há estimativa de quantidade destinada para Uberaba e demais municípios do Triângulo Sul.

De acordo com as informações da Superintendência Regional de Saúde, o estoque será organizado para ser entregue aos municípios na terça-feira (21). A remessa deverá incluir doses da AstraZeneca, que chegaram ontem ao Estado.

A aplicação da segunda dose do imunizante foi suspensa em Uberaba na quinta-feira (16), por causa da falta em estoque. O recebimento do novo lote deve permitir a retomada do atendimento ao público na próxima semana.

No dia 16 de setembro, 260.250 doses da vacina AstraZeneca desembarcaram no aeroporto de Confins. Além disso, foram entregues ontem 341.640 unidades da Pfizer.

Esta semana, Minas Gerais ainda recebeu outros dois carregamentos de imunizantes da Pfizer. No dia 13, 544.050 doses da vacina do laboratório chegaram a Belo Horizonte. Depois, outro lote com mais 112.320 unidades desembarcou no dia 15. No entanto, ainda não havia ocorrido a liberação dessas remessas para a região Triângulo Sul. A expectativa era que o estoque fosse repassado de uma vez para a Superintendência nessa sexta-feira. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por