POLÍTICA

Governo de MG confirma Uberaba fora da onda roxa a partir de segunda

Gisele Barcelos
Publicado em 10/04/2021 às 15:18Atualizado em 19/12/2022 às 03:56
Compartilhar

Estado confirma saída de Uberaba e demais municípios do Triângulo Sul da onda roxa a partir de segunda-feira (12). A decisão havia sido antecipada na última quarta-feira (7), mas dependia ainda da análise dos indicadores até o fim desta semana para ser oficializada pela Secretaria de Estado de Saúde. Para confirmar a saída da onda roxa, o Estado monitorou o cenário até sexta-feira (9) e avaliou indicadores da região como a taxa de incidência da Covid-19 e ocupação de leitos hospitalares. Na análise, a Secretaria de Estado de Saúde considerou que os números apresentaram melhora sustentada nas localidades.

Em nota, a Secretaria de Saúde posicionou que a situação aponta que o cenário positivo se manteria favorável, possibilitando a abertura segura de mais atividades nos municípios. No entanto, a pasta também manifestou que continuará acompanhando os dados e, se houver piora nos indicadores, a regressão para onda roxa será determinada de forma imediata.

Pela orientação do Estado, Uberaba e as outras 26 cidades do Triângulo Sul estariam agora enquadrados na onda vermelha do programa Minas Consciente, que permite o funcionamento de todas as atividades econômicas, desde que cumpram algumas regras de distanciamento e limitação máxima de pessoas dentro dos estabelecimentos.

Neste domingo (11), continua valendo em Uberaba o decreto municipal publicado em março e que limita o funcionamento de diversas atividades. Segundo informação da Prefeitura, um novo decreto deverá ser publicado somente amanhã, com regras atualizadas para conter a transmissão do vírus na cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por