NO BICO DA CHANCA

Clubes chineses projetam a chamar jogadores para recomeçar os treinamentos

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 21/03/2020 às 07:28Atualizado em 18/12/2022 às 05:06
Compartilhar

Juninho Ratinho

Sempre falamos em valorizar a prata da casa, dar valor e, quem sabe, colocar seu passe no valioso mercado da bola. Hoje a coluna fala do João Donizete da Costa Junior, o craque Juninho Ratinho. O garoto que nasceu em outubro de 1983 é formado em Educação Física e continua batendo sua bolinha no futebol Amador. Com a idade de 6 anos, J. Ratinho começou a bater aquela bolinha no campo do “Zé do Tiro”, que era puro terrão, mas a sua base foi no Atlético do Grande Abadia; jogou no Juvenil do Uberaba SC e, em 2001, com apenas 18 anos, assinou seu primeiro contrato profissional. Dois anos depois, atuou e foi Campeão Mineiro naquele timaço do USC formado por Palhinha, Milagres, Sandro, Moacir e outros cobras. Foram nove anos de profissionalismo. Dentro de campo, enfrentou os “cobras” Alex; Gomes, Sorin, Luizão, Rivaldo e outros bons jogadores. Ainda se lembra do seu primeiro salário, que foi de R$600. E o último foi de R$5.000, quando atuou pelo Iguaçu, do Paraná. Além de ser jogador no estado do Paraná, ele vestiu as camisas no Araxá e do Nacional. Seu forte ainda continua sendo aquele de partir pra cima e tentar o drible, que na maioria das vezes consegue seu intento e inferniza as defesas. Seu time do coração é o Bonsucesso. Rato fez história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Em família:

– Mãe, você me deu esse nome dessa epidemia do coronavírus?

– Claro que não, deixa de besteira, Alcoolgelson.

No banc pelo sorriso do gerente se conhece o saldo do cliente...

Antes da partida em uma cidadezinha do norte de Minas, um jogador pediu ao árbitr

– Você pode roubar à vontade, mas, por favor, não leve meus documentos...

No bar do Lagoa, o sujeito pede: o senhor tem cigarros LS ou LM?

– Olha, moço, cigarro aqui, com a letra L só tem Liude...

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Incrível, mas os clubes chineses projetam a chamar os jogadores para recomeçar os treinamentos. À primeira vista, o psicológico vai fazer uma grande diferença. Será que as coisas por lá já estão resolvidas? Porque mais ou menos não vai resolver o problema.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 21 de março, das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM. Convidad Luiz Alberto Medina.

Jorge Jesus, agora, faz pressão e espera que o Flamengo melhore as condições do gramado do Maracanã. Pelo volume de jogos, acredito na possibilidade de até mesmo uma grama sintética ser colocada em um dos maiores estádios do mundo. Seria uma boa pedida.

Treinar futebol sobre pressão não é nada fácil. Acredito no conhecimento do técnico Thiago Nunes, mas as coisas não estão se encaixando no Corinthians. Até agora, o Timão só conseguiu ser eliminado e está praticamente fora das quartas de final do Paulistão.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade; o motor do seu carro agradece.

A pressão de atletas e de alguns países em cima do Comitê Olímpico Internacional (COI) cresce a cada dia. Todos pedem o adiamento da competição mais importante no mundo do esporte. Pode ser que consigam; dizem que as coisas por lá estão melhorando.

Dirigentes do futebol italiano usam a lógica do sentimento e, com os “pés no chão”, dizem para o Mundo ouvir: “Futebol é sensacional e movimenta o planeta, mas a vida é muito mais importante”. Com isso, na Itália, o domínio fica mesmo por conta da pizza.

Na Europa, propriamente em Belarus, a bola não parou e dizem que não vai parar. Quem está preocupado é o atacante brasileiro Gabriel Ramos, que fez o gol da vitória do Torpedo Zhodino. Por lá, o pessoal anda de máscaras. Cada um sabe as consequências.

Através de Nota Oficial enviada à imprensa e aos clubes, o presidente da Liga Uberabense de Futebol, Roberto Carlos Fernandes, comunica que os campeonatos promovidos pela LUF estão suspensos. Acredito que a medida foi correta. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por