NO BICO DA CHANCA

Uberaba SC e Atlético começaram vencendo na Copa dos Campeões

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 11/03/2020 às 19:20Atualizado em 18/12/2022 às 04:53
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Na foto, fornecida pelo Ruy Trida, está Zé Luiz, autor do gol do USC

Leitores me cobrando sobre jogos dos tempos do futebol arte da cidade. Como o leitor tem razão, é preciso resgatar a memória de partidas sensacionais vividas no “Boulanger Pucci”; “Juscelino Kubitscheck” e até mesmo “Antônio Dal Secchi”, vamos a cada espaço relembrar o futebol de craques, que despertava no torcedor o prazer de ir ao estádio e torcer com todo romantismo. Foi em 18 de março de 1954 que o Uberaba SC enfrentou o timaço do Flamengo Carioca, partida realizada numa quinta-feira em “BP”. Renda de R$210 mil. O árbitro foi o famoso Mário Viana. Zé Luiz fez 1 a 0 para o Uberaba e Jadir e Joel, cobrando pênalti, marcaram os gols do Flamengo, que um ano antes havia vencido o Independente por 3 a 0, no “Antônio Dal Secchi”. UBERABA: Toninho; Mexicano e Cazeca. Tam, Tiago (Diogo) e Chocrete. Fausto, Paulinho, Zé Luiz, Gaeta e Carlinhos (Dimas e ainda Neco). Técnic Hector Roberto Grita. FLAMENGO: Garcia; Marinho e Pavão. Servilho, Jadir (Tomires) e Jordan. Joel, Evaristo, Mauricio, Zezinho e Zagallo. Técnic Freitas Solich. A torcida do USC não gostou da atuação do Colorado. Dizem que o time não foi bem. Mas é história com muita arte, técnica, inteligência.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

– Carrapicho e Makarrão estão com vírus.

– Verdade? O corona?

– Não. O de bruços...

Numa colônia de nudismo, menino com mais de 14 anos, brincando de pular carniça, tem que dar o pulo completo...

Jogador entrevistado responde para o Makarrão porque ele não fala durante o jog

– Futebol é com os pés, e não com a língua...

Já existe nos Estados Unidos um fogão tão moderno e sofisticado, que basta o calor da empregada para acender o fogo...

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

A segunda rodada dos jogos da Libertadores começou bem para os brasileiros Palmeiras e Santos, que venceram dentro de casa Guarani e Delfim. Ontem, Flamengo, São Paulo e Athletico estiveram em ação. Hoje tem o clássico Grêmio x Internacional.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 14 de março, das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM. Convidad Lucio Vaz.

Uberaba SC e Atlético começaram vencendo na Copa dos Campeões. Esta noite tem Bonsucesso x Sete Colinas e Fabrício x Juventude. Os jogos estão sendo realizados no Uberabão. Quem vai ser o Super Campeão da cidade? A briga continua.

Amanhã, o Nacional FC, representado pelo técnico Lucio Vaz e pelo diretor Paulo Prata Fígaro, participa da reunião na Liga de Uberlândia. O assunto é a participação do Alvinegro na competição do Regional Sub 23. Lucio confia em montar bom time.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade; o motor do seu carro agradece.

Com Uberlândia respirando aliviado no Mineiro, Villa Nova, Coimbra e Tupynambás sofrem com a permanência na degola. As três equipes parecem não enxergar luz através do túnel. Cruzeiro é outro que está fora da classificação para a semifinal. Complicado.

Mamoré continua contratando. O “Sapo” está na área de desconforto e pode não escapar da Terceira Divisão. Betim e CAP estão se virando. Pouso Alegre, Guarani, Nacional de Muriaé e Democrata-GV estão na zona de conforto. É a carne de pescoço.

Alex Ferreira Joaquim, 40 anos, que trabalhou com sucesso na Patrocinense, URT e Caldense, é o novo gerente de futebol do Uberaba SC. Com passagem pelo Paraná e São Paulo, ele chegará no próximo mês, quando passará a morar na cidade. Missão importante.

Não conheço nem o Alex e tampouco seu trabalho, mas informações indicam a capacidade do novo gerente. Tomara que ele tenha o conhecimento que o USC precisa. Acredito que Ruy Trida e diretoria dificilmente darão um tiro no escuro. Sorte. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por