POLÍTICA

Piau checa obras do cemitério-parque e Centro de Inovação, na Univerdecidade

Depois de vários problemas com atrasos na conclusão de obras ao longo do governo, Piau afirma que é necessário acompanhar periodicamente a execução do serviço

Gisele Barcelos
Publicado em 18/02/2020 às 22:35Atualizado em 18/12/2022 às 04:22
Compartilhar

Fernanda Borges/PMU

Prefeito Paulo Piau, acompanhado dos secretários Toninho Oliveira, de Obras, e Nagib Facury, de Planejamento, visitou obras

Para conferir o andamento de obras com previsão de entrega antes do fim do mandato, este ano, o prefeito Paulo Piau (MDB) esteve ontem na área onde está sendo construído o cemitério-parque e também na obra do Centro de Inovação do Parque Tecnológico. 

Depois de vários problemas com atrasos na conclusão de obras ao longo do governo, Piau afirma que é necessário acompanhar periodicamente a execução do serviço para cobrar dos responsáveis o cumprimento do cronograma previsto no edital de licitação e do próprio contrato.

No caso do cemitério-parque, a ordem de serviço foi emitida no fim de 2018, mas as obras começaram somente no segundo semestre do ano passado, devido a questionamentos na Justiça que paralisaram o início dos trabalhos. Apesar da situação, a expectativa do governo municipal é que a primeira etapa do cemitério seja entregue ainda no início do segundo semestre deste ano. Conforme acordo firmado com empresa concessionária, Engimurb Engenharia, serão entregues, inicialmente, 500 jazigos para suprir a necessidade imediata do município. Até o final do contrato, ao longo de 30 anos, devem ser construídos 51 mil jazigos. 

Quanto ao Centro de Inovação, a obra teve início no fim do ano passado e a previsão é a entrega já em setembro do prédio que funcionará como sede do Parque Tecnológico e também como incubadora para empresas da área de tecnologia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por