POLÍTICA

Câmara se mobiliza com a ausência de Uberaba no catálogo de obras de Zema

Em sessão plenária realizada quinta-feira (17), o vereador Almir Silva, visivelmente incomodado, lamentou a situação e pediu o apoio do deputado estadual, delegado Heli Andrade

Publicado em 18/10/2019 às 21:41Atualizado em 18/12/2022 às 01:12
Compartilhar

A ausência de Uberaba em lista de cidades mineiras que serão contempladas com obras prioritárias, divulgada pelo governo do Estado no início da semana, gerou insatisfação dos vereadores da Câmara Municipal de Uberaba. Em sessão plenária realizada quinta-feira (17), o vereador Almir Silva (PL), visivelmente incomodado, lamentou a situação e pediu o apoio do deputado estadual, delegado Heli Andrade (PSL). 

Durante a fala, Almir citou a falta de atenção com a MG-427, que dá acesso a Conceição das Alagoas. “A rodovia se encontra em estado de calamidade. Inclusive, a obra foi paralisada no governo do Anastasia, e seu sucessor não deu andamento à obra. Tem muita gente morrendo naquele local. Acho que a vaidade não pode prevalecer na vida pública. Mas, sim, a coletividade e a comunidade”, criticou.

O vereador e presidente da Câmara, Ismar Marão (PSD), se disse espantado com as declarações de Almir e criticou o fato de Uberaba ter ficado fora da lista. “Com a votação que o governador [Romeu] Zema teve no município de Uberaba, mais uma vez ele falta com o respeito com a cidade”, afirmou.

Almir relembrou, também, encontro com secretário de Governo, Bilac Pinto, em reunião fechada durante visita do representante a Uberaba. “Fiquei estarrecido. Disse, pessoalmente, que me causava estranheza ele ter vindo aqui depois de nove meses e não anunciar nada para Uberaba. Inclusive, os repasses do Hospital Regional”, comentou o pefelista, propondo em seguida que a Câmara, com a Prefeitura, monte força-tarefa para reverter a situação. 

Ações. No início da semana, o governo do Estado anunciou catálogo com 65 obras prioritárias para Minas Gerais. A lista apresenta projetos na área de Infraestrutura, Saúde, Educação e Segurança Pública, visando a orientar os deputados na destinação de recursos por meio de emendas parlamentares. Para a região do Triângulo Mineiro constam sete obras previstas, porém nem uma para Uberaba. Entre elas está a construção de presídio feminino com 407 vagas em Uberlândia, com investimento de aproximadamente R$24 milhões. Os demais projetos referem-se à conclusão de obras em rodovias que estão paradas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por