POLÍTICA

Piau promete punição a envolvidos em caso dos medicamentos vencidos

O prefeito ressalta que é crime o servidor público ocultar informações deste tipo e argumenta que haverá penalidade

Gisele Barcelos
Publicado em 18/10/2019 às 21:33Atualizado em 18/12/2022 às 01:12
Compartilhar

Com Comissão Especial de Investigação (CEI) instalada na Câmara Municipal e sindicância interna em andamento na Controladoria, prefeito Paulo Piau (MDB) afirma que haverá punição para envolvidos em polêmica referente a medicamentos vencidos que foram encontrados no sótão do Centro de Controle de Zoonoses. 

Em entrevista à Rádio JM, Piau disse acreditar que pessoas que trabalham no departamento sabiam dos itens escondidos no sótão, mas não relataram a situação possivelmente por motivações políticas.

O prefeito ressalta que é crime o servidor público ocultar informações deste tipo e argumenta que haverá penalidade se for constatado o envolvimento de funcionários. “Apurando e tendo fortes evidências que alguém sonegou informação e cometeu crime, com certeza, a punição virá no rigor da lei”, declara.

Por outro lado, o caso não deve resultar em exonerações no primeiro escalão da Prefeitura. Piau defende que tanto o atual secretário de Saúde, Iraci Neto, quanto o antecessor, Túlio Cury, foram questionados sobre a existência dos medicamentos vencidos e informaram que não tinham conhecimento dos insumos escondidos no sótão do Centro de Zoonoses.

O chefe do Executivo ainda manifestou que a Câmara Municipal cumpriu seu papel ao decidir pela abertura da CEI para apurar a denúncia e espera que a situação seja esclarecida.

Além disso, Piau lembra que uma sindicância interna também está em andamento e adianta que o relatório final será encaminhado para o Ministério Público, que é o órgão competente para a investigação e responsabilização jurídica dos envolvidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por