POLÍCIA

Carga de defensivos avaliada em R$ 225 mil é roubada na BR-050

Caminhoneiro estava dormindo dentro da carreta, estacionada em pátio do posto Graal, quando foi surpreendido; veículo foi encontrado vazio no posto Rio Claro

Renato Manfrim
Publicado em 27/10/2017 às 08:09Atualizado em 16/12/2022 às 09:31
Compartilhar

Sandro Neves

Localizada na tarde de ontem carreta que foi levada pelos assaltantes e depois abandonada vazia na Ligação 798

Carga de defensivos agrícolas, distribuída em vários galões de um e 20 litros, avaliada em R$225.000, que estava em carreta Volvo de cor branca, foi roubada na madrugada de ontem. O motorista foi amarrado e feito refém por cerca de cinco horas. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Uberaba recuperou o veículo na tarde de ontem, quando o mesmo foi encontrado abandonado no pátio do posto Rio Claro, à margem da Ligação 798.

O sargento Washington, da PRE, contou que o motorista de 52 anos foi assaltado por volta de meia-noite de ontem, momento que pernoitava no posto Graal, na BR-050, em Uberaba. Ele foi surpreendido por três indivíduos, que o renderam. Em seguida, o algemaram com fitas catracas e o mantiveram em cárcere privado até por volta de 5h30 em área de eucaliptos do quilômetro 7 da Ligação 798, sentido Nova Ponte.

Após fuga dos bandidos, o motorista conseguiu apoio na rodovia que o levou até o posto da PRE de Nova Ponte. “Ele teve algumas lesões no pulso devido às algemas de fitas catracas. Além disso, ele foi ameaçado o tempo todo com a utilização de arma semelhante a pistola”, contou o sargento Washington.

A Polícia Militar mantém rastreamento para localizar e prender o trio criminoso, bem como localizar a carga roubada. “Há suspeita de que esta carga esteja escondida em galpão na região”, finaliza o sargento da PRE. O veículo recuperado foi encaminhado ao pátio conveniado ao Detran, onde aguarda-se o resgate da empresa responsável, que é de Rio Verde (GO).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por