CIDADE

PMU apresenta novo sistema de consulta prévia

Publicado em 24/08/2017 às 21:03Atualizado em 16/12/2022 às 11:01
Compartilhar

Prefeitura, por meio da Chefia de Gabinete e da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), apresentou o novo sistema de consulta prévia municipal para contabilistas na tarde de terça-feira (22).

A apresentação faz parte do projeto de desburocratização e melhoria dos serviços públicos da PMU. O presidente do Sindicato dos Contabilistas e outros 40 profissionais estiveram presentes. Viviane Aparecida Salgi, diretora do Departamento de Uso e Ocupação do Solo da Seplan, destaca que a apresentação foi uma oportunidade de mostrar as mudanças que acontecerão no sistema e tirar dúvidas.

A diretora ainda ressaltou os benefícios do novo sistema, que facilitará processos, pois a análise será mais rápida, não será preciso o deslocamento dos munícipes até a Prefeitura para a realização de consulta prévia, o número de trâmites internos diminuirá, além de reduzir os gastos da PMU com papel.

A implantação da nova plataforma aguarda apenas aprovação de uma mudança na legislação de uso e ocupação do solo na Câmara de Vereadores, para então ser realizada a fase de testes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por