POLÍCIA

Cerca de 400 consumidores na área rural estão sem energia com destruição de linhas

O incêndio ainda causou congestionamento de veículos nos dois lados da MG-427; a rodovia ficou interditada a partir do posto policial

Publicado em 22/08/2017 às 08:14Atualizado em 16/12/2022 às 11:03
Compartilhar

Foto/Divulgação

O que já se sabe é que as chamas e a fumaça provocaram dois acidentes, mas ninguém se feriu. Além disso, cerca de 400 consumidores da área rural estão sem energia elétrica, já que foram danificadas 17 estruturas de linha da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). O incêndio ainda causou congestionamento de veículos nos dois lados da MG-427. A rodovia ficou interditada a partir do posto policial, onde carretas e veículos ficaram parados até o fim da noite de domingo (20).

De acordo com informações do major, há suspeita de que o fogo tenha começado - por causa desconhecida - às 10h do domingo na fazenda Santo Antônio. “O Corpo de Bombeiros conseguiu chegar ao local já na metade dos trabalhos, por volta de 14h. Conseguimos controlar o fogo por volta de 22h30. O que chamou muita atenção foi a velocidade que as chamas alcançaram, sendo que o vento estava numa incidência muito forte”, disse.

O combate a incêndio alcança resultado através de três métodos, ou seja, resfriamento, abafamento e extinção da matéria. “Mas o que funcionou no caso deste incêndio foi a eliminação do material a ser queimado”, comentou o major Marco Aurélio. 

Cooperação de funcionários de usinas e fazendas ajudou no controle do fogo. Para controlar o incêndio foi necessária a participação de 65 pessoas, sendo 52 funcionários de usinas e fazendas e 13 bombeiros. Além disso, 16 caminhões-pipa (10 caminhões da Usina Delta e seis de fazendas) e um caminhão do CB. Também dois tratores, uma bomba estacionária, duas motoniveladoras e oito veículos leves auxiliaram nos trabalhos do combate às chamas. Em relação à quantidade de água utilizada, ainda não foi possível mensurar. A previsão é que até o fim da tarde de hoje seja divulgado pelo CB de Uberaba um balanço total.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por