POLÍTICA

Terceirização da merenda escolar será mantida pela administração

Mesmo com as alterações realizadas no edital após os questionamentos, não houve mudança no valor estimado do contrato

Gisele Barcelos
Publicado em 07/08/2017 às 11:50Atualizado em 16/12/2022 às 11:25
Compartilhar

Foto/Reprodução

Rodrigo Vieira diz que o contrato foi estendido para evitar prejuízo ao atendimento dos estudantes

Terceirização de merenda escolar será mantida e Prefeitura realiza adequações em licitação para selecionar empresa que assumirá o serviço. O edital saiu em abril, mas foi impugnado e a concorrência interrompida em junho. O documento foi revisado e republicado no Porta-Voz que entrou em circulação neste final de semana.

As empresas interessadas na concorrência devem apresentar documentação e propostas de preço até o dia 11 de setembro. Mesmo com as alterações realizadas no edital após os questionamentos, não houve mudança no valor estimado do contrato, que permanece em R$ 27.534.158,67.

A empresa vencedora da licitação será responsável por fornecer todos os gêneros e demais insumos da merenda escolar, bem como realizar o preparo da alimentação para os estudantes da rede municipal.

Para dar prazo à conclusão da concorrência e da transição do serviço, o secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, pondera que o contrato com a Nutriplus foi estendido para evitar prejuízo ao atendimento dos estudantes das escolas do município.

Em 2013, a Prefeitura chegou a estudar a possibilidade de reassumir a merenda escolar. No entanto, a proposta acabou rejeitada devido à falta de utensílios e equipamentos próprios para executar o serviço. O material utilizado hoje pertence à terceirizada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por