ESPORTE

Micale vê evolução no Atlético-MG, mas diz que caminho ainda é longo

São três jogos no comando do Atlético, com uma vitória e duas derrotas, a última na quarta-feira para o líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, por 2 a 0, no Mineirão

Publicado em 04/08/2017 às 07:29Atualizado em 16/12/2022 às 11:29
Compartilhar

Foto/Divulgação

Rogério Micale diz que a necessidade de reforços para a equipe será discutida internamente

São três jogos no comando do Atlético, com uma vitória e duas derrotas, a última na quarta-feira para o líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, por 2 a 0, no Mineirão. Pouco tempo para quem foi contratado para tentar colocar o time nos trilhos na temporada. Rogério Micale já observa evolução da equipe nesse período. Destaca que os jogadores estão dando resposta em campo. Mas ele sabe que está longe de afastar a irregularidade que marca os jogos do clube em 2017. O treinador precisa de mais tempo.

Na busca pelo ajuste do time, Micale valoriza os atletas, passa confiança ao elenco. Lamenta apenas ter encarado no começo de seu trabalho a melhor equipe do futebol. Além de líder do Brasileiro, o Corinthians está invicto há 33 jogos.

“Confio no meu time. Eles estão dando resposta. Houve entrega. Vejo que evoluímos em alguns setores, mas precisamos avançar. Infelizmente é descansar e jogar, é muito na conversa. Quando se pega um time tão sólido, temos de ter cuidado. O Corinthians não perdeu no Brasileiro e vive momento mágico. Temos de manter a calma para avaliar. Vestir a camisa do Galo já é um peso. O torcedor está acostumado a brigar acima da tabela. Estamos vivendo um momento de oscilações. O caminho ainda é longo”, ressalta.

O próximo compromisso do Atlético é contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. Em seguida, o time tem a decisão da vaga nas oitavas de final da Libertadores contra o Jorge Wilstermann (BOL), em Belo Horizonte. No jogo de ida, o Galo perdeu por 1 a 0. A competição internacional é prioridade, mas a situação do time no Brasileiro preocupa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por