POLÍCIA

Novo comandante da 5ª RPM vai atuar na melhoria da percepção de segurança

Durante solenidade na manhã de ontem, aconteceu a passagem de comando da 5ª RPM na praça Governador Magalhães Pinto

Renato Manfrim
Publicado em 19/07/2017 às 08:10Atualizado em 16/12/2022 às 11:55
Compartilhar

Sérgio Teixeira

Solenidade ontem marcou a passagem de comando do coronel Eliel para o coronel Lupércio Peres Dalvas

Durante solenidade na manhã de ontem, aconteceu a passagem de comando da 5ª RPM (Região de Polícia Militar) na praça Governador Magalhães Pinto, em frente do Batalhão de Polícia Militar. Na ocasião, o coronel Eliel Alves Júnior passou a chefia ao coronel Lupércio Peres Dalvas. Antes, houve a inauguração do retrato do coronel Eliel na galeria dos ex-comandantes da 5ª RPM.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, comandantes de outras unidades da Polícia Militar, militares da reserva, representantes de vários segmentos de Uberaba e região, além de um grande público, entre familiares e amigos dos dois oficiais.

Em seu discurso, o coronel Peres agradeceu ao governador do Estado, Fernando Pimentel, e ao comandante-geral da PMMG, coronel Hebert, pela designação para comandar a 5ª RPM, que é responsável pelo policiamento de 30 municípios e quatro distritos e que faz divisa com três outros estados: São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Coronel Peres prometeu muito trabalho, apoio à tropa e busca de recursos e de tecnologia para que em todos os municípios da 5ª RPM as famílias eduquem os seus filhos para o bem. Afirmou ainda que a população contará com um suporte logístico e humano capaz de fazer enfrentamento à criminalidade para que os índices continuem caindo e a sensação de segurança seja percebida pelas pessoas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por