NO BICO DA CHANCA

Santa Marta vence mais uma, conquista o título e festeja o acesso

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 18/07/2017 às 08:57Atualizado em 16/12/2022 às 11:56
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

100 anos e três dias. Alguns amigos pediram para este colunista não parar de contar histórias que envolvem o futebol, principalmente o local. Na verdade, eu já estava para atualizar o Toque de Primeira, mas como quem manda é o leitor vamos intercalar a situação, porém sempre com prioridade ao que aconteceu de melhor no esporte. Leiam essa: Em 1957, em entrevista ao Lavoura e Rádio PRE 5, o mestre Ziza disse que gostou demais do futebol de Paulinh “Um jogador sempre bem colocado para receber a bola. Acho que em Minas não tem jogador igual a ele”. Na época, essa declaração de Tomás da Silva, Zizinho, o doutor em futebol, foi de uma repercussão enorme. O Mestre gostou da cidade, que o cativou, e com muitas homenagens recebidas deixou saudades. Como disse Rafael Angotti: “Pena que não temos grana para contratá-lo, mas marcou presença com a camisa alvirrubra”. Resumind Zizinho também marcou presença na história e faz parte da caminhada centenária. Outro jogador elogiado foi o Walter Celani, Tati.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Filosofia do Carrapich

“Se os últimos serão os primeiros, por que tem time perdendo tempo em querer sair da zona de rebaixamento”?

Dois urubus entraram no restaurante, sentaram-se à mesa. Veio o garçom:

- Por favor, um prato de carniça com cebola.

O garçom anota o pedido e pergunta para o outr

- A mesma coisa?

- Não. O meu é só carniça, pois cebola me dá mau hálito.

Um fotógrafo analisa o empate sem gols entre Vasco x Santos:

- Nenhuma das linhas foi objetiva... Consequência: resultado negativo.

Encanador analisa a atual situação do São Paul

- Não dá pé, estamos só entrando pela tubulação. Nosso goleiro é um cano e o meio-campo é uma água. Defesa é um furo e o ataque só fica na banheira...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. 34 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Acho completamente estranho quando algumas pessoas falam que o USC não tinha muito a comemorar no seu centenário. Brincadeira de mau gosto e falta de sensibilidade. 100 anos para um clube do interior é motivo para festejar e muito.

Quem viu a emoção de alguns ex-jogadores e dirigentes dá pra sentir o valor do clube. História ninguém apaga. Uberaba SC não foi grande, é grande. O momento é de dificuldades, mas muita gente trabalha para a volta triunfal.

É verdade que a festa não foi em salão chique com decoração e tudo mais, mas o local foi apropriado. CT Saulo Castro recebeu muitos convidados, que até surpreendeu a expectativa. Nota 10 para um evento 100. Valeu! Parabéns!

Em conversa informal, Marcelo Araxá manifestou o interesse de voltar à gerência de futebol do USC. Falando em ex, Leonardo Varanda marcou presença na excelente festa, que foi regada a comes e bebes e papos maravilhosos.

Postos RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. ELETROSOM – preço é o mínimo que a gente faz. Av. Prudente de Moraes, 14, no Grande Abadia.

Muitos gols na rodada do Master B. A bola visitou as redes por 27 vezes. No Mirim, Uberaba SC e Independente continuam liderando. São nove times disputando o Mirim, em cada time tem pelo menos dois bons de bola.

Pela primeira rodada do Hexagonal do Júnior, o destaque foi a goleada do USC sobre o Atlético por 5 a 0. No Glayer Leite, a Merceana parou o Fabrício, e o empate foi sem gols. Nacional e Independente ficaram no 1 a 1. Equilíbrio.

No Amador do Módulo II, Santa Marta vence mais uma, conquista o título e festeja o acesso. Merceana também venceu e chegou à Primeira Divisão. Água Comprida, Beira Rio e Madureira brigam por duas vagas. É domingo.

A diretoria executiva e conselho do USC descansam até o final do mês, depois entra o planejamento do futebol. Juniores no certame Regional e como será trabalhada a montagem do profissional. Acho que vem coisa boa. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – 21 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por