CIDADE

Fracionamento de férias facilitará a organização do lojista, diz CDL

Fracionamento de férias é um dos pontos positivos da reforma trabalhista, recentemente sancionada por Michel Temer

Marconi Lima
Publicado em 18/07/2017 às 23:18Atualizado em 16/12/2022 às 11:56
Compartilhar

Fracionamento de férias é um dos pontos positivos da reforma trabalhista, recentemente sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB). A opinião é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Fúlvio Ferreira.

De acordo com a nova legislação, as férias poderão ser fracionadas em até três períodos, mediante negociação, sendo que um deles não poderá ser inferior a 14 dias corridos e os demais não poderão ser inferiores a cinco dias corridos, cada um. “O empresariado está satisfeito com a normatização de algumas situações que já existiam, especialmente no comércio, no varejo, nos pequenos e médios estabelecimentos, onde os proprietários estão diretamente ligados aos seus colaboradores. O fracionamento das férias já era realizado. Agora, ele foi normatizado e o empresário poderá atender melhor às necessidades do seu funcionário, sem comprometer o bom andamento dos seus negócios”, ressaltou Fúlvio.

Ele destacou que muitas empresas, em especial as de pequeno porte, com poucos funcionários, têm dificuldade em acertar a programação de férias. Agora, com essa medida, o presidente da CDL acredita que as empresas menores podem melhor se organizar. “Em algumas ocasiões essas empresas tinham que contratar funcionários temporários para suprir a vaga de quem estava de férias”, frisou. Sobre a nova legislação que regulamenta as relações de trabalho, o presidente da CDL acredita que, num primeiro momento, possa causar alguma rejeição, mas com o tempo todos assimilarão as normas. “Saímos de uma legislação antiga e arcaica”, finalizou Fúlvio Ferreira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por