POLÍTICA

Candidato do PSD vence eleição suplementar com 56,39% dos votos em Campo Florido

O vencedor teve 2.671 votos, o que corresponde a 56,39% dos votos válidos. Já a adversária tucana recebeu 1.937 votos

Gisele Barcelos
Publicado em 03/07/2017 às 08:50Atualizado em 16/12/2022 às 12:14
Compartilhar

Foto/Arquivo

O prefeito eleito Renato Soares de Freitas sofreu tentativa de homicídio e está internado em hospital de Uberaba, onde comemorou vitória

Após ser baleado às vésperas da eleição, o candidato do PSD, Renato Soares de Freitas, venceu a disputa pelo cargo de prefeito da cidade de Campo Florido. Freitas ficou apenas 734 votos à frente da segunda colocada, Vanessa Zago Melo (PSDB). 

O vencedor teve 2.671 votos, o que corresponde a 56,39% dos votos válidos. Já a adversária tucana recebeu 1.937 votos e Rufino Francisco Vieira Neto (Rede) ficou em terceiro lugar, com apenas 129 votos.

A totalização de votos foi feita às 19h30 e não houve substituição de urnas. Também não foi registrada nenhuma ocorrência policial na cidade. 

Dos 5.794 eleitores aptos, 4.821 compareceram às urnas. O número corresponde a 83,21% do eleitorado. Votos brancos e nulos foram 84. 

A Justiça Eleitoral, agora, tem prazo até o dia 8 de julho para fazer a proclamação do resultado da eleição em Campo Florido. Pelo calendário, a diplomação dos eleitos deve acontecer até o dia 21 deste mês. A data da solenidade de posse ainda não foi divulgada.

Renato foi baleado na sexta-feira, 30 de junho, durante ato de encerramento da campanha. Ele foi encaminhado ao Hospital São Domingos, em Uberaba, onde passou por cirurgia e segue em observação. 

O prefeito eleito continua internado, mas apresenta quadro de saúde estável e passa bem. O autor dos disparos ainda não foi encontrado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Campo Florido está entre as três cidades mineiras que tiveram eleição suplementar no domingo, 2. O candidato mais votado no pleito do ano passado, Ronaldo Castro Bernardes (PR), foi considerado inelegível e teve o registro indeferido devido à rejeição de prestação de contas. 

Ronaldo entrou com recurso e chegou a tomar posse do cargo, mas não conseguiu reverter a condenação e foi afastado em abril deste ano. Desde então, o presidente da Câmara, Sebastião Arlindo Pereira (PSDC), está como prefeito interino.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por