POLÍTICA

Parlamento Jovem realiza etapa com alunos das escolas no Legislativo local

Alunos das escolas participantes do Parlamento Jovem se reuniram no plenário da Câmara Municipal esta semana

Marconi Lima
Publicado em 29/06/2017 às 22:57Atualizado em 16/12/2022 às 12:21
Compartilhar

Alunos das escolas participantes do Parlamento Jovem (PJ) se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) esta semana para mais uma etapa do projeto, que tem como tema "Educação e Política nas Escolas". A CMU é uma das 22 câmaras parceiras do programa, que é coordenado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a PUC-MG. Durante o encontro foram apresentadas as propostas elaboradas durante as etapas municipais do PJ.

“Houve votação de quinze propostas divididas em três subtemas: Educação e Currículo; Interações entre Escola e Sociedade na Formação Política dos Jovens, e Educação Política para uma Gestão Democrática e Participativa nas Escolas. As propostas priorizadas serão agora encaminhadas à plenária regional, que acontecerá em Iturama, no dia 9 de agosto, com a participação de 15 alunos de Uberaba”, explicou a coordenadora do Parlamento Jovem na cidade, Larissa Costa.

Na etapa estadual, marcada para acontecer dias 21 e 22 de setembro, em Belo Horizonte, onde será votado o documento final do evento, Uberaba será representada por Nathan Henrique Oliveira Sabino, aluno da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. O projeto propõe que o documento seja então enviado à Comissão de Participação Popular da ALMG, com o objetivo de propor encaminhamentos ao Legislativo sobre o tema da edição.

Para o vereador Franco Cartafina (PHS), idealizador do Parlamento Jovem no município, o programa jamais aconteceria sem o comprometimento das escolas. “Nesta edição tivemos a participação de 50 estudantes de oito escolas da cidade”, destacou.

Participam da quinta edição do projeto a Escola Estadual Professor Chaves, Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia, Colégio Marista Diocesano, Escola Estadual Professora Corina de Oliveira, Escola Estadual Frei Leopoldo de Castelnuovo e Colégio Cenecista Dr. José Ferreira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por