ALTERNATIVA

Uberaba vai sediar encontro nacional da cadeia produtivo da tatuagem

Lídia Prata
Publicado em 19/10/2017 às 08:27Atualizado em 16/12/2022 às 09:42
Compartilhar

Eduardo Costa Ferreira será homenageado pela CDL com o Mérito Lojista Jovem

Copervale está de volta

Na data em que foi inaugurada a 5ª edição da feira da indústria uberabense realizada pelo Cigra, nada mais significativo do que a notícia da reabertura da Copervale, o laticínio que já foi símbolo da industrialização do município, mas encerrou suas atividades de forma dramática. Um grupo da Nicarágua comunicou ontem ao prefeito Paulo Piau sua intenção de reativar a cooperativa de leite, gerando mais empregos para os uberabenses. Esse grupo da Nicarágua está radicado no Brasil há 40 anos e atua nos segmentos petrolífero e de saneamento.

Entraves burocráticos

O grupo interessado em reativar a Copervale estará hoje em BH para audiência com o secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho, visando destravar algumas pendências do laticínio com o Estado. Deputado Tony Carlos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, vão acompanhar os empresários.

Encontro de tatoo

Uberaba vai sediar um encontro nacional da cadeia produtiva da tatuagem. Evento está marcado para o período de 8 a 12 de dezembro, no Espaço Multiuso do Parque Fernando Costa, o mesmo onde está sendo realizada a ExpoCigra. Serão cerca de 100 estandes e uma programação extensa de palestras.

Prospecção – Segundo pesquisa do segmento, até 2025, mais de 56% da população brasileira vai ter uma ou mais tatuagens.

Na fila – A propósito, prefeito Paulo Piau prometeu entrar na fila para tatuagem durante a feira, em dezembro. Está escolhendo um tema ligado a Uberaba para a tatoo. A conferir.

Mais uma

Nagib Facury, secretário de Planejamento e Obras, reúne-se mais uma vez, hoje, às 10h, com representantes do consórcio responsável pelas obras do BRT. Mais um capítulo dessa interminável novela...

Compensação

Para cada uma das quatro árvores sacrificadas na rua Tristão de Castro terão de ser plantadas oito mudas com mais de um metro de altura, cada, entre as espécies indicadas pela Prefeitura de Uberaba. A medida é uma forma de compensação ao meio ambiente.

Situação crítica

Não bastasse atrasar o pagamento dos salários dos servidores, o governo do Estado está atrasando também o repasse de ICMS aos municípios mineiros. Nessa terça-feira (17), somente 63% dos valores foram quitados e os restantes 37% não têm sequer previsão de data para pagamento. Tem mais: os atrasos nos repasses dos recursos para saúde e transporte escolar têm sido recorrentes e a dívida com os municípios não para de crescer.

Mérito Lojista

Eduardo Costa Ferreira, diretor administrativo há mais de uma década da Trevão Materiais para Construção, vai receber o Mérito Lojista Jovem na grande festado “Oscar do Varejo”, organizada pela CDL. Eduardo detém um perfil empreendedor e atuante, e na sua empresa trabalha com produtos do básico ao acabamento, atendendo a todos os públicos, sempre com muita atenção e gentileza. A festa do Mérito Empresarial será no dia 11 de novembro, no Centro de Eventos da ABCZ, durante jantar por adesão. Reserva de convites para o jantar, por adesão, pelos fones 3319-4403/4400 ou pelo site www.meritolojistauberaba.com.br. Obs.: proibida a entrada de menores de 18 anos.

Solidariedade

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) já encaminhou para a Subseção de Janaúba, em três remessas – feitas entre os dias 6 e 13 de outubro –, mais de dez caixas grandes com luvas descartáveis, agulhas, seringas, algodão comum, algodão com álcool para assepsia e gaze. O objetivo é contribuir, de alguma forma, para o melhor atendimento às vítimas da tragédia de Janaúba, que ainda estão internadas. Ao todo, quinze pessoas, a maioria crianças, seguem sob cuidados médicos nos hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte, depois do ataque a uma creche – na cidade do norte de Minas – que acarretou na morte de nove crianças, uma professora e o autor do crime.

Vergonha

Enquanto a GloboNews exibia excelente entrevista de Gerson Camarotti com o juiz Sergio Moro, na noite de terça-feira, o Senado Federal afrontava o Judiciário, devolvendo o mandato de senador a Aécio Neves e liberando-o do recolhimento noturno.

Desânimo

A propósito, na entrevista de Moro, ele retratou com maestria o estado de espírito dos brasileiros diante de tantos escândalos revelados pela operação Lava-Jat “A frustração que as pessoas manifestam em relação à democracia não é contra o regime político em si, mas é ver que há indivíduos que se aproveitam do poder para agir em benefício próprio”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por