CIDADE

PMU antecipa obra de retirada de rotatória na avenida João XXIII

Sob a justificativa de aproveitar o tempo firme, obra de retirada de rotatória do Chico Xavier começou ontem

Geórgia Santos
Publicado em 19/10/2017 às 07:48Atualizado em 16/12/2022 às 09:43
Compartilhar

Sandro Neves

Com máquinas trabalhando no local, ontem, por diversas vezes, o trânsito nas imediações precisou ser interditado

Retirada da rotatória da avenida João XXIII foi antecipada e obras começaram ontem. Preocupada com a possibilidade de chuva hoje, o que poderia adiar o início, a equipe de trânsito e obras decidiu pela antecipação das atividades. A obra, que engloba outros serviços, deve ser realizada em 10 dias. A remoção da rotatória, que fica no cruzamento da avenida João XXIII com a rua Segismundo Carlos Ferreira, faz parte de um projeto para aprimorar as vias de acesso da BR-050 ao centro da cidade.

E neste caso, além do projeto, segundo o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, a rotatória estava saturada, por isso a necessidade de troca por semáforos. “Para realizar o serviço estão acontecendo algumas interdições no trânsito; ontem estava impedido o acesso à rotatória, tanto pela avenida João XXIII como pela rua Segismundo Carlos Ferreira. Por isso colocamos desvios e agentes de trânsito estavam no local. Durante os próximos 10 dias de atividades a região pode estar interditada novamente, sendo por inteiro ou de forma parcial. Assim, o motorista deve ficar atento”, explica Ulisses.

Além da remoção da rotatória, existem outros serviços necessários, como asfalto, para o nivelamento de onde foi retirada a rotatória, canteiro central, sinalização, entre outras obras no local. Os semáforos que já foram instalados e energizados devem ser acionados somente após a conclusão dos serviços. Para os próximos dias foram colocadas sinalizações provisórias, simulando a rotatória, para liberação do trafego.

Com relação à mudança no trânsito da rua Segismundo Carlos Ferreira, entre a avenida João XXIII e a alça de acesso da BR-050, que terá o trânsito invertido (sentido rodovia-centro), Ulisses revela que intenção é realizar a mudança no decorrer da obra. “Essa semana devemos começar a sinalização vertical e solicitar a empresa para que comece a horizontal”, diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por