CIDADE

Cemig diz que chuva provocou mais de 500 ocorrências na 6ª

Cemig emitiu nota de esclarecimento sobre queda e demora para restabelecer o fornecimento de energia em alguns bairros de Uberaba

Geórgia Santos
Publicado em 03/10/2017 às 22:21Atualizado em 16/12/2022 às 10:06
Compartilhar

Cemig emitiu nota de esclarecimento sobre queda e demora para restabelecer o fornecimento de energia em alguns bairros de Uberaba. A empresa diz que houve aumento considerável de ocorrências no sistema elétrico.

No fim de semana, moradores de alguns bairros da cidade procuraram a redação do Jornal da Manhã, indignados com a queda no fornecimento de energia elétrica na noite de sexta-feira (29), e a demora para restabelecer o serviço. Em alguns pontos foram mais de 15 horas sem energia, o que gerou transtornos e perdas, deixando a população insatisfeita.

De acordo com a nota encaminhada pela assessoria de imprensa, em função da chuva, acompanhada de ventos e descargas atmosféricas, que atingiu Uberaba e região na noite da última sexta-feira, houve aumento considerável de ocorrências no sistema elétrico, com queda de árvores sobre a rede, cabos partidos e queima de transformadores.

Mais da metade, cerca de 60% das 553 ocorrências registradas em Uberaba, foi solucionada ainda na noite de sexta-feira. As demais interrupções foram atendidas no sábado (30). O atendimento às faltas de energia mobilizou 52 profissionais, entre eletricistas e técnicos. Os casos mais complexos, como a substituição de transformador no Jardim Induberaba, onde era preciso atuação direta no local, demandaram mais tempo para atendimento. Para finalizar, a estatal garante que realizou todos os esforços para agilizar o restabelecimento do fornecimento de energia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por